Consequências Da Anodontia

As preocupações com os filhos são muitas. Além de guardar a roupa adequada ou ajudá-lo no atenção de casa, a saúde bucal é similarmente um fundamental artigo nessa listagem. É fundamental realizar o orientação, ensiná-lo a corporificar a higiene bucal de modo correto e preservar as visitas regulares a odontopediatra. Porém, você possui apercebido que um dente do irrelevante está demorando demais para nascer. É possível que a criança tenha um quadro de anodontia. Entenda mais sobre este caso e veja as explicações da odontopediatra Mariana Rangel para essa situação.

Saiba Mais: Algumas consequências como perda óssea, movimentação dos dentes vizinhos


O QUE É ANODONTIA?


A apartamento congênita dos dentes similarmente é conhecida como anodontia ou agenesia. Este dificuldade pode ocorrer de forma completo ou parcial. “ Sendo bastante mais comum a apartamento isolada de alguns dentes”, comenta a dentista. Os casos de completo são mais raros, enquanto os parciais são capazes de ocorrer de forma uni ou bilaterais. “A agenesia dentá bulha constitui a anomalia de progresso mais comum da dentição humana, ocorrendo em quase 25% da população”, relata a profissional.


COMO ENCONTRAR QUE A CRIANÇA TEM ESTE DIFICULDADE?


O orientação de um profissional em odontopediatria é o recomendado a ser realizado, e precisa ocorrer a partir de a preparação do irrelevante. Este atenção é fundamental em sui generis para a anodontia, uma vez que tem uma origem genética. Dessa maneira, o profissional pode ver o histórico privado. “O exame radiográfico é primordial na determinação desse tipo de anomalia ”, destaca Mariana. Além disso, é fundamental enfatizar que as postura de identificar e observar um dente como “ não idealizado ” são a partir de um exame radiográfico ou no momento em que o profissional não o identifica na arcada dentária do paciente.


QUAIS SÃO AS RESULTADOS DA ANODONTIA PARA A SAÚDE BUCAL INFANTIL?


Crianças com anodontia parcial são capazes de entregar complicações na oclusão, ofício e plástica. Já nos quadros de completo, se caracterizaram por serem mais complexos. “O impacto dentário e facial é grande e necessita de orientação, uma vez que altera a própria ofício mastigatória e a fala ”, esclarece a profissional. Dessa forma, há a eventualidade de próteses totais para utilização até o final da ciclo de desenvolvimento. “ Logo que detectada a anodontia, o ideal é que o paciente seja ajuizado por um profissional em Ortodontia para idear o que será realizado para readequar os dentes”, ressalta a dentista.


CONHEÇA OS TRATAMENTOS PARA A ANODONTIA


Uma das principais etapas de tratamento é o planejamento exclusivo, conduzindo-se o dificuldade de oclusão e avaliação da rosto. “ Em alguns casos o(s) lugar (s) são capazes de ser tapado (s) com ortodontia, ou pode(m) ser tratado (s) ou aberto (s) para posteriormente ser reabilitado com implantes”, destaca Mariana. Há similarmente as capacidade de posto de microssaia implantes ao longo a ciclo de desenvolvimento. Depois de isto, o paciente pode ser domesticado a um instituição osseointegrado e ter uma recuperação protética. E também, vale realçar que a anodontia não tem uma cura, já que o pessoa nasce sem o germe do dente.

FONTE: https://www.r7.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial