Curiosidades dentais

As opções de tratamentos estéticos na odontologia vêm crescendo muito nos últimos anos. Além do clareamento dental e das facetas de porcelana, os pacientes similarmente são capazes de montar com a posto de lentes de contato para ter dentes mais bonitos, alinhados e brancos. Você já ouviu anunciar nessa técnica? Sabe como ela é feita, seus vantagens e afazeres após a posto? O Sorrisologia convidou o profissional em dentística Vinícius Barçal, do Rio de Janeiro, para comunicar 5 curiosidades sobre as lentes de contato dentais antes de apostar no técnica.


AS LENTES SÃO UTILIZADAS PARA CENSURAR DIVERSAS IMPERFEIÇÕES DOS DENTES


De acordo com o dentista, as lentes de contato dentais auxiliam a aumentar a parte plástica e ligado de pacientes que estão insatisfeitos com seu satisfação. “Elas são capazes de ser usadas para permitir um novo formato aos dentes, censurar somente um dente que esteja com a tinta ou formato descabido e até mesmo realizar a revisão de toda a arcada, como é o caso de indivíduos que evidencia a rodeio de satisfação invertida ( satisfação triste ), passagem bucal rico ( satisfação bitolado ), dentes curtos e diastemas”, explicou.


PARA COLOCAR AS LENTES, O PACIENTE NECESSITA ESTAR COM A SAÚDE BUCAL EM DIA


Antes de agredir nas lentes, é fundamental realizar um check-up para saber se sua saúde bucal está em dia. “É fundamental que o paciente não tenha gengivite, cáries e demais doenças bucais. Além disso, similarmente é recomendado a prática de mais tratamentos estéticos primeiro a posto das lâminas, como o clareamento”, disse o profissional.


O DENTISTA NECESSITA REALIZAR UM GRANDE EROSÃO NOS DENTES


É necessário que os pacientes fiquem cientes que, para a posto das lentes, os dentes precisam mudar por um grande erosão em sua estrutura. Por esse razão, é fundamental que o técnica seja executado por um profissional especializado no assunto. Vinícius similarmente atento que a técnica é um percurso sem volta: “ Mesmo que essa manuseamento seja feita de maneira conservadora, é inconvertível. Dessa forma, o paciente não pode renunciar deste tipo de tratamento, já que as lentes apenas são capazes de ser removidas somente para sua substituição ”, atentou.


A POSTO DAS LENTES APENAS PODE SER FEITA COM UM DENTISTA ESPECIALIZADO


Para corporificar esse tipo de técnica, devemos buscar um dentista especializado em dentística restauradora. Se for realizado com qualquer profissional, a posto das lentes pode acontecer de maneira inadequada, comprometendo a sua saúde bucal. “ Sem conservar o erosão mínimo, as lentes de contato são capazes de entregar um sobre-contorno que é uma tipo de degrauzinho entre a gilete e o dente, esse lugar pode associar padrão bacteriana que acaba evoluindo para uma consumição ou uma gengivite.

Saiba Mais: Confira algumas curiosidades sobre o mundo da odonto


Outra coisa que pode ocorrer é a docente ser colocada em exagero dentro das gengivas e provocar a incursão do lugar biológico – que é a distância entre o embaraço e a gengiva desocupado. “ Caso isto aconteça, pode acontecer um processamento inflamatório que gera a reabsorção do embaraço através do nosso corpo. Em casos severos a situação acaba causando a redução dos dentes devido a falta de estrutura de guarida ”, alertou.


AFAZERES COM AS LENTES APÓS A POSTO


Se você optar colocar as lentes, vai ter necessidade de modificar certos práticas, como não pesar gelo, atacar itens e ter reserva ao alimentar-se alguns alimentos crocantes. Já os afazeres de higiene que precisam ser realizados no momento em que se usa a docente são os mesmos que existiam antes. Além da higienização diária, com escovadela depois de as refeições e utilização de cordão dental, é fundamental realizar visitas regulares ao dentista para revisões.

FONTE: https://www.r7.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial