Edema rinoplastia

Uma das maiores preocupações de quem fará uma rinoplastia refere-se ao tempo de recuperação pós intervenção. Por ser um técnica bastante invasivo, em que o clínico plástico, por vezes, necessita fraturar o embaraço nasal para reconstruí-lo de maneira mais harmoniosa, edemas ou inchaços fazem parte da recuperação e do processamento de cicatrização, e isso pode provocar um certamente tempo para aumentar.


Depois de uma semana da intervenção plástica, o resultado na rinoplastia passa a ser mais patente, sendo que há casos em que o tempo desejado para que o nariz desinche por completo pode alcançar a aproximadamente um ano. Depois de este tempo é que será possível analisar o resultado do técnica. Vale realçar que, o tempo de cicatrização dependerá de cada corpo, sendo que uns se recuperam de maneira mais ágil mais, mais lenta.


Logo, apegar-se um tempo apurado para que o inchaço apanhado é bastante mais complexo que se imagina. Estudo publicada na auditoria Plastic and Reconstructive Surgery (PRS), em 2016, e feita por médicos e cientistas da Faculdade de Yale, nos Estados, analisou a partir de imagens 3D e mensuração volumétrica, o tempo para que o inchaço após a intervenção plástica no nariz desapareça.

Saiba Mais: A maior parte do edema (inchaço) é reabsorvida nos dois primeiros meses pós rinoplastia


Nesse pesquisa, realizado com 40 pacientes que foram submetidos a rinoplastia aberta — princípios em que a pele é caminhada e o clínico possui ficção integral dos ossos —, foi constado que, cerca de 2 terços do inchaço, se resolve no primeiro mês. Mais 95% do inchaço desaparecem depois de seis meses da intervenção e 97,5% depois de um ano. Os dados foram publicados no site da Clube Brasileira de Intervenção Plástica (SBCP), regional de São Paulo.


Afazeres pós-operatório


Para que o inchaço ou inchaço diminua aos poucos, é preciso que o paciente siga à risca todas as orientações do clínico plástico após a rinoplastia.

Alívio na primeira semana pós intervenção plástica fará com que o paciente evite movimentos bruscos, e por resultado, sofra um impacto no tempo.
Como já relatado, a intervenção é bastante invasiva, uma vez que o nariz é reconstruído na maneira desejada.

Dessa forma, é preciso que o corpo do paciente faça o processamento de cicatrização, para que o resultado do técnica fique simples. Em primeiro hora, pode até surgir que o nariz está maior que antes e até mesmo adunco, porém isto é comum já que o processamento de cicatrização é realizado em um ciclo.

O utilização da tala e de curativos no primeiro mês forçam o corpo a se acertar ao novo formato, sendo que o inchaço pode ficar mais simples no momento em que este tratamento é retirado. Isto não significa que a intervenção deu errado, e efetivamente, que o corpo está se regenerando. Imagine uma rinoplastia em que a ponta do nariz foi modificada.

Estamos falando de cartilagem, e o tempo para que ela se torne rígida de novo é maior, logo, inchaço na ponta vai ser comum ao longo um bom tempo.


Tempo médio de inchaço depois de rinoplastia e cicatrização


Com base no tempo médio em que o corpo tardada para se regenerar, ou seja, cicatrizar, a estima é que o inchaço após a intervenção demore até 12 meses para se reintegrar insignificante. Dessa forma, o inchaço interessante dura cerca de 30 dias e sucessivamente se tornará um inchaço fresco, que demandará de 2 até 3 meses para recuperação.

O inchaço residual, ou aquele que encontra-se na parte interna do nariz, pode inquirir de quatro até doze meses para se regenerar por completo.


Dessa maneira, como em qualquer intervenção plástica, na rinoplastia o resultado do técnica pode demorar a surgir por completo. É sugerido em caso de dúvidas frequentar com o clínico e no momento em que identificar qualquer irregularidade, faça uma consulta para que o mesmo faça uma análise.

FONTE: https://www.r7.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial