Como Funciona o Tratamento de Varizes a Laser

Se você está procurando TRATAMENTO VARIZES A LASER porque suas veias estão aumentadas e descoloridas causadas pelo sangramento nas pernas isso geralmente envolve mudanças no estilo de vida e uso de meias de compressão .

Mas você pode precisar de um procedimento médico. O seu médico pode recomendar isso se suas varizes causarem:

  • severa dor
  • Problemas de pele
  • Coágulos de sangue

Algumas pessoas também optam por ter procedimentos para melhorar a aparência das pernas.

O que é o tratamento de varizes ?

As varizes são veias anormalmente grandes, frequentemente vistas nas pernas. Normalmente, o sangue viaja do coração para as pernas pelas artérias e volta ao coração pelas veias. As veias têm válvulas unidirecionais que permitem que o sangue retorne das pernas contra a gravidade. Se as válvulas vazarem, o sangue se acumula nas veias e elas podem se tornar aumentadas ou varicosas .

Os procedimentos para tratar varizes se enquadram em 2 categorias: aqueles que fecham as veias e aqueles que as removem por completo.

Um laser é um feixe de luz altamente focado. Um médico pode usar um laser para tratar varizes . O calor do laser danifica uma veia, o que faz com que o tecido cicatricial se forme. Este tecido cicatricial fecha a veia. Uma veia fechada perde sua fonte de sangue e morre. Depois de um ano ou dois, é provável que a veia desapareça.

Tratamento a laser simples

 O tratamento simples das veias a laser é realizado na parte externa da pele. Ele pode tratar veias de aranha e minúsculas varizes logo abaixo da superfície da pele. Geralmente, é necessária mais de uma sessão de laser. Eles são agendados a cada 6 a 12 semanas, conforme prescrito pelo seu médico. (Se você tiver má circulação sanguínea alimentando essas veias minúsculas, a veia “alimentadora” maior deve ser tratada primeiro com cirurgia, laser endovenoso ou tratamento com radiofreqüência ou escleroterapia .)

Tratamento a laser endovenoso

O tratamento a laser endovenoso pode tratar varizes maiores nas pernas. Uma fibra laser é passada através de um tubo fino (cateter) para a veia. Enquanto isso, o médico observa a veia em uma tela de ultra-som duplex . O laser é menos doloroso do que a ligação e a remoção de veias e possui um tempo de recuperação mais curto. Apenas anestesia local ou um sedativo leve são necessários para o tratamento a laser. (Para ligadura e decapagem, a anestesia geral é usada para fazer você dormir.)

O que esperar após o tratamento

Você poderá caminhar após o tratamento, e a recuperação normalmente é curta. É provável que você possa retornar à sua rotina diária normal após um simples tratamento a laser.

Após o tratamento a laser endovenoso, você usará meias de compressão por 1 semana ou mais. Para acompanhar, seu médico usará o ultra-som duplex para garantir que a veia esteja fechada.

Por que é feito

O tratamento a laser simples é feito para veias de aranha pequenas e varizes minúsculas. Às vezes, essa é uma segunda etapa do tratamento, após uma veia varicosa maior ter sido tratada com cirurgia, tratamento endovenoso a laser ou radiofreqüência ou escleroterapia.

O tratamento a laser endovenoso é usado para fechar uma varizes maior, em vez de usar a cirurgia para removê-la.

Como funciona bem

Tratamento a laser simples. Nos últimos 20 anos, esse tipo de tratamento a laser tornou-se bastante seguro e eficaz.

Tratamento a laser endovenoso. O tratamento a laser endovenoso fecha as veias cerca de 94 em 100 vezes. Não funciona cerca de 6 em 100 vezes

Se o tratamento a laser endovenoso não fechar uma veia, você precisará de um segundo tratamento. Dependendo do que está disponível na sua área, você pode escolher entre outro tratamento a laser, tratamento por radiofreqüência ou escleroterapia. Em alguns casos, a cirurgia de veias é recomendada.

Para a melhor chance de sucesso, certifique-se de ter um médico com muita experiência com laser endovenoso.

Riscos

Os efeitos colaterais do tratamento a laser incluem:

  • Queimaduras na pele.
  • Alterações na coloração da pele.
  • Sentimentos de queimação, dor ou formigamento após a recuperação, causados ​​por danos nos nervos (menos prováveis ​​do que após a cirurgia de remoção de veias).
  • Coagulação sanguínea pequena ou grande na veia ou veia profunda (menos provável do que após a cirurgia de remoção de veias).

Quanto mais experiência o seu médico tiver com o laser, menor o risco que você terá. Converse com seu médico sobre a frequência com que esses efeitos colaterais ocorrem em sua prática.

Qual procedimento é adequado para mim?

Como você e seu médico decidirão qual procedimento é a melhor escolha para você? Você terá que pesar várias coisas ao tomar essa decisão. Entre eles:

  • Sua idade e sua saúde geral
  • A extensão de suas varizes
  • Seus sintomas
  • Quão bem você pode fazer com procedimentos específicos
  • Seus objetivos e opiniões sobre como você se sente e se sente
  • O que o médico espera que sua condição seja no futuro

Certifique-se de conversar com seu médico se tiver alguma dúvida sobre procedimentos nos quais você receberá anestesia (um tipo de tratamento médico que o impede de sentir dor durante a cirurgia). Seu médico pode falar com você sobre “anestesia local”, que bloqueia a dor em apenas uma pequena parte do seu corpo, ou “anestesia geral”, na qual você não fica acordado durante a cirurgia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial