Cirurgia de varizes é perigosa?

Por que a tratamento de varizes é feita?

Seu médico pode recomendar a remoção de varizes se você estiver enfrentando:

  • dor constante, latejamento e sensibilidade nas pernas
  • feridas e úlceras na pele
  • coágulos de sangue
  • sangramento das veias

A remoção de varizes também pode ser feita se você estiver preocupado com a aparência cosmética de suas pernas. Converse com seu médico para ver se a remoção de varizes é uma boa opção para você. Deseja saber ainda mais sobre varizes, acesse www.gustavofranklin.com.br.

A intervenção de varizes é perigosa?

O tratamento das varizes se tornou mais seguro e simples nas últimas décadas, mas muitas pessoas ainda hesitam em fazer o tratamento, muitas vezes porque estão preocupadas com as possíveis complicações ou riscos associados aos procedimentos. A boa notícia é que os riscos do tratamento das veias varicosas são poucos e a maioria dos efeitos colaterais são mínimos e temporários.

 

A intervenção de Varizes não é considerada uma intervenção de perigo. Com a evolução que a Medicina teve nos últimos 25 anos, o ameaça de uma intervenção de varizes, “considerada simples” é aproximadamente bagatela, a partir de que seja ensejo em um local hospitalar e por um médico profissional.

Riscos de tratamento de varizes

A maioria dos pacientes experimentará alguns efeitos colaterais menores após o tratamento das veias varicosas, incluindo descoloração ou hematomas na área de tratamento, juntamente com algum inchaço menor. Esses efeitos irão desaparecer logo após o tratamento. Outros riscos ou efeitos colaterais podem variar dependendo do tipo de tratamento, com procedimentos mais invasivos, como a remoção cirúrgica da veia, apresentando um risco ligeiramente maior de efeitos colaterais. Esses riscos podem incluir:

  • reação alérgica à solução anestésica ou ao anestésico local usado
  • infecção no local ou próximo ao local da incisão
  • lesão do nervo que pode causar dormência a longo prazo perto do local de tratamento
  • sangramento forte
  • cicatrizes pronunciadas
  • coágulos de sangue
  • lesão na veia ou tecidos circundantes

Destes, os coágulos sanguíneos são indiscutivelmente os mais graves, mas usar sua vestimenta de compressão após a cirurgia e obter a quantidade recomendada de atividade pode ajudar a garantir que o fluxo sanguíneo permaneça desinibido, reduzindo significativamente o risco de desenvolvimento de coágulos. 

Prevenção de riscos e complicações

Uma das melhores maneiras de prevenir os riscos é selecionar um provedor de tratamento com experiência substancial no tratamento de veias varicosas, especificamente o tratamento que você receberá. Também é importante certificar-se de que o tratamento que você recebe é otimizado para suas necessidades específicas e perfil de saúde. Nossa equipe realiza uma avaliação física completa de cada paciente antes do tratamento para garantir que a opção de tratamento selecionada seja ideal para as necessidades específicas de cada paciente. Além disso, revisamos todos os efeitos colaterais potenciais, bem como as etapas envolvidas no tratamento posterior para garantir que cada paciente tenha a melhor experiência possível. 

Finalmente, seguir as orientações de cuidados pós-operatórios é importante para garantir que a área de tratamento cicatrize rápida e completamente. Nossa equipe cirúrgica fornece aos pacientes instruções completas de cuidados após o tratamento, para que eles possam se sentir confiantes de que obterão os resultados que procuram, ao mesmo tempo que minimiza os efeitos colaterais e reduz o risco de complicações.

Fonte de Reprodução: Getty Images

O que posso esperar durante a remoção de varizes?

A remoção de varizes geralmente é feita em ambulatório, o que significa que você poderá ir para casa no mesmo dia da cirurgia. O procedimento geralmente leva de 60 a 90 minutos. Uma cirurgia particularmente complicada pode levar mais tempo.

Dependendo da recomendação do seu médico, você pode receber anestesia geral ou espinhal antes do procedimento. A anestesia geral coloca você para dormir durante todo o procedimento. A raquianestesia entorpece a parte inferior do corpo, mas você ficará acordado durante o procedimento.

Seu médico pode dar-lhe um medicamento anti-ansiedade para tomar de antemão se você estiver recebendo raquianestesia e se sentir nervoso com o procedimento.

Durante a remoção de varizes, seu cirurgião fará vários pequenos cortes, ou incisões, perto da parte superior e inferior da veia danificada.

Uma incisão será em sua virilha. O outro estará mais abaixo na perna, na panturrilha ou no tornozelo. Eles então enfiam um fio de plástico fino e flexível na veia através da incisão na virilha. O fio será amarrado à veia e puxado através do corte na parte inferior da perna.

Seu cirurgião fechará os cortes com pontos e colocará bandagens e meias de compressão nas pernas.

Quais os tipos de anestesia para varizes?

Se a intervenção de varizes for simples, pode-se realizar uma sedação. Caso a intervenção seja de maior altura, pode-se realizar a aplicação da anestesia Peridural ou raquianestesia . Com a Peridural ou Raqui o paciente encontra-se anestesiado da cerca até os membro. Estas anestesias são aplicadas com o paciente já sedado e isto faz com que não exista dor.

A raquianestesia é a anestesia mais usada hoje em dia, por ser mais segura e por não entregar o contrário de ficar internado por 24hs. Pode-se acordar no pós-operatório imediato, sem ciúme de ter a famosa “dor de cabeça” que existia há bastante tempo atrás. A agulha é aproximadamente da consistência de um amarrilho de cabelo, ela não corta, somente afasta os tecidos uma vez que tem ponta arredondada. Não há ameaça de ficar com dores nas costas, nem sequer com sequela neurológica. Seja qual for a anestesia escolhida pelo Médico Anestesiologista, o paciente não vai sentir dor, uma vez que a anestesia já inicia com a sedação para que o paciente possa dormir.

Fonte de Reprodução: Getty Images

 

Tratamento de veias varicosas

Embora você possa ter alguns efeitos colaterais menores após a cirurgia de varizes, como descoloração ou dormência ou inchaço temporários, complicações mais sérias são muito raras. Os benefícios da cirurgia, entretanto, podem ser significativos. Se você tem varizes, consultar um especialista em veias é o primeiro passo para melhorar sua saúde vascular. Como um dos melhores fornecedores de tratamento para as veias de  Cincinnati , podemos ajudá-lo a entender todas as suas opções de tratamento e decidir qual é o melhor para você.

                                                   

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Variz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial