O que é uma caixa-d’água

Caixa-d’água

A caixa-d’água é um açude indicado a estocar água para uso humano ou agricultor. … São capazes de ser construídas abaixo (banco cravado) ou acima do solo (banco viaduto ou alcaçaria d’água), neste caso em amadurecimento própria e isolada, frequentemente no alto de morros ou de edificações.

Uma caixa d’água tem um aparelho que pode ter êxito por alcance ou com uma bomba, que extrai água da rua ou de outro banco (que pode similarmente ser conhecido por algibe). Pode utilizar, similarmente, um aparelho chamado de bóia (que regula o nível em determinada altura, de modo algum alto a ponto de acumular, nem sequer baixo a ponto de abandonar água), possuindo uma saída na parte de baixo para o bem de raiz e outra saída, na parte de cima, o vertedouro, (conhecido por popularmente de abafador), por no qual sai o exagero para evitar o transbordamento.

Utilidades da caixa d’água:

estocar água, caso falte abastecimento externo oferecer água para a casa a uma consumo maior do que a de chegada, apropriado para abastar privadas ou banhos acomodado a uma altura grande em correlação à altura da saída da caixa d’água, abasta a água a uma alta pressão. Esta a procura de uma caixa de água.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *