Como Funciona o Microagulhamento

Microagulhamento é um procedimento cosmético minimamente invasivo usado para tratar problemas de pele através da produção de colágeno . Também conhecido como terapia de indução de colágeno, esse tratamento pode ajudar aqueles que procuram reduzir a aparência de cicatrizes de acne e estrias.

Também é usado em certos procedimentos antienvelhecimento, como cirurgia palpebral e manchas solares. Microneedling não é eficaz para queda de cabelo, apesar do possível papel do colágeno no crescimento do cabelo.

Você pode ser o candidato ideal para esse procedimento se estiver de boa saúde e tiver certas preocupações com a pele que não responderam a tratamentos caseiros ou outros tipos de procedimentos dermatológicos, como cascas .

Como funciona a microagulhamento?

Microagulhamento funciona, incentivando sua pele a produzir mais colágeno. A idéia é que os pinos do procedimento causem leves lesões à pele e que a pele responda criando novos tecidos ricos em colágeno.

Este novo tecido de pele é, por sua vez, mais uniforme em tom e textura. É normal que a pele perca colágeno por idade ou lesão. Ao incentivar a pele a criar novos tecidos, pode haver mais colágeno para ajudar a tornar a pele mais firme também.

Procedimento para microagulhamento

Durante o procedimento, seu médico faz pequenos pontos sob a pele com uma ferramenta semelhante a uma caneta. Os pinos são tão pequenos que você provavelmente não os notará após o procedimento. O seu médico moverá a ferramenta uniformemente pela pele, para que a nova pele que rejuvenesce também seja uniforme.

Antes de começar, seu médico usará um anestésico tópico para reduzir as chances de dor. Isso é feito cerca de uma hora antes do seu tratamento. A Universidade de Emory diz que o processo de microagulhamento real leva aproximadamente 30 minutos.

O seu médico pode então aplicar um soro ou tratamento calmante. No total, você pode esperar estar no escritório por pelo menos algumas horas.

Áreas direcionadas para microagulhamento

O micronedling é usado com mais frequência no seu rosto para atingir:

  • cicatrizes de acne
  • manchas de idade (também chamadas de “manchas de sol”)
  • linhas finas e rugas
  • poros grandes
  • outros tipos de cicatrizes
  • elasticidade da pele reduzida
  • tom de pele irregular

Além das preocupações faciais, a microagulhamento às vezes é usada para tratar estrias em outras áreas do corpo.Um estudo Fonte Confiável descobriram que a microagulhamento era eficaz para estrias nas coxas e na área abdominal quando combinadas com cargas.

A cicatrização em outras partes do corpo também pode ser tratada com este procedimento. No entanto, a microagulhamento é usada principalmente no rosto.

Existem riscos ou efeitos colaterais?

Como todos os procedimentos cosméticos, a microagulhamento não é isenta de riscos. O efeito colateral mais comum é irritação menor da pele imediatamente após o procedimento. Você também pode ver vermelhidão por alguns dias. Ligue para o seu médico se detectar efeitos colaterais mais graves, como:

  • sangrando
  • hematomas
  • infecção
  • descamação

Você pode não ser um candidato ideal para a microneedling se:

  • está grávida
  • tem certas doenças de pele, como psoríase ou eczema
  • tem feridas abertas
  • tiveram terapia de radiação recentemente
  • tem um histórico de cicatrizes de pele

O que esperar após o microneedling

Microneedling não é invasivo como cirurgia plástica, portanto, o tempo de recuperação é mínimo. Segundo a Universidade Emory , a maioria das pessoas exige muito pouco tempo de inatividade, se houver.

Você pode notar irritação e vermelhidão na pele nos primeiros dias após o procedimento. Esta é uma resposta natural aos pequenos “ferimentos” causados ​​pelas agulhas na pele.

Você pode voltar ao trabalho ou à escola após o procedimento, se estiver confortável. Algumas pessoas aplicam maquiagem camuflada durante os primeiros dias à medida que a vermelhidão se dissipa.

Sua pele também será mais sensível ao sol, por isso o filtro solar é essencial .

Após o tratamento com microagulhamento, sua pele trabalha rapidamente para rejuvenescer novos tecidos. Em teoria, você deverá ver os resultados dentro de algumas semanas.

Para manter os resultados do seu tratamento, você precisará de várias sessões e talvez outros tratamentos complementares. O seu médico o aconselhará sobre o melhor plano de ação com base em seus objetivos individuais.

Clinica de Dermatologia em BH

Preparando para microagulhamento

Antes do procedimento, converse com seu médico sobre maneiras de se preparar para obter o melhor resultado possível. Você pode precisar parar de tomar certos medicamentos, como o ibuprofeno e os para tratamento da acne, bem antes do procedimento.

O seu médico também pode recomendar que você pare de usar retinóides tópicos com antecedência. Fazer isso pode reduzir o risco de certos efeitos colaterais.

Microneedling vs. rolos domésticos

Microneedling é um procedimento profissional realizado apenas em um consultório médico certificado pela placa. Em um esforço para economizar dinheiro, algumas pessoas optam pelos rolos domésticos. Diferentemente da microagulhamento profissional, os rolos não perfuram a pele de maneira alguma.

Embora isso possa parecer uma opção menos dolorosa, o problema é que você não obterá os mesmos resultados. As perfurações feitas durante a microagulhamento profissional são projetadas para induzir o rejuvenescimento da pele.

Com um dispositivo de rolo, você pode obter uma pele mais brilhante, na melhor das hipóteses, de acordo com a Academia Americana de Dermatologia .

Se você estiver interessado em resultados mais dramáticos e de longo prazo, a micro-agendamento é uma opção melhor do que um dispositivo de rolo comprado em loja. Você ainda pode optar por tentar a última versão se desejar resultados menos invasivos (e mais temporários).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial