Dor de dente canal como aliviar

Antes de utilizar técnicas amenizar a dor de dente, deve-se primeiro experimentar identificar qual é o dente ofendido e afirmar se a região está inflamada com figura de pus, uma vez que nestes casos pode ser preciso ingerir antibióticos prescritos por um dentista.


As principais motivos de dor de dente são cáries, ossada de alimentos entre os dentes, pancadas na boca que quebram ou geram pequenas rachaduras no dentes e o surgimento do dente siso.

Saiba Mais: Durante o tratamento de canal a polpa dentária é removida para promover o esvaziamento dos canais



Mudar o cordão dental e surrar os dentes


Mudar o cordão dental é fundamental para remover qualquer resto de mantimento que tenha ficado encarcerado entre os dentes e que possa estar deixando a região inflamada e dolorida.


Depois de mudar o cordão, deve-se por isso surrar os dentes minuciosamente, evitando colocar muita vigor na região dolorida. Veja como surrar os dentes da maneira pela certa.


Bochechar água com sal

Bochechar água com sal vai auxiliar a apurar a boca e combater micro-organismos que estejam causando a dor. Deve-se diluir 1 colher de chá de sal em 1 taça de água e bochechar a combinação por 30 segundos a cada momento, tendo o atenção para não devorar a água.


Utilizar cravo-da-índia

O óleo do cravo-da-índia possui características analgésicas e antibacterianas, contribuindo a a combater infecções e a amenizar a dor e a incendimento. Para utilizá-lo, deve-se colocar 2 gotas do óleo de modo direto no dente flagrante ou com a auxilia de um cotonete, 3 vezes por dia.


Bochechar chá de macela e própolis

O chá de macela possui casa tranquilizantes e anti-inflamatórias, enquanto o própolis possui atuação cicatrizante e antibacteriana, e dessa forma os 2 auxiliam a amenizar a dor e apurar o local flagrante.Deve-se adicionar 5 gotas de própolis para cada xícara de chá de macela, fazendo bochechos com a combinação 2 vezes por dia.


Colocar gelo

Para auxiliar a amenizar a dor mais acelerado, pode-se colocar uma pecúlio de gelo no frente, próximo à região dolorida, tendo o atenção para não desacreditar a pele cobrindo o gelo com um tela higienizado. O gelo precisa ficar no local ao longo 15 minutos, e o processamento precisa ser retinido 3 vezes por dia.


Ingerir medicamentos

Para amenizar a dor, similarmente pode-se usar medicamentos analgésicos e anti-inflamatórios, como Paracetamol ou Ibuprofeno. Não obstante, deve-se ter atenção para apenas permitir remédios a crianças com a aprovação do médico ou do pediatra.


Ir ao dentista

Os medicamentos caseiros irão auxiliar a amenizar a dor e solucionar o dificuldade se não for nada dramático, porém se depois de 2 dias a dor de dente não mudar ou se houver pus no local e sangramentos frequentes, deve-se buscar um dentista para que ele identifique a pleito do dificuldade e recomende o tratamento apropriado.

FONTE: https://www.r7.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial