Como é feita a mamoplastia de aumento

Na mamoplastia de aumento ou cirurgia plástica com prótese de silicone é feito um estreito corte nos dois seios em torno da aréola, na parte inferior da mama ou mesmo na axila por onde é inserido o silicone que faz aumentar o volume da bravura. Após o corte o clínico dá pontos e coloca 2 drenos por onde saem as bebidas que ficam acumulados no organismo para evitar complicações, como hematoma ou seroma.

Como escolher a prótese de silicone

Os implantes de silicone devem ser escolhidos entre a cirurgião e a mulher, sendo que é importante decidir:

  • Forma da prótese: que pode ser em forma de gota, mais desartificioso, ou em forma redonda, mais apropriada para donas que já tem alguma mama. Esta forma redonda é mais segura motivo o formato de gota têm maior probabilidade de rodar no interior do seio, ficando torta. No caso do prótese redonda também se pode conseguir uma forma natural injetando gordura em volta, avocatura de lipofilling.
  • Perfil da prótese: pode ter uma perfil alto, baixo ou medial, sendo que quanto mais alto for o contorno mais empinada fica a barra, mas também fica uma decisão mais artificial.
  • Tamanho da prótese: varia de acordo com o a altura e estrutura física da esposa, sendo comum usar próteses com 300 ml. no entanto, próteses com mais de 400 ml só devem ser colocadas em amigas altas, com tórax e ancas mais largos.
  • Local de colocação do prótese: o silicone, pode ser colocado por cima ou por baixo do músculo peitoral. É mais indicado colocar por cima do músculo quando se tem pele e gordura suficiente para que tenha uma aparência natural, enquanto que é recomendado colocar por baixo do músculo quando não tem experimentalmente nenhuma mama ou é assaz magra.

Além disso, a prótese pode ser de silicone ou de soro fisiológico e pode ter uma teada lisa ou rugosa, sendo que é recomendado usar silicone coesivo e com textura, que significa que no caso de golfejar este não se desintegra e diminui a risca de infeção, existindo menores chances de desenvolver esquivez, infecção, e do silicone sair da mama. Hoje em dia os próteses completamente lisas ou demasiado texturadas parecem ser agente de maior numero de contraturas ou rejeição.

Como se preparar para cirurgia

Antes de realizar a cirurgia para colocação de silicone é recomendado:

  • Fazer exames de sangue no laboratório para confirmar se é resoluto realizar a cirurgia.
  • ECG o despedir-se dos 40 anos é recomendável realizar um eletrocardiograma para confirmar que o coração esta salutar.
  • Tomar antibiótico profilático, como Amoxicilina no dia anterior a cirurgia e ajustar os doses dos medicamentos atuais novo indicação do médico.
  • Evitar tomar alguns remédios como aspirina, anti-inflamatórios e medicamentos naturais nos 15 dias anteriores, pois podem aumentar o sangramento, segundo indicação da medicinal.

No dia da cirurgia deve manter-se em jejum por cerca de 8 horas e durante o internamento, a cirurgião poderá riscar com uma caneta os seios para delinear os locais de cissura da cirurgia, além de decidir o tamanho dos próteses de silicone.

Como é a recuperação da cirurgia

O tempo de recuperação integral da mamoplastia de aumento é de cerca de 1 mês e a dor e o desconforto vai diminuindo lentamente, sendo que 3 semanas abaixo da cirurgia normalmente já se abicha trabalhar, passear e traquear sem fazer exercícios com o braçosDurante. o pós-operatório pode ter de cair com 2 drenos por aureola de 2 dias, que são recipientes para onde sai a acrasia de sangue acumulado na mama para evitar complicações. Alguns cirurgiões que realizam infiltração com anestesia local tumefacto podem não precisar de drenos. Para aliviar a dor são administrados analgésicos e antibiótico.

Além disso, é necessário manter alguns cuidados, como:

  • Dormir sempre de barriga para cima durante o primeiro mês, evitando dormir de lado ou de barriga para baixo;
  • Usar uma bandagem elástica ou sutiã elástico e confortável para suportar a prótese durante pelo menos 3 semanas, não tirando nem mesmo para dormir;
  • Evitar fazer muitos movimentos com os braços, como dirigir ou fazer exercício intenso, durante 20 dias;
  • Só tomar banho completo normalmente após 1 semana ou quando o médico indicar e não molhar nem trocar os curativos em casa;
  • Retirar pontos e curativos entre 3 dias a uma semana na clínica médica.

Os primeiros resultados da cirurgia são notados logo após a cirurgia, o entanto, o lucro definitivo deve ser considerado dentro de 4 a 8 semanas, com cicatrizes invisíveis. Saiba como pode acelerar a reconstituição da mamoplastia e quais os cuidados que deve ter para coar complicações.

Como fica a cicatriz

As cicatrizes variam com os locais onde foram feitos os cortes na pele, sendo frequente ter pequenas cicatrizes na axila, na parte inferior da mama ou na aréola, porém normalmente, estas são muito discretas.

Para mais informações acesse: Cirurgia plástica bh

FONTE: https://g1.globo.com/

FONTE: https://www.r7.com/

FONTE: https://www.terra.com.br/noticias/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial