7 Maneiras de Branquear Naturalmente os Dentes em Casa

Em 2015, os americanos gastaram mais de US $ 11 bilhões em clareamento de dentes, incluindo mais de US $ 1,4 bilhão em produtos de clareamento em casa

Existem muitos produtos para escolher quando se trata de clarear os dentes.

No entanto, a maioria dos produtos de clareamento usa produtos químicos para clarear os dentes, o que preocupa muitas pessoas.

Se você deseja dentes mais brancos, mas também deseja evitar os produtos químicos, este artigo lista muitas opções naturais e seguras.

O que faz com que os dentes pareçam amarelos?

Vários fatores fazem com que os dentes fiquem embotados e percam seu brilho branco brilhante.

Certos alimentos podem manchar o esmalte, que é a camada mais externa dos dentes. Além disso, o acúmulo de placa nos dentes pode fazer com que pareçam amarelos.

Esse tipo de descoloração geralmente pode ser tratado com remédios regulares de limpeza e clareamento.

No entanto, às vezes os dentes parecem amarelos porque o esmalte duro corroeu, revelando a dentina por baixo. A dentina é um tecido ósseo naturalmente amarelo, que fica embaixo do esmalte.

Aqui estão 7 maneiras simples de clarear os dentes naturalmente.

1. Pratique a extração de óleo

A extração de óleo é um remédio popular indiano tradicional destinado a melhorar a higiene bucal e remover as toxinas do corpo.

A prática envolve sacudir o óleo na boca para remover as bactérias, que podem se transformar em placas e fazer com que os dentes pareçam amarelos

Tradicionalmente, os índios usavam óleo de girassol ou gergelim para extrair o óleo, mas qualquer óleo funcionaria.

O óleo de coco é uma escolha popular porque possui um sabor agradável e oferece muitos benefícios à saúde .

O óleo de coco também é rico em ácido láurico, conhecido por sua capacidade de reduzir a inflamação e matar bactérias

Alguns estudos mostraram que a extração diária de óleo reduz as bactérias na boca, juntamente com a placa bacteriana e a gengivite

Streptococcus mutans é um dos principais tipos de bactérias na boca que causam placa bacteriana e gengivite. Um estudo constatou que o swishing diário com óleo de gergelim reduziu significativamente o Streptococcus mutans na saliva em menos de 1 semana

Infelizmente, nenhum estudo científico demonstrou que a extração de óleo embranquece os dentes. No entanto, é uma prática segura e vale a pena tentar. Muitas pessoas afirmam que seus dentes são mais brancos e brilhantes após a extração regular do óleo.

Para puxar o óleo, coloque 1 colher de sopa de óleo de coco na boca e empurre e puxe o óleo pelos dentes. O óleo de coco é sólido à temperatura ambiente; portanto, você pode precisar esperar alguns segundos para derreter. Continue puxando o óleo por 15 a 20 minutos.

Certifique-se de cuspir o óleo de coco em um vaso sanitário ou em uma lata de lixo, pois ele pode retornar à forma sólida uma vez nos tubos de drenagem e causar um entupimento.

Ao contrário de muitos outros métodos de clareamento dental, a extração de óleo de coco não expõe seus dentes a ácidos ou outros ingredientes que corroem o esmalte. Isso significa que é seguro fazer diariamente.

SUMÁRIOA extração do óleo de coco envolve óleo na boca por 15 a 20 minutos para remover as bactérias. A prática diária pode reduzir a placa bacteriana e clarear os dentes.

2. Pincele com bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio possui propriedades naturais de clareamento, e é por isso que é um ingrediente popular na pasta de dentes comercial.

É um abrasivo suave que pode ajudar a esfregar as manchas na superfície dos dentes.

Além disso, o bicarbonato de sódio cria um ambiente alcalino na boca, impedindo o crescimento de bactérias

Este não é um remédio que embranquece os dentes da noite para o dia, mas você deve notar uma diferença na aparência dos dentes ao longo do tempo.

A ciência ainda não provou que a escovação com bicarbonato de sódio comum embranquece os dentes, mas vários estudos mostram que a pasta de dente contendo bicarbonato de sódio tem um efeito significativo de clareamento.

Um estudo descobriu que os cremes dentais contendo bicarbonato de sódio eram significativamente mais eficazes na remoção de manchas amarelas dos dentes do que os cremes dentais comuns sem bicarbonato de sódio. Quanto maior a concentração de bicarbonato de sódio, maior o efeito

Além disso, uma revisão de cinco estudos constatou que os cremes dentais contendo bicarbonato de sódio removeram a placa dos dentes de maneira mais eficaz do que os cremes dentais com bicarbonato de sódio

Para usar este remédio, misture 1 colher de chá de bicarbonato de sódio com 2 colheres de chá de água e escove os dentes com a pasta. Você pode fazer isso algumas vezes por semana.

SUMÁRIOEscovar com uma pasta feita com bicarbonato de sódio e água pode reduzir as bactérias na boca e remover manchas da superfície.

3. Use peróxido de hidrogênio

O peróxido de hidrogênio é um agente clareador natural que também mata bactérias na boca

De fato, as pessoas usam peróxido de hidrogênio há anos para desinfetar feridas por causa de sua capacidade de matar bactérias.

Muitos produtos comerciais de branqueamento contêm peróxido de hidrogênio, embora em uma concentração muito maior do que você utilizará.

Infelizmente, nenhum estudo investigou os efeitos do enxágue ou da escovação apenas com peróxido de hidrogênio, mas vários estudos analisaram cremes dentais comerciais contendo peróxido.

Um estudo descobriu que uma pasta de dente contendo bicarbonato de sódio e 1% de peróxido de hidrogênio levou a dentes significativamente mais brancos

Outro estudo constatou que a escovação com uma pasta de dentes comercial contendo bicarbonato de sódio e peróxido duas vezes por dia levou a 62% de dentes mais brancos em 6 semanas

No entanto, existem algumas perguntas sobre a segurança do peróxido de hidrogênio.

Enquanto concentrações fortemente diluídas parecem seguras, concentrações fortes ou uso excessivo podem causar irritação na gengiva e sensibilidade dentária. Também existe a preocupação de que doses altas possam causar câncer, mas isso não foi comprovado

Uma maneira de usar o peróxido de hidrogênio é como um enxaguatório bucal antes de escovar os dentes. Verifique se você está usando uma solução de 1,5% ou 3% para evitar efeitos colaterais.

A concentração mais comum de peróxido de hidrogênio na farmácia é uma solução a 3%. Você pode facilmente diluir essa concentração para 1,5% misturando partes iguais de peróxido e água.

Outra maneira de usar o peróxido de hidrogênio é misturando-o com bicarbonato de sódio para fazer uma pasta de dente. Combine 2 colheres de chá de peróxido de hidrogênio com 1 colher de chá de bicarbonato de sódio e escove suavemente os dentes com a mistura.

Limite o uso desta pasta caseira a algumas vezes por semana, pois o uso excessivo pode corroer o esmalte do dente.

SUMÁRIOO peróxido de hidrogênio é um agente clareador natural e pode matar bactérias na boca. Você pode usá-lo como enxaguatório bucal ou misturá-lo com bicarbonato de sódio para formar uma pasta de dente branqueadora.

saiba mais sobre Clareamento dental aqui

4. Use vinagre de maçã

O vinagre de maçã é usado há séculos como desinfetante e produto de limpeza natural.

O ácido acético, que é o principal ingrediente ativo do vinagre de maçã, mata as bactérias. A propriedade antibacteriana do vinagre é o que o torna útil para limpar a boca e clarear os dentes

Um estudo sobre dentes de vaca descobriu que o vinagre de maçã exibe um efeito clareador. No entanto, também descobriu que o vinagre pode amolecer os dentes

O ácido acético no vinagre tem o potencial de corroer o esmalte dos dentes. Por esse motivo, você não deve usar vinagre de maçã todos os dias. Você também deve limitar a quantidade de tempo que o vinagre de maçã entra em contato com os dentes

Para usá-lo como um colutório, dilua-o com água e agite-o na boca por alguns minutos. Depois, lave a boca com água corrente.

Você pode encontrar o vinagre de maçã online.

SUMÁRIOO vinagre de maçã possui propriedades antibacterianas que podem ajudar a clarear os dentes. No entanto, o uso excessivo de vinagre também pode corroer o esmalte do dente, limitando o uso a algumas vezes por semana.

5. Coma frutas e legumes

Uma dieta rica em frutas e vegetais pode ser boa tanto para o corpo quanto para os dentes.

Embora não substituam a escovação, frutas e vegetais crocantes e crus podem ajudar a remover a placa à medida que você mastiga.

Morangos e abacaxi são duas frutas que foram reivindicadas para ajudar a clarear os dentes.

Morangos

Clarear os dentes com uma mistura de morango e bicarbonato de sódio é um remédio natural que se tornou popular pelas celebridades.

Os defensores desse método afirmam que o ácido málico encontrado nos morangos remove a descoloração dos dentes, enquanto o bicarbonato de sódio retira as manchas.

No entanto, esse remédio não foi totalmente respaldado pela ciência.

Embora os morangos possam ajudar a esfoliar os dentes e torná-los mais brancos, é improvável que penetrem nas manchas nos dentes.

Um estudo recente descobriu que uma mistura de morango e bicarbonato de sódio produzia muito pouca alteração de cor nos dentes, em comparação com os produtos de clareamento comercial

Se você decidir experimentar esse método, limite seu uso a algumas vezes por semana.

Apesar de estudos que mostram que uma pasta de morango e bicarbonato de sódio teve um efeito mínimo no esmalte dos dentes, o uso excessivo pode causar danos

Para usar esse remédio, esmague um morango fresco, misture-o com bicarbonato de sódio e pincele a mistura com os dentes.

Abacaxi

Alguns afirmam que o abacaxi pode clarear os dentes.

Um estudo descobriu que uma pasta de dente contendo bromelina, uma enzima encontrada no abacaxi, foi significativamente mais eficaz na remoção de manchas nos dentes do que uma pasta de dente comum

No entanto, não há evidências de que comer abacaxi produz o mesmo efeito.

SUMÁRIOCertas frutas podem ter propriedades que ajudam a clarear os dentes. Consuma regularmente frutas e vegetais crus para ajudar a remover a placa bacteriana e manter os dentes brilhantes.

6. Evite manchas nos dentes antes que elas aconteçam

Enquanto seus dentes naturalmente amarelam com a idade, algumas coisas podem ajudar a evitar manchas nos dentes.

Limite de manchas de alimentos e bebidas

Café , vinho tinto, refrigerante e frutas escuras são famosos por manchar os dentes.

Isso não significa que você precise evitá-las completamente, mas você deve limitar a quantidade de tempo em que essas substâncias estão em contato com os dentes.

Se possível, beba bebidas conhecidas por manchar os dentes com um canudo para impedir o contato direto com os dentes.

Além disso, escove os dentes logo após consumir um desses alimentos ou bebidas para limitar seus efeitos na cor dos dentes.

Além disso, evite fumar e mascar tabaco, pois ambos podem causar descoloração dos dentes.

Limite sua ingestão de açúcar

Se você quer dentes mais brancos, reduza a ingestão de açúcar .

Uma dieta rica em açúcar apóia o crescimento de Streptococcus mutans , o principal tipo de bactéria que causa placa bacteriana e gengivite

Ao consumir alimentos açucarados, escove os dentes logo depois.

Consuma bastante cálcio na sua dieta

Alguma descoloração dentária é causada pela erosão do esmalte e pela exposição da dentina por baixo, que é amarela. Portanto, qualquer coisa que você faça para fortalecer o esmalte dos dentes ajudará a manter os dentes perolados.

Alimentos ricos em cálcio , como leite, queijo e brócolis, podem ajudar a proteger os dentes da erosão do esmalte

SUMÁRIOUma dieta saudável com cálcio suficiente pode ajudar a impedir que seus dentes fiquem amarelos. Escovar os dentes logo após comer também pode ajudar a prevenir manchas.

7. Não subestime o valor da escovação e do uso do fio dental

Enquanto alguma descoloração dentária ocorre naturalmente com a idade, é em grande parte resultado do acúmulo de placas.

Escovar e usar fio dental regularmente pode ajudar os dentes a ficarem brancos, reduzindo as bactérias na boca e evitando o acúmulo de placas.

O creme dental esfrega suavemente as manchas nos dentes e o fio dental remove as bactérias que levam à placa.

As limpezas dentárias regulares também podem ajudar a manter os dentes limpos e brancos.

SUMÁRIOA escovação diária e o uso do fio dental, juntamente com as limpezas regulares no consultório do dentista, impedem o acúmulo de placa amarelada nos dentes.

Outros métodos que não são comprovados

Existem alguns outros métodos naturais de clareamento de dentes, mas não há evidências científicas para provar que eles são seguros ou eficazes.

Alguns dos métodos não comprovados incluem:

  • Carvão ativado. Escovar com carvão em pó supostamente puxa toxinas da boca e remove manchas dos dentes.
  • Argila de caulim. Os defensores deste método afirmam que escovar com argila ajuda a remover manchas dos dentes.
  • Cascas de frutas. Esfregar cascas de laranja, limão ou banana nos dentes é reivindicado para torná-los mais brancos.

Os defensores desses métodos afirmam que tornam os dentes significativamente mais brancos, mas nenhum estudo avaliou sua eficácia. Isso também significa que eles não foram testados quanto a efeitos colaterais quando usados ​​nos dentes.

SUMÁRIOCarvão ativado, argila de caulim e cascas de frutas podem ajudar a clarear os dentes, mas nenhum estudo avaliou a segurança ou a eficácia desses métodos.

A linha inferior

Existem vários métodos naturais para ajudar a clarear os dentes. A maioria desses remédios funciona removendo suavemente as manchas da superfície dos dentes.

No entanto, a maioria dos dentistas oferece tratamentos de clareamento muito mais fortes do que esses remédios naturais. Elas envolvem o clareamento dos dentes, o que pode ser mais eficaz para a descoloração severa dos dentes. O uso excessivo de qualquer produto clareador pode danificar seus dentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial