Aplicação da toxina botulínica


Essa é uma pergunta que, apesar de ampla, muita gente ainda se faz, principalmente aqueles que passarão pelo procedimento pela primeira vez.

Como funciona o botox quando aplicado à pele

A substância serve para o relaxamento sobre os músculos estriados, inibindo a liberação de acetilcolina, na junção entre o nervo e o músculo-neuro muscular. O resultado são contrações, que fazem com que haja um relaxamento das linhas de expressão, assumindo grande importância na melhora estética.

Quem pode passar pelo procedimento

Qualquer pessoa pode realizar a aplicação de botox, sendo inclusive, em casos de doenças específicas, até em crianças. No entanto, para fins estéticos, é indicado ser feito a partir dos 20-25 anos, como forma de prevenir a formação de algumas linhas de expressão.

A partir dos 30 anos, começamos a utilizar o botox como auxiliar nos tratamentos antirrugas. Ou seja, não há idade determinada para início do tratamento.

A toxina botulínica serve apenas para rejuvenescimento facial

Na estética, são diversas as maneiras que o botox pode ser utilizado. Segue alguns exemplos:

Rugas na testa;

Rugas entre as sobrancelhas;

Rugas periorbiculares;

O procedimento é seguro! A aplicação é muito segura, principalmente quando realizada por profissionais qualificados, como os biomédicos estetas. Durante muito tempo, houve um certo medo por parte de algumas pessoas que pensavam que ficariam “sem expressão”, mas isso não ocorre, se feito corretamente.

Como a pele reage após o tratamento

Saiba Mais: Na procura pela beleza, você já ouviu falar em botox

Após a aplicação da toxina pode-se notar pequenas elevações na pele, que normalizam em poucos minutos. São poucos os casos que acabam atingindo vasinhos, o que levaria a um pequeno hematoma, que pode durar alguns dias. Deve-se evitar exposição ao sol.

Qual é o prazo para que a aplicação tenha efeito e qual é o tempo de duração

A toxina botulínica começa sua ação a partir de 48-72 horas e tem a duração de 3 a 6 meses, com a média em torno de quatro meses. A manutenção deve ser feita após quanto tempo? Para a manutenção do efeito, a reaplicação deve ser realizada a cada 4-6 meses.

Cuidados e dicas para o pós-aplicação Evitar manipulação, fricção no local aplicado; permanecer com cabeça posição vertical por 4 horas; evitar exercícios violentos por 24-48 horas; e evitar exposição ao sol. Fique de olho e escolha um bom profissional Desconfie de preços baixos, de profissionais de redes sociais, e principalmente de lugares que não sejam uma clínica de estética.

O barato, muitas vezes acaba saindo caro! Busque sempre por profissionais qualificados, habilitados e renomados, como os biomédicos estetas, que podem sim realizar os procedimentos de maneira eficaz.

Pesquise também por outros pacientes que realizaram algum procedimento com esse profissional, coloque o seu lado jornalista pra fora e não invista seu dinheiro com quem não possui nem se quer formação para tal. Saiba mais: Biomedicina Estética: conheça detalhes sobre o curso e área de atuação Mercado em total crescimento A estética, com certeza, é o setor profissional que mais cresce no Brasil e no mundo.

Muitos biomédicos já enxergaram o quão grande é esta área e estão investindo. A partir de uma Pós-graduação em Biomedicina Estética, você, biomédico, estará preparado para realizar este e outros tratamentos que envolve o mundo da beleza e boa forma. A especialização poderá te levar a este nível maior de conhecimento e proporcionar sucesso profissional e lucro.

FONTE: https://www.r7.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial