Como é a recuperação da Abdominoplastia

Abdominoplastia recuperação!

Pensando nos detalhes sobre recuperação? Saiba que esta fase é para quem busca um bom , por isso atenção é demais!

Isto porque o da sua cirurgia não acaba quando o procedimento cirúrgico, mais no caso da . você ter uma , o pós-operatório de chega a representar 30% do final!

Por este motivo é ter atenção e as indicações corretamente para complicações. E, para nesta fase, este reúne os pontos da abdominoplastia recuperação.

Você vai por dentro de como é a retirada de abdominal, do uso da pós-cirúrgica abdominoplastia, de como com o inchaço, com é o de cicatrização no abdominoplastia e até o que após cirurgia de.

Pontos principais da Abdominoplastia dos cuidados básicos, também será fundamental no seu de abdominoplastia. Ao se para fazer este, tenha em mente que plástica não é um, em que você da anestesia e está com a chapada.

Cada etapa do é importante e para uma recuperação mais e um resultado mais . Confira abaixo alguns básicos do pós-operatório. Quer saber mais sobre cirurgias ? Acesse nosso blog https://adrianalembi.com.br/

Estágios de recuperação

Uma pessoa deve discutir o tempo de recuperação antes do procedimento. De acordo com a American Society of Plastic Surgeons, uma pessoa deve perguntar ao seu cirurgião:

  • como tomar banho após o procedimento
  • quando remover suas bandagens
  • quando retornar às atividades normais
  • quando retornar para cuidados de acompanhamento
  • quais medicamentos eles devem tomar após o procedimento

Fazer essas perguntas pode ajudar a pessoa a se preparar e tomar as medidas certas para a recuperação mais tranquila possível.

Linha do tempo de recuperação

Imediatamente após o procedimento, a pessoa deve ir para a sala de recuperação. Um profissional de saúde irá monitorá-los e verificar a incisão.

Durante a recuperação no hospital, eles receberão instruções sobre:

  • tempo de recuperação
  • como cuidar da incisão
  • quando esperar para retomar a atividade normal

Quando uma pessoa está livre para deixar o hospital, ela precisará de alguém para levá-la para casa. Os médicos não recomendam que eles voltem para casa após a cirurgia.

Pode haver tubos de drenagem que precisam ser esvaziados e o indivíduo terá que registrar a quantidade de fluido drenado de sua ferida a cada dia.

Em casa, a pessoa deve procurar ter alguém para ajudá-la nos primeiros dias, pois a sua mobilidade será limitada. Eles podem sentir rigidez na barriga e só conseguem andar curvados por uma ou duas semanas.

Inicialmente, eles podem esperar que a incisão fique dolorida. Eles provavelmente precisarão deitar na cama em um ângulo e também podem ter problemas com:

  • de pé
  • levantando objetos
  • movimento geral

Muitas pessoas faltam até um mês ao trabalho, principalmente se sua ocupação for fisicamente exigente.

Depois de uma abdominoplastia, um indivíduo pode precisar de ajuda para cuidar de crianças pequenas por várias semanas a meses. Eles também devem evitar exercícios nas primeiras semanas, até que um médico dê a eles o tratamento normal.

No entanto, uma pessoa pode normalmente retornar às atividades, como dirigir, em 1 a 2 semanas e, gradualmente, realizar mais tarefas diárias com o passar do tempo.

Finalmente, a cicatriz da dobra da barriga provavelmente ficará dolorida ou tensa por várias semanas a meses após a cirurgia. A visibilidade da cicatriz irá desaparecer lentamente.

Primeira semana de recuperação

A primeira semana de recuperação é geralmente a mais desconfortável para pacientes de abdominoplastia. Você pode esperar que nosso abdômen esteja inchado, machucado e dolorido. Bolsas de gelo podem ajudar a reduzir o inchaço, e medicação para a dor será prescrita para ajudar com a dor e a dor durante a recuperação. É importante que você tome sua medicação para a dor na hora certa, pois isso ajudará a diminuir a dor antes que fique muito ruim. Na verdade, você acabará tomando significativamente menos medicação para a dor se seguir sua programação.

Você também será prescrito antibióticos para evitar a infecção. Todos os procedimentos de abdominoplastia exigem uma incisão bastante extensa, deixando seu corpo aberto a possíveis invasores microbianos. Aderir a um cronograma rigoroso de antibióticos, que inclui completar o regime, ajudará as defesas imunológicas naturais do seu corpo a mantê-lo livre de infecções e acelerar sua recuperação. Após a cirurgia, seu abdômen será enfaixado e você começará a usar uma cinta de compressão, como um ligante abdominal. Isso ajudará a reduzir o inchaço, prevenir a formação de coágulos sanguíneos e ajudar seu corpo a se curar no contorno desejado. As bandagens devem ser trocadas e a área deve ser cuidadosamente limpa todos os dias, e as roupas de compressão devem ser usadas 24 horas por dia durante pelo menos as primeiras 4 semanas.

Fatores que afetam o tempo de recuperação

O tempo de recuperação após uma abdominoplastia pode variar. Alguns fatores comuns que afetam isso incluem:

  • tipo de abdominoplastia
  • cuidados pós-cirurgia
  • saúde geral

Os tipos de abdominoplastia incluem:

  • Mini abdominoplastia: Este procedimento tem o menor tempo de recuperação e cicatrizes mínimas.
  • Abdominoplastia clássica ou completa: A cicatriz se estenderá do quadril ao quadril e a recuperação demorará mais, mas a pessoa deve ser capaz de esconder a cicatriz sob o maiô.
  • Abdominoplastia estendida: Esta abdominoplastia cria a maior cicatriz. A cicatriz pode ser visível sob os maiôs e leva mais tempo para cicatrizar.

Pode ser útil tomar medidas para evitar a constipação após a cirurgia, pois alguns analgésicos podem retardar os intestinos. Esforçar-se para evacuar causará desconforto.

Fonte de Reprodução: Getty Images

Efeitos colaterais da cirurgia 

Após a cirurgia, uma pessoa pode ter dificuldade de locomoção e sentir um pouco de dor. Normalmente, o cirurgião prescreve medicamentos para o alívio da dor.

A incisão também costuma ser tensa, causando uma sensação de puxão ao ficar em pé ou em movimento.

Finalmente, a pessoa descobrirá que não pode mais realizar algumas de suas atividades normais imediatamente após o procedimento. No entanto, eles podem retornar às atividades lentamente à medida que começam a se recuperar.

Atividades leves

No pós-abdominoplastia o às suas atividades do será gradativo, mas no ocorre em 3 . Claro que isso pode dependendo da evolução de cada e até da em questão. Por, a liberação para costuma acontecer após 2 . curvada
Você não deverá seu tronco por de 3 semanas após a para evitar a dos pontos. Por este deve andar de curvada. Ao longo período, a pele se naturalmente e a será menor.

Dormir de para cima

Na hora de , a posição certa é de para cima, com a mais alta e as dobradas, apoiadas em . Isso deve ser no primeiro mês com o de evitar esforço na e, consequentemente, a de pontos. Além , auxilia na prevenção de . caminhadas
Evitar esforço físico não que você deve imóvel. Pelo contrário, é que você faça caminhadas, devagar e as limitações do seu .

Retirada de Dreno final do procedimento, o coloca o dreno para remover líquidos decorrentes da cirurgia, como Seroma. Isso é ainda no hospital, mas é que o dreno a acompanhe por mais dias.

O uso do cirúrgico só é na mini abdominoplastia. Diferentemente da clássica e em , que tem seu uso certo em todos os. Por diminuir o da cirurgia, muitas são indicados 2 , um para cada lado do . cada um deles, o escoa para um sanfonado, que mantém a negativa para que haja a . retirada de dreno é feita na de retorno, normalmente após 1 da cirurgia. Mas, disso, você precisa seu conteúdo diariamente.

                                             

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Abdominoplastia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial