Aparelho De Dente

O utilização do aparelho ortodôntico necessita de que os pacientes promovam modificações nos práticas alimentares e de higiene. Porém, o que renovação nos afazeres com os dentes com aparelho? Os pacientes precisam saber que a escovadela e o utilização do cordão dental será distinto do assente.



Estes afazeres extras são importantes para garantir a persistência da honra do aparelho, evitando desconfortos por meio da quebra das peças. Porém, os afazeres com os dentes com aparelho similarmente precisam interessar para evitar acúmulos de padrão bacteriana e mais males como infecções de gengiva e cáries.


O que renovação nos afazeres com os dentes com aparelho?


Quem usa o aparelho ortodôntico permanente precisa se impressionar em corporificar uma higiene muito criteriosa em toda a área da boca. Isto é necessário, uma vez que os acessórios que compõem o aparelho promovem modificações na composto do universo bucal.


O razão é que a estrutura formada pelos bráquetes (aquelas peças que são coladas em cada dente ) e pelo argola ortodôntico ( estrutura que coalizão todos os dentes ao aparelho ) possui espaços. Estes espaços são capazes de proporcionar tutela aos resíduo alimentares.


Além disso, os aparelhos fixos que levam a famosa “borrachinha” precisam ganhar atenção sui generis. Elas são capazes de ser um local de concentração de padrão bacteriana.


Dessa forma, não renunciar da higiene dos dentes com aparelho é a garantia de que todo o tratamento transcorrerá de maneira tranquila, sem surpresas desagradáveis.


Quem usa aparelho permanente similarmente precisa se impressionar em utilizar os via de higiene adequados. Se esse é o seu caso, você já precisa ter ouvido anunciar em:


Passa-fio ou cordão dental modelo super floss;
Escova ortodôntica;
Escova interdental.

Estes produtos são os maiores aliados na persistência da honra do aparelho e no batalha de situações como:


Concentração da padrão bacteriana;
Perigo de cáries;
Manchas no esmalte dos dentes;
Hiperplasia gengival: processamento de desenvolvimento e incendimento da gengiva, que se efetua, entre outros elementos, pela má higiene.

Primeiro passo: use cordão dental constantemente


Realizar utilização do cordão dental pode parecer um atenção difícil para os dentes com aparelho ortodôntico. Porém este é um artigo relevante para a persistência da saúde bucal. E similarmente é necessário entre os afazeres com os dentes com aparelho.


Recomenda-se que a higienização completa entre os dentes seja feita diversas vezes ao dia, constantemente depois de as refeições.


Porém, perante de uma cotidiano atribulada, alguns dentistas flexibilizam essa orientação. Porém isto a partir de que o paciente se comprometa a realizar uma saneamento completa antes de dormir. De acordo com os especialistas, o tempo da noite é o hora que precisa ganhar mais atenção. É nessa momento que nossa salivação diminui, tornando nossa boca um local com condições convicções para a atuação das bactérias.


Dificuldades de utilizar o cordão dental com aparelhos


A estrutura do aparelho permanente dificulta um pouco a saneamento com o cordão dental. Isto ocorre uma vez que o argola ortodôntico impossibilita que o cordão dental deslize de uma única vez até a casamento do dente com a gengiva, região tragada de sulco gengival.


Perante desse “ contratempo ”, desatender essa região é um engano. É então que a padrão bacteriana se aloja e pode permitir início a uma série de problemas como doenças periodontais e malévolo bafejo.


Para redirecionar do argola ortodôntico, as indivíduos que fazem o uso de o aparelho permanente pode montar com o óbolo de fios dentais específicos, os chamados super floss.
Este modelo apresenta uma estrutura mais rígida em uma das pontas. Ele funciona como uma tipo de “ rumo ” que possui a ofício de realizar um guarida à passagem do cordão.


Essa exame favorece o alcance nas regiões mais complicadas e também protege que a estrutura do aparelho fique desocupado de qualquer medula alimentar.


Outro produto que cumpre essa mesma ofício é o passa-fio. Trata-se de um guarida de borracha, que permite o boquilha do cordão dental e ajuda em sua condução e alcance em toda a área da boca.


Também sobre o utilização do cordão dental, preste a atenção similarmente ao massa do cordão. Se ele estiver bastante limitado, irá impedir o manuseação. Dessa forma, o ideal é que o cumprimento seja equipotente ao massa do antebraço.


Conduzindo-se essas recomendações, ótima parte da higienização já está garantida. Agora é seguir as recomendações do passo algarismo 2 para ter bons afazeres com os dentes com aparelho.


De acordo com passo: escovadela


Pode parecer que este passo não apresente qualquer problema. Afinal de contas, já estamos acostumados a surrar os nossos dentes a partir de crianças.


O feito é que quem usa aparelho permanente necessita, além de produzir uma escovadela efetivo, garantir a honra das peças. O primeiro passo é adotar uma escova ortodôntica. Ela tem cerdas com uma exame sui generis que possui a intenção de produzir o ajuste perfeito à estrutura do aparelho.


O de acordo com passo é saber que alguns movimentos que são feitos com a escova em uma boca com aparelho, como os circulares por exemplo, são capazes de deteriorar e até arrebentar os componentes estruturais.


Para evitar que isto ocorra, o ideal é realizar o movimento de “ vai e vem” em cima dos bráquetes. Já próximo da gengiva, pode-se realizar uma movimentação que imita o utilização de uma vassoura, deslizando devagar de cima a baixo, entre a gengiva e o aparelho.


Já a parte atrás dos dentes, no qual não há peças coladas, são capazes de ser escovadas com movimentos de “ vai e vem”, vassourinha e com pequenos balanços.


Não se esqueça de higienizar similarmente os tecidos moles: gengiva, bochecha e linguarão. Quer dizer, dedique atenção sui generis a todos eles, uma vez que pesquisas mostram que mais de 80% das bactérias existentes na boca se proliferam nesses locais e não nos dentes.


Alcoviteiro passo limpando o aparelho


No passo 1 e 2 vimos como os produtos como o cordão dental e a escova precisam ser usados para uma higienização mais efetivo dos dentes e da estrutura do aparelho. Eles auxiliam a garantir os afazeres com os dentes com aparelho.


Porém há também um alcoviteiro passo sugerido pelos dentista que é o utilização da escova interdental para garantir a saneamento completa do aparelho.

Saiba Mais: Acompanhe a montagem de um aparelhos fixo realizada por um ortodontista


Este artigo tem um formato de uma jovem escova, com cerdas bem finas. Elas possibilitam a escovadela em todos os lados dos bráquetes.
Os dentistas recomendam que a higienização seja feita minuciosamente intercalando os lados de cada pecinha.


Quarto passo: enxaguante bucal


Os afazeres com os dentes com aparelho similarmente envolvem uma confecção com enxaguante bucal.


Há vários produtos no mercado. Porém, os dentistas recomendam aqueles que são isentos de bebida alcoólica em sua elaboração. Além de calor este elemento pode provocar o ressecamento na boca.
O enxaguante bucal promove a extinção das bactérias que geram a padrão bacteriana e a consumição, por exemplo. Eles precisam ser usados como último passo na saneamento.


O líquido precisa ser dado com o óbolo de um copinho que indicará a porção exata do produto a ser regido. Deve-se bochechar por um tempo entre 20 a 30 segundos, tomando atenção para não devorar o líquido. Em seguida é apenas cuspir.


Para a preservação dos efeitos, deve-se evitar lavar a boca ou ingerir água posteriormente.
A frequência de utilização, menos orientação sui generis de um profissional de odontologia, pode ser de duas a 3 vezes ao dia.


Como higienizar o aparelho levadiço?


Já quem usa aparelho levadiço ou aparelhos ortodônticos de querela, precisa cuidar para que ele esteja constantemente em boas condições de higiene antes de ser levado à boca.


Uma orientação é usufruir o hora da escovadela dos dentes para surrar similarmente o aparelho. O sugerido é utilizar um pouco de nata dental e escova de cerdas macias. Os dentistas similarmente recomendam o suplemento da higienização com o utilização de produtos específicos como pastilhas efervescentes.


Estes produtos são os mesmos que os usados para a higienização da prótese completo. O aparelho encontra-se submerso na saída, de acordo com orientação do fabricante.


Para certificar-se as perfeitas condições do aparelho e evitar danos, deve-se similarmente:


Evitar o uso de alimentos e bebidas com o aparelho levadiço na boca ;
Transportá-lo em gorjeta adequada;
Evitar guardá-lo sem proteção em bolsos ou locais que possam amalgamar e deteriorar a estrutura.

Alimentos que precisam ser evitados por quem usa aparelho nos dentes


O utilização do aparelho ortodôntico necessita de similarmente a oscilação de alguns práticas alimentares. O essencial razão é conservar a honra do aparelho e dessa maneira, evitar desconfortos vindos com a quebra das peças.


Além disso, a maneira de mastigação similarmente precisa ser cuidada para evitar dores e desconfortos.
Sabe-se, similarmente, que a escolha dos alimentos certos favorece a saneamento dos dentes com aparelhos. Dessa forma, realmente compensa seguir algumas dicas especiais.


Veja agora alguns alimentos que estão na listagem de afazeres:


Pegajosos ou grudentos: como chicletes, balas e gomas.
Duros: como maçã, cenoura, pipoca, azeitonas, chocolates, biscoitos, entre outros ;
Fibrosos: carnes e frutas.

Frequência de uso:


Os alimentos do primeiro grupo, de acordo com os ortodontistas, precisam ser evitados totalmente. Já os alimentos do de acordo com e alcoviteiro grupo precisam ser consumidos com parcimônia, constantemente com afazeres extras como:


Não entristecer estes alimentos com os dentes;
Pesar porções mais baixos ;
Não aboletar alimentos entre o dente e a bochecha ao longo a mastigação.

Quem usa aparelho pode realizar profilaxia dental profissional?


Os afazeres com os dentes com aparelho são essenciais para um bom resultado no tratamento.
Já sabemos que as visitas ao dentista para uma profilaxia ( higienização ) dental completa é altamente aconselhável em uma frequência semestre.

Porém, no caso dos dentes com aparelho, é possível realizar este técnica em consultório?


A resposta é efetivamente, uma vez que o aparelho ortodôntico necessita de modificações nos afazeres com a higiene dos dentes em casa. Qualquer imprudência pode favorecer o começo da padrão bacteriana.


Dessa forma, quem usa ou não usa aparelho não precisa deixar de surgir o dentista ao menos duas vezes ao ano para corporificar uma higienização completa.

FONTE:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *