Dicas para ter dentes claros


Muitos afirmam que um belo sorriso chama a atenção ao conhecer alguém novo, então, é compreensível a importância que dentes brancos têm para a autoestima de uma pessoa.

Neste artigo, contamos algumas dicas de como manter os dentes brancos e saudáveis para não poupar sorrisos por aí.

Usar creme dental branqueador

As pastas de dente branqueadoras são ótimas aliadas para remover manchas superficiais dos dentes devido a componentes de suas fórmulas, como dihidrato de dicálcio fosfato e sílica.

Realizar a limpeza bucal frequentemente

Saiba Mais: Ter dentes limpos e brancos depende de dois pontos importantes

A maior aliada de um sorriso saudável e bonito é a limpeza bucal diária, com uma escovação bem feita e uso adequado do fio dental. A escovação torna-se ainda mais importante para manter os dentes brancos após o consumo de alimentos e bebidas que tendem a manchar os dentes, como refrigerantes, café e açaí, evitando a aparição de manchas devido ao pigmento desses produtos.

Adotar uma alimentação balanceada

Uma alimentação balanceada pode contribuir para manter os dentes brancos. Quando uma pessoa ingere alimentos e bebidas com alto teor de açúcar e amido, sua alimentação contribui para o aumento do número e ação de bactérias da boca, que acabam aumentando a acidez dela, manchando o esmalte dos dentes.

Em vez de priorizar alimentos maléficos para a sua saúde, invista em uma dieta balanceada. Há alimentos ricos em cálcio que ajudam a fortalecer os dentes, como leite, queijos e iogurte, que são capazes de ajudar na manutenção da aparência dos seus dentes.

Evitar cigarros Fumantes são facilmente ligados a dentes amarelados. Se o intuito é manter os dentes brancos, fugir do cigarro é um passo importante porque há substâncias químicas nele que contribuem para o ressecamento da boca, impedindo que a saliva desempenhe seu papel de protegê-la.

Visitar o dentista regularmente

A visita frequente ao consultório do dentista pode salvá-lo de diversos problemas bucais, como o desgaste do esmalte dos dentes.

O profissional indicará as melhores formas de realizar a limpeza bucal, além de examinar o seu caso e poder sugerir tratamentos específicos para garantir que seus dentes permaneçam brancos, como o clareamento dental. Não só pela estética, ter o acompanhamento de um dentista é necessário para manter a sua saúde bucal em dia.

Não deixe de cuidar do seu sorriso! Habitue-se a manter uma rotina de cuidados bem feita, usando os produtos corretos e adotando hábitos melhores, assim, poderá manter seus dentes brancos e saudáveis.

FONTE: https://www.r7.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial