Antiinflamatório para ulcera varicosa

As úlceras varicosas ( similarmente conhecidas como venosas) são feridas nas pernas ocasionadas por conta da má circulação sanguínea nos patas inferiores, correspondendo a 80% das feridas que acometem perna e membro.


Por conta do crescimento da pressão venosa, o sangue encontra-se estático em uma determinada região e, com a pele fragilizada, qualquer irrelevante trauma pode reverter em violação e transformar para a requisito crônica ( chaga ).


É muito comum em indivíduos que, há anos, contem varizes, no entanto não procuram tratamento para normalização da pressão.


Este tipo de violação acomete, especialmente, sedentários, obesos, fumantes e indivíduos que passam bastante tempo em pé ou sentadas. Além das pernas, similarmente acontece o começo de chaga no pé. São feridas de complicado cicatrização. Dessa forma, se não tratadas da maneira correta a partir de o início, são capazes de reforçar de massa e infeccionar.

Como é a chaga na perna?


Este tipo de ferida, frequentemente, surge na região do artelho. A má circulação sanguínea faz com que o sangue fique aglomerado, causando o zanga das veias e o começo da ferida.

Acesse Aqui: Saiba Mais: As feridas crônicas são um desafio para os doentes e profissionais de saúde


Alguns sinais são: inchaço, já-começa, varizes, obumbração da tinta da pele e percepção de canseira nas pernas.


São lesões doloridas, de complicado cicatrização e que tem influencia na qualidade de vida da indivíduo.

Como é o tratamento de chaga varicosa?


Dessa maneira que determinado o dificuldade vascular, é primordial que haja o orientação médico angiologista. Para aumentar o retorno do sangue, é fundamental relacionar o tratamento vária da ferida a alívio com as pernas elevadas e bandagem compressiva.


Para o tratamento de úlceras varicosas, a Couro Regeneradora Porosa Membracel é muito indicada, uma vez que acelera o processamento de cicatrização. Além disso, a couro preserva a umidade natural da região e protege as terminações nervosas, o que diminui a dor no local.


Além da uso da couro, a recomendação é alívio deitado com as pernas elevadas 2 horas pela manhã e 2 horas à tarde, preservar uma refeição rica em proteínas e vitaminas e consumir muito água para preservar o corpo hidratado.


Amigo ao tratamento da chaga, é primordial cuidar da pressão alta venosa para evitar o começo de novas úlceras. O profissional qualificado para orientar o tratamento da pressão venosa é o angiologista.

Como realizar o tratamento para chaga nas pernas?


Para o sucesso do tratamento, é fundamental seguir as orientações embaixo para a aplicação do tratamento Membracel.


Lave a violação com soro fisiológico em jato ou com outra saída sui generis para higienização ( como Prontosan ou Aquasept). Se possível, aqueça o soro fisiológico antes da uso.


Posicione a couro sobre a ferida, cuidando para que ultrapasse 1 cm os bordos da violação.
Umedeça a couro com a saída para higienização acomodando-a com o óbolo de uma gaze.


Por cima da couro, posicione uma gaze aberta para drenagem do exagero de exsudato ( eliminação ) e enfaixe a região. Este tratamento precisa ser trocado todos os dias ou constantemente que estiver saturado ( úmido ).


No início do tratamento, a couro pode ficar na violação entre 5 e 7 dias, sendo que, de acordo com a evolução do tratamento, a pousada pode ser aumentada para até 10 dias. Então, para substituir o tratamento afluente, retire a gaze e limpe a ferida ( de acordo com recomendado antigamente ) sem remover a couro.


Pressione levemente a couro com uma bonequinha de gaze para remover o exagero de exsudato que possa estar por baixo da couro. Essa higienização pode ser feita uma ou mais vezes por dia, de acordo com a porção de exsudato que a ferida apresenta.


Úlceras varicosas x úlceras arteriais


Tanto as úlceras varicosas (venosas) quanto as arteriais ocorrem devido a complicações na circulação. A circulação sanguínea funciona por meio do sangue que sai do coração e é despendido pelas artérias.


Em seguida que todo o corpo foi fornido com sangue cheio de nutrientes e gás, as veias levam o sangue de volta ao coração, para que sejam filtradas as impurezas.


As úlceras arteriais surgem pela fechamento nas artérias (que distribuem o sangue ), ficando na morte telefone celular e, de modo consequente, na violação. São comuns na região da canela e nas extremidades dos dedos dos membro.

Já as úlceras venosas estão relacionadas ao sangue que volta para o coração (por intermediário das veias) e acaba ficando estático, fragilizando o fazenda. Nesses casos, qualquer irrelevante trauma pode reverter em ferida e transformar para a requisito crônica ( chaga ).

FONTE: https://www.r7.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial