Dicas Odontologia

A saúde bucal tem influencia todo o nosso corpo e não somente os dentes, motivo pela qual é fundamental constantemente mantê-los bem afazeres. Neste entrecho, a gengiva similarmente precisa ser considerada, uma vez que é encarregado por fixar os dentes aos ossos do maxilar / mandibular, garantindo segurança ao pesar, atacar e anunciar.


O que faz o periodontista?


A periodontia é a caráter que cuida da gengiva, com tratamentos e prevenção. O periodontista é o dentista especializado nos tecidos de guarida da boca, que além dos tratamentos, similarmente faz todo o programa de prevenção para o controle da saúde bucal.


Tratamentos de periodontia


São vários tratamentos existentes, que vão de aquilo que se faz simples às mais complexas. Tudo depende do tipo de dificuldade e da análise do profissional. Listamos a seguir os tratamentos mais comuns usados na periodontia.

Tratamentos estéticos

Há alguns procedimentos que ajudam na diminuição da gengiva ostensível ( chamado de plástica gengival) e em sua colorido, para a redução de manchas, entre outros tratamentos.

Tratamento para enfermidade periodontal

A periodontite é uma enfermidade que necessita ser fraude de modo correto. Trata-se de uma infecção bacteriana que influencia todo o fazenda da região dos dentes, causando um atraso entre eles. Isto promove o concentração de alimento no local, e pode provocar a redução de dentes.

Dentre os vestígios da periodontite, o mais comum é o sangramento. Não obstante, o pessoa similarmente pode entregar oscilação na opinião dos dentes, retração gengival, inchaço, entre outros.

Nesses casos, o dentista faz a retirada da padrão bacteriana a partir de raspagem e alisamento das raízes dos dentes. Em casos de maior história, é recomendado uma intervenção para favorecer o acesso ao dificuldade e realizar seu por causa de tratamento.

Clique Aqui:
Os dentes podem ficar mais sensíveis após o clareamento dental

A raspagem pode ser feita de maneira manual ou a partir de aparelhos de ultrassom. O tempo do tratamento, bem como seu resultado, dependerá do nível da periodontite.

É um dificuldade que influencia especialmente os adultos, tendo a prevenção como o melhor tratamento. Uma ótima escovadela, além do utilização apelante do cordão dental são essenciais.
Ainda que possa parecer um dificuldade simples, a falta de tratamento pode provocar uma série de complicações, como a redução dos dentes, redução óssea e até mesmo o malévolo bafejo.

A consulta periódica ao dentista e periodontista são bastante essenciais. Conte com o guarida e profissionalismo da Siga Odontologia para cuidar de sua saúde bucal. Agende agora mesmo uma análise gratuita!

FONTE: https://www.r7.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *