Como é a Cicatrização da Rinoplastia?

Por mais que seja um técnica já muito conhecido, a cicatrização da rinoplastia também é uma problema para vários.


A rinoplastia é a intervenção plástica de revisão do nariz e está entre as mais procuradas por homens e mulheres que querem aumentar a entono a partir de pequenas modificações estéticas da rosto.


De acordo com a Clube Brasileira de Intervenção Plástica, no país a técnica perde somente para a mamoplastia, a lipoaspiração, blefaroplastia ( intervenção de revisão das pálpebras) e lipoescultura.


E, se tratando do público masculino, é a mais buscada, seguida pela ginecomastia, blefaroplastia, lipoescultura e otoplastia.


Saiba mais sobre a cicatrização da rinoplastia

Assim como qualquer técnica cirúrgico, a cicatrização da rinoplastia depende de vários elementos, como alívio certo, a porção de correções realizadas e as condições da pele do paciente.


Para observar a intervenção plástica do nariz

completamente cicatrizada e concluída deve-se observar cerca de 6 meses a 1 anos após a cirurgia, lembrando que em alguns casos pode-se observar mudanças depois de 5 ou 6 anos!!!


Antes desse tempo é possível que a região também esteja muito inchada, especialmente em homens, por causa de à encorpadura da pele, não permitindo captar toda a oscilação que a técnica gerou.

A gilvaz da rinoplastia é ostensível?


Confirmar que a rinoplastia não deixa nenhuma gilvaz ao menos seria certo, porém, pode-se expressar que as cicatrizes são surpreendentemente discretas.


Nos casos em que a rinoplastia contém a revisão das asas nasais, é possível ver duas pequenas cicatrizes na região em que as asas encostam na rosto, porém que, com o mudar do tempo, acabam se tornando imperceptíveis.


Quais são as etapas da cicatrização da rinoplastia?


Logo após o técnica, o clínico plástico irá corporificar curativos, os quais incluem o utilização de uma tala que deverá ficar entre 4 a 7 dias até ser substituída por um tratamento simples que será utilizado por mais cerca de sete dias.


Estes produtos são importantes para sustar e guardar a estrutura nasal até que o corpo se acostume com a nova exame do nariz.


Entregar hematomas e inchaços na região dos seios da rosto e em redor dos olhos é comum, especialmente no momento em que há a urgência de fraturar o embaraço nasal.


Frequentemente no de acordo com dia a região também permanece com hematomas e equimoses (manchas de sangue coagulado), porém a partir daí passam a coarctar.
Entre 5 a 7 dias após a intervenção é agenciado o retorno do paciente ao consultório de intervenção plástica para a afastamento dos pontos.


Dessa maneira que liberado, basta o paciente seguir as orientações específicas do clínico plástico e esperar que a região desinche para observar o técnica definitivamente terminado.


Até lá, o paciente deverá entrar em contato com o médico responsável pela intervenção plástica em caso de dúvidas ou qualquer sinal distinto que sinta, sendo permitidas consultas pós-cirúrgicas, caso preciso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *