Dicas para Recuperar de uma Extração de Dente

A extração dentária, ou a remoção de um dente, é um procedimento relativamente comum para adultos, mesmo que seus dentes sejam permanentes. Aqui estão algumas das razões pelas quais alguém pode precisar remover um dente:

  • infecção dentária ou cárie
  • doença gengival
  • dano de trauma
  • dentes lotados

Leia para saber mais sobre a extração dentária e o que você precisa fazer após este procedimento dentário.

Como é realizada uma extração dentária

Você agende uma extração dentária com seu dentista ou cirurgião oral.

No procedimento, seu dentista injeta um anestésico local para anestesiar a área e impedir que você sinta dor, embora você ainda esteja ciente do ambiente.

Se seu filho está removendo um dente ou se você remove mais de um dente, ele pode optar por usar um anestésico geral forte. Isso significa que seu filho ou você dormirá durante todo o procedimento.

Para uma extração simples, seu dentista usará um dispositivo chamado elevador para balançar o dente para frente e para trás até que ele se solte. Eles então removerão o dente usando uma pinça dental.

Molares ou dentes impactados

Se você estiver removendo um molar ou se o dente estiver impactado (o que significa que fica embaixo da gengiva), a extração cirúrgica pode ser necessária.

Nesses casos, o cirurgião dentista nova lima fará uma incisão para cortar a gengiva e o tecido ósseo que cobre o dente. Então, usando uma pinça, eles balançarão o dente para frente e para trás até que ele se rompa.

Se o dente for especialmente difícil de extrair, os pedaços serão removidos. É provável que extrações cirúrgicas mais complexas sejam realizadas sob anestesia geral.

Uma vez que o dente é removido, um coágulo de sangue geralmente se forma no soquete. O seu dentista ou cirurgião oral irá embalá-lo com uma gaze para parar o sangramento. Em alguns casos, alguns pontos também são necessários.

Cuidados posteriores para uma extração dentária

Embora os cuidados posteriores possam diferir com base no tipo de extração e localização do dente, geralmente você pode esperar uma cura em questão de 7 a 10 dias. É importante fazer o possível para manter o coágulo sanguíneo no encaixe do dente. Deslocá-lo pode causar o que é chamado encaixe seco , o que pode ser doloroso.

Existem algumas coisas que você pode tentar acelerar o tempo de recuperação:

  • Tome analgésicos conforme prescrito.
  • Deixe a gaze inicial no lugar até cerca de três a quatro horas após o procedimento.
  • Aplique um saco de gelo na área afetada imediatamente após o procedimento, mas apenas por 10 minutos por vez. Deixar compressas de gelo por muito tempo pode resultar em danos aos tecidos .
  • Descanse por 24 horas após a operação e limite sua atividade pelos próximos dias.
  • Para evitar deslocar o coágulo sanguíneo, não enxágue, cuspa ou use um canudo por 24 horas após o procedimento.
  • Após 24 horas, lave a boca com uma solução salina, feita com meia colher de chá de sal e 20 ml de água morna.
  • Evite fumar.
  • Ao dormir, apóie a cabeça em travesseiros, pois deitado de costas pode prolongar a cura.
  • Continue escovando e passando fio dental com os dentes para evitar infecções, embora evite o local de extração.

Quais alimentos você pode comer após a extração do dente

Durante o processo de cicatrização, você vai querer comer alimentos macios, como:

  • sopa
  • pudim
  • iogurte
  • molho de maçã

Você pode adicionar smoothies à sua dieta, mas deve comê-los com uma colher. À medida que o seu local de extração cicatriza, você poderá incorporar alimentos mais sólidos à sua dieta, mas é recomendável continuar com essa dieta de alimentos macios por uma semana após a extração.

Como controlar a dor após uma extração dentária

Você provavelmente sentirá algum desconforto, dor ou dor após sua extração. Também é normal ver algum inchaço em seu rosto.

Os analgésicos que você receberá do seu médico ajudarão a reduzir esses sintomas. Eles também podem recomendar uma série de medicamentos vendidos sem receita.

Se o seu desconforto não diminuir dois ou três dias após a extração, entre em contato com o dentista. Se sua dor piorar repentinamente alguns dias depois, você deve ligar imediatamente para o seu dentista para que ele possa descartar uma infecção.

Recuperação

Após um período de cicatrização de uma a duas semanas, você provavelmente poderá voltar a uma dieta regular. Novo tecido ósseo e gengival também crescerá no local da extração. No entanto, a falta de um dente pode fazer com que os dentes se desloquem, afetando sua mordida.

Você pode perguntar ao seu médico sobre a substituição do dente extraído para evitar que isso aconteça. Isso pode ser feito com um implante, ponte fixa ou dentadura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial