Aparelho Ortodôntico Transparente

Eles disfarçam o fachada metálico e deixam o satisfação também mais natural, porém tudo possui um valor: o tratamento ortodôntico realizado com o aparelho veraz requer alguns afazeres extras para preservar todas as peças clarinhas e sem manchas. Pretende saber o que renovação na cotidiano com este aparelho? O dentista Caio Botta conversou com o Sorrisologia sobre o que diferencia os tipos de aparelhos usados nesse princípios e o que você necessita saber para preservar os bráquetes transparentes constantemente limpos.


HÁ TIPOS DE APARELHOS TRANSPARENTES QUE MANCHAM MELHOR DO QUE MAIS


Antes de saber como se proteger-se do amarelamento, é fundamental saber que o material utilizado nos aparelhos transparentes tem influencia muito. Alguns aparelhos são confeccionados em materiais plásticos, enquanto mais, como os aparelhos de porcelana, são capazes de ser policristalizadas ou monocristalizadas, chamado de aparelho de safira.


De acordo com Caio, os aparelhos ortodônticos feitos de plástico tendem a ficar naturalmente mais amarelados com o mudar dos meses mesmo que o paciente cuide bem do aparelho. “Por outro lado os de porcelana são mais estáveis e mantêm sua qualidade ao longo o tratamento ortodôntico. Dentre eles, os policristalizados evidencia uma propensão maior a manchamento que os monocristalizados”, ressalta ele.


O QUE REALIZAR PARA NÃO AMARELAR O APARELHO VERAZ?


Embora de serem trocados mensalmente, as borrachinhas usadas para resistir o cordão ortodôntico ao bráquete são capazes de amarelar antes da passada ao dentista. O essencial atenção para evitar este fachada precisa ser com a refeição.

Saiba Mais: Veja Aqui: O aparelho estético de porcelana foi criado pela estética

“ Alimentos com vários corantes, naturais ou não, favorecem o manchamento dos elásticos e do aparelho. Porre, café, curry, açaí, refrigerantes e cervejas são os principais vilões”, atento o dentista.
Além disso, o cigarro, além de dificultar a saúde bucal, pode casar muito a preservação de elásticos constantemente branquinhos. “Dependendo da frequência e do tipo de comportamento (cachimbo, cigarro ou outras drogas) o amarelamento pode ocorrer até no hora do utilização, em poucos minutos”, destaca o profissional.


COMO HIGIENIZAR O APARELHO VERAZ


Caio diz que outro chave para preservar o satisfação esperado com o aparelho veraz é corporificar constantemente uma ótima higienização dos dentes, usando escova macia, nata e cordão dental.

“Por serem componentes de ligas elásticas, também não há uma saída 100% efetivo para que eles não amarelem ao longo o mês, porém com alguns afazeres a mais, a visual de higienização pode ser mantida por mais tempo ”, orienta o ortodontista. Para adicionar, não deixe de seguir de modo correto as consultas de preservação ortodôntica.

FONTE: https://www.r7.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *