Entenda como funciona o clareamento dental caseiro

Conquistar dentes brancos é a avidez de muitas pessoas não apenas para a manutenção da lucidez bucal. Sabemos que um belo riso pode aumentar sua autoestima, transformando você em uma criatura mais confiante e feliz. Pensando nisso, foram desenvolvidas diferentes soluções para o branqueamento dos dentes, sendo que o clareamento dental caseiro é a compostura de estética dental mais aconselhado pelos dentistas.

Além da praticidade de poder realizar a prática em casa e lucrar bons resultados com um melhor custo-benefício, você consegue diminuir o risco de sensibilidade, um dos efeitos colaterais do clareamento a laser realizado no consultório. Neste post, você vai descobrir como funciona o clareamento caseiro em casa e os cuidados durante e após o comportamento. Além disso, vamos apresentar a solução ideal para você que quer dentes mais brancos e saudáveis.

Como é feito o clareamento dental caseiro

O sucesso do clareamento é consequência da ação de lucros químicos em forma de gel, como o peróxido de hidrogênio e o peróxido de carbamida. as concentrações desses produtos mais utilizadas na técnica caseira variam entre 10%, 16% e 22%. O procedimento para clarear os dentes é relativamente simples você aplica uma quantidade do gel em uma moldeira e deixa agir por algumas horas.

Na visita ao dentista

Clarear os dentes não é um comportamento odontológico exclusivamente estético e só pode ser cumprido em pacientes que apresentam uma boa saúde bucal. Para avaliar se os seus dentes estão em condições para padecer o tratamento, a dentista vai realizar um exame cuidadoso. Caso ele identifique cáries, tártaro, abrasão nos dentes ou inflamações na gengiva, é necessário o tratamento desses problemas antes que o clareamento se inicie.

O dentista igualmente faz uma limpeza nos dentes, para que o clareamento fique uniforme e sem borradelas. Em seguida, essa profissional vai providenciar a confecção de uma moldeira personalizada e que se ajusta perfeitamente à sua arcada dentária superior e inferior. Você vai receber as seringas com o gel clareador e as orientações sobre o tempo de uso.

Em casa

Escove os dentes e use o fio dental antes de todas os sessões caseiras de clareamento. Pegue a moldeira, aplique o bando recomendada de gel e aguarde o tempo indicado pela dentista. Se o produto transbordar para a gengiva, é importante remover o excesso com a abonação de algodão, escova dental ou dedo limpo o tempo mínimo diário da abordada costuma ser de 2 horas, mas, dependendo do ajuntamento do clareador, sua dentista pode recomendar o uso das moldeiras por até 8 horas. Nesse período, este proibido o consumo de alimentos. Passado o tempo encomendado, higienize a moldeira com água até arrancar todo o gel, deixe secar e guarde no recipiente também entregue pela dentista. Lave a boca com bastante água.

Qual a duração do procedimento?

O clareamento dental caseiro costuma ser realizado, em media, por três semanas. esse tempo pode variar entre um paciente e outro. Por isso, durante o tratamento, você outrossim deve realizar consultas de costume para que a dentista possa avaliar como está o progresso do clareamento a profissional pode verificar, ainda, se existe algum efeito colateral.

FONTE: https://g1.globo.com/

FONTE: https://www.r7.com/

FONTE: https://www.terra.com.br/noticias/

FONTE: https://noticias.uol.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial