APARELHO MÓVEL: POR QUANTO TEMPO PRECISA SER USADO APÓS O AFASTAMENTO DO APARELHO FIXO?

Depois de longos meses ou até mesmo anos usando seu aparelho permanente, o tratamento por fim chegou ao fim. Você pensa que por isso está desocupado para constantemente desse acidental … Porém não é bem dessa maneira! Agora é necessário usar o aparelho levadiço, sugerido depois de o tratamento ortodôntico para preservar os resultados alcançados. Veja nosso Site outros assuntos relacionados


APARELHO LEVADIÇO PROTEGE SUCESSO DO TRATAMENTO ORTODÔNTICO


Similarmente chamado de querela ortodôntica levadiço ou aparelho levadiço de querela, este artigo é bastante recomendado após a confecção e retirada do aparelho permanente.

Tanto no utilização do aparelho permanente estético, quanto no autoligado ou metálico assente. “ Qualquer terapia de tratamento com aparelhos fixos será complementada com aparelhos de querela, com o intuito de preservar os resultados atingidos pós tratamento ”.


De acordo com o profissional, vários pesquisas já indicam que a estabilidade do tratamento ortodôntico é multifatorial, ou seja, depende de vários detalhes para se preservar. “ Como esta estabilidade em alguns casos é rúptil, o utilização da querela constantemente é recomendado ”, afirma. Quanto maior o perigo de redução de estabilidade depois de o tratamento, maior precisa ser o atenção saturado com a querela ortodôntica.


ELE PRECISA SER UTILIZADO QUANTO TEMPO APÓS A AFASTAMENTO DO APARELHO PERMANENTE?


Cada caso possui uma recomendação sui generis de tempo de utilização, que deverá ser recomendado pelo ortodontista. Geralmente, os profissionais pedem para os pacientes utilizarem a querela a princípio ao longo 24 horas por dia. Depois de observarem estabilidade no tratamento, eles diminuem o utilização para somente noturno, até que por fim poderão requisitar a confecção do utilização do aparelho levadiço.

“O utilização constante de 24 horas é tratado geralmente por 6 meses e o utilização noturno por mais 6 meses. Então, 1 ano seria um tempo comum e benigno para o utilização da querela ”.


SE NÃO FOR EMPREGADO DE MODO CORRETO, QUAIS PREJUÍZOS PODE RESULTAR?


“O não utilização certo deste aparelho será capaz de sorrir uma movimentação indesejada e a redução de controle tanto da ofício mastigatória como de plástica do satisfação ”.

Como o propósito do utilização da querela é preservar os resultados atingidos depois de o tratamento ortodôntico, caso o paciente não utilize de modo correto o aparelho, são capazes de surgir alguns complicações como:

Boca de lugar entre os dentes; desalinhamento entre os dentes e giros;

Contatos prematuros gerando, por exemplo, complicações periodontais;


Vários pacientes que não utilizam bem a querela precisarão de um novo tratamento ortodôntico para voltar a censurar os dentes que se movimentaram incorretamente. “ Esta é uma situação bastante adverso, uma vez que o trabalho executado encontra-se deteriorado pela falta de assessoria do paciente ”.


AFAZERES IMPORTANTES PARA O APARELHO LEVADIÇO


Por ser alimentar de um aparelho levadiço, o paciente será capaz de tirá-lo para se alimentar, o que preserva este acidental mais inteiro e higienizado por bastante mais tempo. Mesmo dessa maneira, ele precisa ser higienizado constantemente que retirado da boca. Esta higienização precisa ser delicada, feita com escova e carteira de dente.

O paciente será capaz de usar os mesmos produtos que utiliza para sua higiene bucal rotineira. “Evite explicações de bochecho para higienizar o aparelho. A higienização precisa ser mecânica, ou seja, o conflito das cerdas da escova com auxilia da carteira de dente que fará uma higienização efetivo ”, recomenda.

Para armazenar o aparelho é necessário usar a caixa sui generis, que geralmente é fornecida pelo próprio ortodontista. “ Isto ajudará a preservar seu aparelho higienizado, higienizado e desocupado de bactérias”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *