Como limpar sua caixa d’água?

Como limpar sua caixa d’água?

Sabemos que periodicamente devemos realizar “revisões” e cuidar de todos os detalhes de nossa casa, porém várias vezes não possuirmos a indicação adequada para corporificar esta preservação corretamente.

Eu acredito que informação é tudo e por isso divulgo. Hoje é dia de exercitar a apurar de modo correto a sua caixa d’ água.

A higienização de caixas d’ água possui um certificado de indicação realizado pela Vigilância Sanitária de São Paulo ( para ler o certificado na sincero clique aqui ), porém em linhas gerais segue um sinopse, que me foi endereçado pela coadjuvação de imprensa da Fortlev.

Aproveito para adicionar a frequência de higienização: semestre. Ou seja, duas vezes por ano devemos repetir esse técnica. Vamos apurar a caixa d’ água de nossas casas?

Passo a Passo

1- Feche o repartição de chegada para dificultar a chegada de água no cisterna.

2- Comece a despejar a caixa d’ água, porém não jogue a água fora. Tente reaproveitá-la para higienização de calçada, higienização de pátio ou rega de jardim, por exemplo.

3- Não esvazie totalmente a caixa d’ água. Mantenha lhe uma porção de água satisfatório para ser usada na higienização.

4- Feche o repartição de saída e esfregue as paredes e o fundo da caixa d’ água usando somente tela e escova de cerdas plásticas macias. De modo algum use descompostura, correnteza ou qualquer outro produto químico na higienização.

5- Se for preciso, retire o exagero de impureza usando pá plástica, balde e panos. De modo algum utilize itens metálicos, cortantes ou pontiagudos. Deixe a caixa d’ água totalmente aberta.

6- Mantenha o repartição de saída tapado, angra o repartição de chegada e deixe a caixa d’ água amolar até aproximadamente totalmente.

7- No momento em que ela estiver aproximadamente aluvião feche o repartição de chegada e acrescente um litro de água sanitária para cada mil litros de personalidade do cisterna. Malogro: Para caixa de 500 litros utilizar meio litro de água sanitária; para caixa de 2.000 litros utilizar 2 litros de água sanitária.

8- Mantenha a caixa d’ água dessa maneira ao longo duas horas. Não utilize de maneira qualquer a água da caixa ao longo este tempo.

9- Depois de o tempo de duas horas esvazie a caixa d’ água abrindo o repartição de higienização. Caso a caixa não tenha este repartição, angra o de saída. Reaproveite essa água para apurar a tampa do cisterna e na higienização somente de pisos e calçadas.

10- Tampe adequadamente a caixa d’ água, impossibilitando a chegada de insetos, pequenos animais e impureza ( isto evita a contaminação da água e a transmissão de doenças). Angra o repartição de chegada de água e anote do lado de fora da caixa a data da higienização. Caixa de água BH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial