Entenda como Funciona a Recuperação de Cirurgia Plásticas no Rosto

A intervenção da rosto, ou ritidoplastia, tornou-se um dos procedimentos mais populares em intervenção plástica, por pleito do começo de técnicas novas e da grande evolução na qualidade dos resultados. O propósito da intervenção é tranquilizar os efeitos do tempo, da peso, da descrição fazenda e do stress do rotina, que resultam no começo dos vestígios de envelhecimento.

Embora de algumas indivíduos acreditarem que a recuperação de uma intervenção no frente é mais complicada que uma cirurgia no corpo, isto não é uma existência absoluta. É fundamental advertir que qualquer intervenção é uma insulto, independente do local, e cada paciente reage de uma maneira. Várias vezes uma intervenção do corpo tardada até seis meses para alcançar ao resultado final, no qual todo o inchaço causado pela intervenção já desapareceu, no entanto este tempo depende bastante da eu de cada um.


Tanto a intervenção de ritidoplastia ou o lifting facial, como é mais conhecida, e o minilifting são procedimentos que oferecem excelentes resultados, no entanto exigem efetivamente uma recuperação mais delicada, como ficar em alívio único por sete dias, mantendo a cabeça constantemente grande. Uma percepção de canseira é comum neste tempo, especificamente por causa de aos remédios usados na anestesia. Então, é fundamental relaxar adequadamente e comer bem.


O inchaço e o começo de manchas roxas chamadas equimoses similarmente são normais após a intervenção e tendem a se isolar-se na região da maxilar e em redor dos olhos e orelhas. O resultado é uma rápido distorção na visual da rosto e uma percepção de justeza no local. Isso acontece graças à grande vascularização da região e não significa que uma coisa de errado resultou ao longo a intervenção.



A aplicação de compressas geladas no frente e nos olhos ao longo os primeiros sete dias pode auxiliar a agilizar o processamento de reabsorção da maior parte do inchaço, que geralmente acontece em duas ou 3 semanas. A prática de fisioterapia e o emprego de uma banda elástica no pescoço são capazes de agilizar também mais esse processamento.

Saiba mais: Saiba qual o hora ideal para uma intervenção plástica


Há mais afazeres que similarmente são essenciais depois de uma intervenção no frente, como a proteção em oposição a os raios solares, que é necessário ao longo o pós-operatório, e que visa superestimar a qualidade das cicatrizes, agilizar a reabsorção do inchaço e evitar manchas na pele. Então, a uso de filtro fazenda, guarda-sol, óculos de luz e lenços precisa ser rotineira ao longo os primeiros meses. A aplicação de hidratantes e cosmético é permitida depois de sete e 14 dias mutuamente. Os pontos são geralmente removidos depois de este tempo. Em caso de associação com a blefaroplastia, os pontos das pálpebras costumam ser retirados de 3 a 5 dias depois de.


Recuperação por dentro e por fora


É fundamental realçar similarmente que a afastamento dos curativos e dos pontos não significa que a intervenção chegou ao resultado colocado, por dentro também os tecidos precisam se guardar, a cicatrização interna leva um tempo para acontecer e o corpo necessita reabsorver todo o inchaço causado pela intervenção.


Na maior parte dos pacientes, a reabsorção completo do inchaço e espaço final dos tecidos costuma acontecer depois de 3 a seis meses. Então, a posição do desenho final e do resultado da intervenção apenas é possível depois de esse tempo. A associação de procedimentos complementares como laser, dermoabrasão, aplicação de toxina botulínica (botox) e peeling são capazes de proporcionar refinamentos altamente satisfatórios ao resultado final da intervenção.


Os efeitos de uma intervenção no frente bem executada propiciam uma visual rejuvenescida que pode harmonizar-se de cinco a 10 anos a pouco na perspectiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *