Anodontia Radiografia

É por volta do sexto mês de vida que começam a manifestar-se os primeiros dentinhos e o bebê vai ganhando aquela carinha de criança sapeca. Nesta ciclo a criança também não necessita da mastigação, porém os dentinhos começam a se preparar para trabalhar a todo vapor logo mais.
O que é Agenesia Dental Infantil
A dentição é um assunto bastante fundamental e requer afazeres a partir de os primeiros meses. Um dos complicações dentários que são capazes de acontecer é a apartamento de um ou mais dentes na arcada da criança, esta anomalia é tragada de agenesia dental.
Frequentemente causada pela déficit genética e, embora de pouco conhecida, é uma anomalia muito comum de acontecer e precisa ser diagnosticada também na infância, para dessa maneira oferecer um tratamento apropriado.
Agenesia Dental é uma Enfermidade?
A agenesia dental não é considerada uma enfermidade, é uma anomalia dentária, causada pela apartamento de um ou mais dentes, que pode ser um dente de leite ou o seu substituto regular. No momento em que acontece com o dente de leite, o reconhecimento pode ser tardio, uma vez que o dente da criança não nasce de uma vez apenas, ele vai desapontando um a um, o que dificulta a recebimento da apartamento de um deles.
Origem da Agenesia Dental
Sua origem pode ser em consequência de uma pane na epidemia da gilete dental, que é o fazenda que formam os dentes, frequentemente causada pela déficit genética. A agenesia se efetua pela apartamento de qualquer dente da arcada, no entanto é mais comum de acontecer com os sisos ( alcoviteiro molares), segundos pré-molares e os incisivos laterais superiores.
No momento em que a agenesia acontece com a dentição decídua ( dente de leite) influencia especialmente os dentes incisivos superiores.
Embora de similarmente acontecer a apartamento dos dentes de leite, a agenesia dental é mais comum nos dentes permanentes, e acomete mais mulheres que homens, ao contrário dos índices de dentes supranumerários, que é a figura de dentes a mais, que é mais comum nos meninos.
No Brasil a agenesia é um dificuldade que atinge de 2% a 5% da indivíduos. Seja qual for o dente faltante, a agenesia pode ser tendencioso – em somente um dos lados da arcada ou bilateral, sendo que as bilaterais são as mais comuns.
Classificações da Agenesia Dental Infantil
Há 3 classificações de agenesia dentária, nominadas de acordo com a porção de dentes ausentes:
Hipodontia: Apartamento de pouco de seis dentes permanentes Oligodontia: Apartamento de mais de seis dentes permanentes Anodontia: Apartamento de todos os dentes permanentes.

A agenesia dentária é apenas um dificuldade estético, especialmente se acontece com os dentes da frente que são mais visíveis, porém não deixa de ser um demonstração que há um dificuldade genético e precisa ser ajuizado por um profissional para que, com um reconhecimento sancionado, o tratamento possa começar o mais breve possível.
Reconhecimento
Um dos vestígios que é possível ser apercebido pelos pais e que pode mostrar que a criança tenha agenesia dental é o carência no amolecimento e queda (esfoliação) dos dentes de leite, que costuma acontecer entre os 5 a 7 anos de idade.
Se você verificar que seu filho já passou desta idade e também não perdeu qualquer dente de leite, o ideal é buscar um odontopediatra para realizar uma análise. Provavelmente o profissional vai levar uma radiografia para ver a arcada dentária. É por meio de deste exame que é possível identificar a apartamento do germe do dente regular, confirmando dessa maneira a agenesia dental.
Se a agenesia dental for diagnosticada logo cedo, as capacidade de tratamento são mais diversificadas e de modo consequente o resultado é mais acelerado e aceitável. Então fique constantemente atenta a higiene bucal dos seus pequenos e ao menor demonstração de que uma coisa esteja errado, procure um profissional.
Como a pleito mais comum desta déficit dentária é a genética, se existirem casos na família, vale uma atenção redobrada ao longo a troca dos dentes, e como preventivo, é recomendado uma radiografia por volta dos cinco anos de idade.
Como Alimentar a Agenesia Dental Infantil
Bom, há algumas capacidade de tratamento para exercer o lugar fracassado deixado pelo dente faltante, distinguir o mais apropriado depende da avaliação de alguns elementos como a porção de dentes faltantes, sua opinião na arcada, idade do paciente, além de qualidades dentárias e até faciais.
Os tratamentos mais recomendados são:

Aparelho ortodôntico: que age na arcada dentária para encerrar o lugar fracassado
Resina: Se o lugar existente for respeitante a irrelevante, os dentes vizinhos evidencia a coroa aumentada com resina da coloração do dente, preenchendo dessa maneira o fracassado e solucionando as questões de plástica
Instituição ou prótese: Recomendado para os casos no qual não é possível o fecho com aparelhos ortodônticos
O tratamento com aparelho ou com resina pode até começar também no momento em que criança, porém evidente com a análise do adontopediatra, visto que vai sujeitar-se se os demais dentes permanentes já estejam em seus lugares. Já para os casos no qual é preciso o instituição ou prótese, o lugar fracassado é tratado até a ciclo adulta.
Tenha em mente de buscar um profissional se reparar qualquer demonstração de que a queda dos dentinhos de leite o desenvolvimento dos permanentes não esteja ocorrendo de acordo com o pressentido. Apenas o dentista será capaz de avaliar se seu filho possui agenesia dental e se sancionado o reconhecimento, mostrar o tratamento mais apropriado.
Saiba Mais: Anodontia refere-se à ausência da formação do germe dentário
Embora de não ter correlação direta com esta anomalia, uma saneamento bucal legítimo e adequada é constantemente importantíssima para a saúde dos dentes. Não custa nada darmos constantemente aquela supervisionada e colocar a molecada para surrar os dentes para valer!
FONTE: https://www.r7.com