Dor de cabeça após rinoplastia

Esteja com a cabeça levantada o máximo de tempo possível. Para dormir, é recomendado o utilização de 2 travesseiros nas 2 primeiras semanas.


Atenção ao brotar


Regular o golfada é quase improvável, porém tente brotar pela boca para que os pontos não se abram e não cause sangramentos. Similarmente evite assoar o nariz e cuide para não pressioná-lo. Ao lavar o frente, opte água fria para não reforçar o inchaço e não esfregue o nariz.


Ao longo o primeiro mês da recuperação da rinoplastia é sugerido é corporificar lavagens com soro a cada 2 horas, removendo aos poucos as crostas que irão formando.

Evite a povo


Estando em locais movimentados e com grande concentração de indivíduos você estará predisposto a provocar um sorvedura inesperado que será capaz de lesionar o embaraço do nariz.


Não tome luz


Evite a descrição fazenda por ao menos 2 semanas após a rinoplastia ou enquanto estiver com hematomas.


Tome os medicamentos recomendados pelo clínico
Geralmente, os médicos receitam remédios para amenizar a dor e anti-inflamatórios que precisam ser tomados de acordo com recomendação. Não deixe de comunicar o clínico se você faz utilização de certo medicamento constantemente, uma vez que há alguns que são anticoagulantes.


Tenha assiduidade


Tenha calmaria e não se preocupe com os inchaços, visto que eles costumam coarctar depois de 6 semanas. O resultado final da rinoplastia ou da rinoseptoplastia pode ser averiguado por meio do 6º mês ou dentro de 1 ano, no momento em que o nariz estará totalmente cicatrizado.


Pretende saber experiências reais de indivíduos que fizeram a rinoplastia? Clique aqui e saiba todos os detalhes de como foi a ciclo de pós-operatório da intervenção plástica. Aproveite similarmente para montar a sua história e por que você pretende corporificar a interferência.


A rinoplastia tem um pós-operatório distinto das demais cirurgias plásticas, isto visto que o nariz é a setor do corpo que mais tempo tardada para desengrossar e cicatrizar depois de uma interferência cirúrgica.


É uma região delicada e que, então, necessita de afazeres mais específicos para uma correta recuperação depois de uma intervenção, como ficar em alívio único, por cerca de sete dias, mantendo a cabeça grande e optar por alimentos frios e de aparência pastosa nesses primeiros dias, visando favorecer a mastigação.


Quanto ao inchaço, tanto externo como interno, é de fato necessário ter assiduidade, uma vez que a reabsorção do inchaço no nariz é lenta. Porém há alguns elementos que são capazes de auxiliar a agilizar a cicatrização dos tecidos e o eclipse das manchas roxas, comuns em redor dos olhos após a rinoplastia, como a aplicação de compressas geladas na setor e a prática de fisioterapia.

Em alguns casos, algumas sessões de drenagem linfática facial similarmente são capazes de ser recomendadas pelo clínico plástico para agilizar este processamento.


O inchaço, especialmente na parte interna do nariz, diminui o calibre das vias aéreas e isto, de modo consequente, diminui o lugar para a passagem de ar Porém isto benefício muito de duas a quatro semanas em seguida do técnica.


E distinto que a maior parte das indivíduos imagina, o pesar após a rinoplastia frequentemente é mínimo e não há grandes dificuldades para respirar, isto visto que nos dias de hoje são usados os splints, que permitem a respiração comum do paciente pelo nariz de imediato depois de a intervenção.

Saiba Mais: Acompanhe a evolução do pós-operatório da rinoplastia, correção do septo


Além disso, é comum a uso de anti-inflamatórios depois de o técnica, o que auxilia a eliminar por completo a dor.


Outras recomendações comuns no pós-operatório são a proteção em oposição a os raios solares, que é necessário ao longo os primeiros meses, para evitar tanto o crescimento do inchaço, como o começo de manchas na pele. E evitar qualquer exercício física por cerca de 3 a quatro semanas e as modalidades que apresentem perigo de traumatismo nasal por ao menos 2 meses.


Vale realçar que os resultados já aparecem depois de um ou 2 meses da rinoplastia, porém o resultado final da intervenção apenas pode ser ponderado de um a 3 anos depois de o técnica, que é o tempo que a região leva para a completa cicatrização e espaço dos tecidos.

FONTE: https://www.r7.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial