Como tirar crosta de sangue do nariz


A recuperação da cirurgia sinusal depende de sua saúde e seu procedimento. Entretanto, em geral, a maioria das pessoas precisa se afastar do trabalho ou da escola por vários dias. A recuperação completa pode demorar várias semanas. Seu médico dará as orientações específicas em relação ao tempo estimado de recuperação e cuidados para acelerar a recuperação.

APÓS A CIRURGIA

Uma etmoidectomia, uma antrostomia maxilar e uma septoplastia avançada com turbinoplastia são procedimentos diferentes, mas o que acontece depois da cirurgia é semelhante. A recuperação total pode demorar várias semanas. Depois da cirurgia, você sentirá um pouco de inchaço e sensibilidade dentro do nariz, mas isso é normal.

Saiba Mais: Não se deve usar os dedos para limpar o nariz

Você poderá apresentar sintomas parecidos com uma forte gripe ou sinusite. Isso ocorre por causa do inchaço, do sangue seco, do muco e das crostas no nariz. Para ajudar na recuperação do nariz e dos seios da face, o médico poderá recomendar irrigações nasais ou sprays salinos e lubrificantes antibióticos. Após a cirurgia, é importante cuidar bem do nariz e dos seios da face, possibilitando a recuperação correta a fim de evitar ou diminuir cicatrizes.

As sugestões incluem

Mantenha a cabeça elevada para reduzir o sangramento e o inchaço pós-operatório. Na primeira noite depois da cirurgia, eleve a cabeça com mais almofadas ou durma em uma poltrona reclinável. Se você tem curativos e talas no nariz, certifique-se de mantê-los no lugar. Respire pela boca, se o curativo ficar obstruído. Não remova o curativo ou as talas.

É normal ter um certo sangramento durante 2 a 3 dias depois da cirurgia. Se você acha que está sangrando excessivamente, contate seu médico. Depois da cirurgia, não assoe o nariz durante uma semana. Não realize trabalhos pesados ou exercícios intensos que envolvam esforço. Isso aumenta a probabilidade de sangramento no nariz. Se você precisar espirrar, faça com a boca aberta.

Dependendo da cirurgia, você provavelmente precisará retornar para uma consulta de acompanhamento no prazo de 3 a 7 dias após a operação. Durante a consulta, o médico irá remover curativos, garantir que o local operado está de acordo com o plano e dar mais instruções sobre os cuidados com o nariz e os seios da face.

DIA-A-DIA

Quando seu nariz e os seios da face estiverem cicatrizados, você poderá voltar às atividades normais. Os sintomas da sinusite devem melhorar e menos infecções nasais ocorrerão no futuro. Entretanto, os resultados da cirurgia nunca são garantidos. Você ainda pode precisar de algum tipo de terapia medicamentosa para administrar os sintomas após a cirurgia. O médico poderá aconselhá-lo sobre a sua condição pós-cirúrgica.

FONTE: https://www.r7.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial