Curiosidades sobre os dentes de leite

Você sabia que os dentes de leite na verdade são chamados de dentes decíduos? Eles ganharam o apodo de dente de leite por serem mais branquinhos que os dentes permanentes.


No momento em que inicia a nascer o dente de leite?


O dente de leite inicia a nascer por volta dos 6 meses de vida. Esse pode ser um hora de grande pesar para o bebê! Dessa forma, além de bastante amor e aconchego, os papais são capazes de utilizar mordedores e realizar massagens com o vocação para amenizar o incômodo dos pequenos.


A ofício do dente de leite


O dente de leite é bastante fundamental para o progresso da criança. Eles são responsáveis pela mastigação dos alimentos, facilitando a digestão. O dente de leite ajuda no desenvolvimento e progresso apropriado dos ossos e músculos da rosto, assim como na pronúncia correta das palavras. Ele similarmente conserva o lugar para que o dente regular nasça na opinião correta.


Por que o dente de leite cai?


É por volta dos 6 anos que os dentes de leite começam a cair. O que faz o dente de leite cair é a pressão exercida pelo seu substituto: o dente regular. Esse é um processamento natural, no qual o dente regular estimula a reabsorção da raiz do dente de leite até que ele caia.


Afazeres com o dente de leite


Assim como ocorre com os dentes permanentes, possuimos que cuidar dos dentes de leite! É necessário que os pais estimulem a partir de cedo a higiene bucal para que os dentes cresçam fortes, saudáveis e livres de cáries.


Células-tronco do dente de leite: o repositório latebroso!


Ao todo, as crianças contem 20 dentes de leite, e cada um deles conserva um repositório precioso: células-tronco. Estas células especiais são capazes de, em condições adequadas, se frequentar e se modificar em mais tipos de células, cumprindo as mesmas utilidades delas.

Saiba Mais: Os dentinhos de leite são o nosso primeiro conjunto de dentes


Todos os dias, pesquisas revelam novas capacidade do utilização destas células. As células-tronco do dente de leite são a símbolo da medicina regenerativa e estão se desvendando eficazes em tratamentos como de esclerose múltipla, artrite reumatoide, queimaduras de pele, diabete, rabicho etc.


Estas descobertas estão apresentando grandes esperanças de um futuridade melhor para a qualidade de vida e saúde das novas gerações. Com um único dentinho você protege seu filho por toda a vida!


Se o seu filho está na ciclo de troca de dentes, o hora é agora!


No momento em que o dente de leite cai, as células-tronco são perdidas. Dessa forma, para estocar as células-tronco do dente de leite, a coleta do dentinho precisa ser feita em um dentista credenciado. O dentinho é por isso endereçado Crio para ser atenção com todo o aconchego e abnegação que uma vida merece!

FONTE: https://www.r7.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial