Como escovar os dentes

Para evitar o desenvolvimento de cáries e da placa bacteriana nos os dentes é fundamental escovar os os dentes pelo menos 2 vezes ao dia, sendo que uma delas deve ser sempre antes de dormir, no entanto durante a noite há maior oportunidade das bactérias se acumularem na boca.

Para a escovação dos dentes ser eficiente. pode-se usar pasta com flúor desde o nascimento dos primeiros dentes e mantida ao longo da vida, para se manter os os dentes fortes e resistentes, evitando o desenvolvimento de cáries e outras doenças bucais como cárie e gengivite, que resultam dor e dificuldade em comer, por exemplo.

Como escovar os dentes corretamente

Cuspir o excesso de pasta de dente;

Para manter os dentes e gengiva limpos e saudáveis:

Escovar a língua fazendo movimentos para trás e para a frente;

Colocar pasta de dente na escova que pode ser manual ou elétrica;


Encostar as cerdas da escova na região entre a gengiva e os dentes, fazendo movimentos circulares ou verticais, da gengiva para fora, e repetindo o dinâmica por cerca de 10 vezes, a cada 2 dentes. Este procedimento também deve ser feito na parte de dentro dos dentes, e, para limpar a parte de cima deles, É necessário fazer um dinâmica de vai-e-vem.

Bochechar um pouco de enxaguante bucal, para arrematar como Cepacol ou Listerine, por exemplo, para Higienizar a boca e eliminar o mau hálito, pode ser um é bom hábito para manter uma boa higiene bucal.

A pasta de dentes deve conter flúor na sua agrupamento em quantidade entre 1000 e 1500 ppm, informação que está registrada no rótulo da embalagem da pasta de dentes, com o nome fluoreto de sódio e pode ser adquirida no supermercado, drogaria ou farmácia, não necessitando de  ser uma marca específica: ou cara.

A quantidade de pasta ideal para usar é de cerca de 1 cm para adultos, e o que equivale ao tamanho da unha do dedo mindinho ou ao tamanho de uma ervilha, no caso de crianças. Veja mais dicas sobre como defina a melhor pasta de os dentes para adultos e crianças.



Quantidade de pasta quantia de pastaPasta de os dentes com flúorPasta de dentes com flúor



Para evitar o desenvolvimento de cáries, além de escovar os dentes corretamente é importante evitar comer alimentos ricos em açúcar, principalmente antes de ir dormir. No entanto, outros alimentos também podem danificar os dentes gerando sensibilidade e marcas como café ou frutas ácidas, por exemplo.

Além disso, também é importante tomar água ao longo do dia para manter a saliva na boca que ajuda a eliminar bactérias de forma natural e evitar fumar. Para evitar o surgimento de cáries tenha acesso muito mais alimentos que impedem os dentes.


Como escovar os os dentes com aparelho ortodôntico



Para escovar os dentes com equipamento ortodôntico, deve-se usar uma escova comum, e dar início com movimentos circulares entre a gengiva e a parte de cima dos brackets, com a escova a 45º, removendo a sujeira e placas bacterianas que podem estar nesta região.

Em seguida, o atividade deve ser repetido na parte de baixo dos brackets, também com a escova a 45º, removendo também a placa neste local. Em seguida, o procedimento na parte interior e de cima dos os dentes é igual ao esclarecido no passo-a-passo.

A escova interdental pode ser usada para alcançar locais de difícil acesso e para limpar as partes laterais dos brackets, pois tem uma ponta mais fina com cerdas e, por isso, é muito útil para Todos que usa componentes  ou para quem tem próteses.



Como manter a higiene da escova de dentes



Para manter a higiene da escova de os dentes ela não deve ser compartilhada com outros para ajuda a reduzir o risco de desenvolver cáries e outras Infecções  na boca, em dívida ser guardada num local seco, com os as cerdas viradas para cima protegida com uma tampinha.

A escova de dentes pode ser manual ou elétrica e deve ter cerdas finas e macias para não machucar as gengivas e causar sangramento.



Higiene da escova Higiene da escova



Quando as cerdas da escova começam a ficar tortas deve-se a troca do a escova por uma nova, que ocorre normalmente de 3 em 3 meses. Também é muito importante trocar de escova depois de uma gripe ou resfriado para Diminuir o risco iminente de ter uma maneira inovadora infecção.



Quando ir no dentista



Para manter a boca saudável e sem cáries deve-se ir no cirurgiao dentista pelo menos 2 vezes por ano ao ano para avaliar a boca e identificar precocemente problemas dentários, ou de acordo com a indicação do seu dentista.

Além disso, outros sintomas que apontam necessidade de ir no médico incluem hemorragias e dor nas gengivas, mau hálito constante, marcas nos dentes que não saem com a escovação ou mesmo sensibilidade nos dentes e gengivas ao comer alimentos frios, quentes ou duros.

Saiba mais como escovar os dentes e informações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *