APARELHO ORTODÔNTICO DE PORCELANA

Você conhece o aparelho ortodôntico de porcelana? Cada vez mais desejaremos um satisfação construtivo: dentes alinhados, picada adequada e equilíbrio entre todos os generalidades bucais. Nem sempre é possível realizar isto sem qualquer ingerência na plástica do paciente. O tratamento ortodôntico realizado com o aparelho metálico, por exemplo, deixa bem evidente a figura do apetrecho. Dessa forma, o aparelho de porcelana veio para coarctar este pesar! Necessita começar o tratamento porém pretende que os braquetes fiquem pouco visíveis possível? Conheça essa escolha com as explicações da profissional em ortodontia Fernanda Poloniato.


APARELHO ORTODÔNTICO DE METAL X APARELHO DE PORCELANA


A essencial diferença entre os modelos de aparelho está na plástica. O modelo metálico é aquele aparelho sóbrio, com o cordão metálico, braquetes e as borrachinhas coloridas acima. Já no outro modelo de aparelho, os braquetes são feitos de porcelana. Dessa maneira, eles aparentam ter uma tinta parecido aos dentes, aproximadamente que “se camuflando”. Há similarmente a escolha pelos fios invisíveis, deixando o aparelho como um todo escondido. Uma outra diferença está no tempo de tratamento. “Dependendo da técnica, os de porcelana são capazes de ter um resultado mais acelerado que os aparelhos ortodônticos metálicos”, comenta ela.


APARELHO DE PORCELANA É SIMILARMENTE UMA ESCOLHA PARA ADULTOS

Saiba Mais: O aparelho estético de porcelana foi criado pela estética


De acordo com Fernanda, o essencial vatagem do aparelho de porcelana é conseguir alcançar os adultos para começar o tratamento sem medo. Efetivamente, indivíduos adultas similarmente precisam de aparelho ortodôntico! Para a profissional, vários desses pacientes acreditam que o tratamento ortodôntico precisa ser realizado por somente crianças e adolescentes. Dessa maneira, eles demoram a censurar o satisfação e são capazes de reproduzir complicações bucais também mais difíceis. “ Dessa forma o aparelho ortodôntico de porcelana agrada este público homem que acredita ser uma escolha mais discreta e agasalhado ”, comenta.


MANUTENÇÕES E HIGIENE NO APARELHO DE PORCELANA: COMO É?


Com o aparelho assente o paciente necessita reproduzir práticas higiênicos também mais recorrentes, além de, ao menos uma vez ao mês, ir ao consultório do dentista de firmeza para corporificar as manutenções do acidental. Porém será que essas informações mudam com o aparelho de porcelana? No maior parte, não. “As manutenções são iguais e precisam ser feitas somente no consultório pelo ortodontista, conduzindo-se o tempo de paragem das consultas certo pelo profissional ”, completa ela.


Já a refeição pode modificar um pouco. Em os dois os casos, o paciente necessita ter uma atenção sui generis com alimentos duros, pegajosos e crocantes, como balas, chicletes, mandubi, pipoca e etc. Porém o paciente que usa o aparelho de porcelana necessita ficar de olhos em alimentos e bebidas quem possui uma colorido mais alta. “Por melhor que for a qualidade dos elásticos do aparelho, o paciente deverá ter restrições alimentares para não ocorrer modificações na tinta ”, atento ela. Para garantir que a porcelana permaneça com o tensão natural dos dentes, não esqueça de se aconselhar-se com o seu ortodontista para aferir quais alimentos você precisa ter um maior atenção.

FONTE: https://www.r7.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial