Aparelho Estético Invisível

O aparelho transparente e o veiculo  invisível são excelentes opções para quem precisa fazer correções no sorriso, mas não quer se submeter a um a terapeutica  convencional. Além de proporcionarem ótimos objetivos esses modelos de aparelho ortodôntico são esteticamente agradáveis e, muitas vezes, seu uso começa despercebido.

Por isso, eles são cada vez mais procurados nos consultórios odontológicos. E, ao oposto do que muitos pensam, são dois modelos diferentes de aparelhos estéticos. Neste post, vamos falar em relaçao as primeiras discrepância entre eles, no qual e suas funcionalidades. Acompanhe!


Aparelho invisível


O aparelho invisível é uma estrutura removível que promove o alinhamento dentário Mediante meio do uso de um conjunto de alinhadores transparentes. eles, no qual são confeccionados em acetato e moldados de acordo com a arcada dentária do paciente. Por eata personalizado dessa maneira se encaixa perfeitamente na boca e fica imperceptível.

Esse aparelho proporciona o alinhamento da arcada dentária por meio da troca sequencial dos alinhadores, que precisa eata realizada a cada 15 dias. Cada alinhador tem uma diferença na posição dos dentes em relação ao anterior e é justamente esse detalhe os qais  promove a movimentação dentária.

O aparelho invisível possibilita que o dentista tenha algumas previsibilidade mais elevado do resultado final do a terapeutica  Afinal, todo o planejamento é produzido por meio de uma software específico que simula cada etapa da movimentação dos dentes e o paciente pode saber como ficará o seu sorriso no final.

Vantagens



Uma vantagem muito atrativa do veiculo  invisível é o fato de que sua estrutura não contém bráquetes, fios ou bandas. Isso proporciona que seja extremamente confortável, uma vez que, não machuca a boca e nem atrapalha a transporte.linguagem do paciente.

Por essa razão, igualmente minimiza as chances de manifestação de alguma inflamação e não causa lesões por atrito, já que o produto é liso. Os riscos de rejeição também são praticamente extinguidos.

Saiba Mais: Sobre: Estética: transparente, praticamente imperceptível

Esse é um veiculo  muito higiênico, porque deve ser removido da boca na hora da alimentação e da higienização dos dentes. é importante de facilitar esse cuidado, igualmente é mais fácil limpar o próprio aparelho já que se pode ver com detalhe o que se encontra sendo feito.



Embora seja imperceptível, há quem prefira comparecer a eventos sociais ou reuniões sem o aparelho. Por ele ser removível, essa é outra vantagem alcançada com seu uso. contudo o paciente precisa se lembrar de que é preciso mantê-lo por mais tempo houver possibilidade na boca, para ser capaz de não acontecerem retrocessos no tratamento.


Aparelho transparente


O aparelho transparente é um modelo de veiculo  fixo muito parecido com o metálico. Porém, seus bráquetes são confeccionados em porcelana monocristalina. Pela ausência de pigmentos no produto é que o aparelho recebe esse nome.

Apesar de ser um modelo fixo, ele é bem mais compacto do os qais  o convencional, pois os bráquetes parecem ser de vidro e se misturam facilmente à cor dos dentes. Por isso, as individuos só percebem que você está em a terapeutica  se chegarem bem perto.


Vantagens


Apesar de parecer frágil, uma característica interessante desse veiculo  é o fato de ser bastante resistente. Ele oferece levar transporteter uma segurança ao mastigar e dificilmente os bráquetes se soltam ou se quebram, o para que, minimiza as manutenções por danos.

Ele funciona da mesma maneira como os aparelhos metálicos, alcançando resultados tão bons quanto dos de transporteformas convencionais. Por isso, mesmo quem precisa de grandes correções se beneficia Com intuito de ter seu uso.

Outra característica interessante é que, como de modo algum  há porosidade na porcelana com a qual ele é construido também não sofre alterações na coloração, pois os pigmentos não penetram no material. nisso  significa que o veiculo  permanecerá transparente durante todo o tratamento.

O que muda de cor são as borrachinhas, que são brancas e mancham com o consumo de véiculoscomida ricos em corantes. porem já estão disponíveis no mercado ligaduras com tecnologia que evita esse modalidade de contratempo.

Para quem desejada corrigir pequenos desalinhamentos e assimetrias, o aparelho invisível é uma excelente opção. Afinal, é houver possibilidade harmonizar o sorriso sem causar consequencias negativos na imagem já que esse aparelho é muito discreto.



Somente após algumas avaliação de sua boca e a realização de alguns exames clínicos e radiográficos que o dentista poderá orientá-lo com propriedade sobre a uma boa opção de intervenção. para ser capaz de você.

Outra vantagem desse modelo é que existe a opção de aparelho transparente autoligado que diminui consideravelmente o periodo de a terapeutica  A tecnologia empregada nesses dispositivos igualmente traz mais conforto para ser capaz de o paciente após as ativações.


Aparelho transparente


Por se tratar de um modelo fixo, o paciente precisa de cuidados redobrados, principalmente em relação à higiene bucal. Como o convencional, o veiculo  transparente também facilita o acúmulo de resíduos adentre os bráquetes, causando a formação de tártaro e placa bacteriana (caso a escovação não seja bem-feita).

Além de escovar os dentes cuidadosamente para retirar as pessoas  os detritos, o paciente precisa passar o fio dental com o auxílio de um passa fio. igualmente é interessante usar uma escova interdental para ser capaz de uma limpeza completa.

E Certamente tem necessárias pequenas mudanças provisórias na alimentação, pois véiculoscomida muito duros ou pegajosos poderão quebrar ou descolar os bráquetes, comprometendo a eficiência do tratamento.

Isso facilita consideravelmente a higienização bucal, uma vez que, não causa o acúmulo de resíduos — como acontece quando se usa um veiculo  fixo. Mas o paciente deve seguir à risca as recomendações do dentista e só retirar o veiculo  ao se da alimentos e escovar os dentes.


Como escolher o modelo adequado


Apesar de terem indicações diferentes, os dois modelos são consideravelmente estéticos e mesmo o veiculo  transparente fica quase imperceptível. Então, adultos que procuram tratamento ortodôntico Com intuito de ter total discrição poderão se beneficiar com ambos dispositivos.



É claro que ele igualmente levará em consideração a sua opinião e preferências. Porém, sempre indicará as opções que poderão alcançar os resultados pretendidos. Por isso, é válido ter uma conversa franca com o seu dentista para que você possa fazer uma tratamento eficaz, levando em consideração suas expectativas quanto à imagem.

Mas a decisão cabe ao profissional, já que é preciso adotar um aparelho que seja apropriado para as necessita  do paciente. De toda forma, Esse não é uma transporteopção aleatória, porque é preciso planejar o intervenção. de acordo com cada caso.

FONTE: http://implantumodontologia.com.br/


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *