Extração de dente, quantos dias de repouso

A procedência de um dente é uma intervenção. Como toda intervenção ela requer alguns afazeres especiais no tempo de alguns dias depois de o técnica.


Na procedência de dente, retira-se o dente por inteiro, até a raiz. Para isto, o dente é hype da gengiva e isolado do embaraço, usando uma alça sui generis. Posteriormente é retirado usando fórceps.
Este é um técnica invasivo, que deixa uma tipo de “ fossa ” em sua gengiva. Até que ele cicatrize por completo, você precisa ingerir alguns afazeres especiais para evitar complicações sérios após a procedência de dente. Veja a seguir alguns afazeres.

Mantenha-se em alívio


Após a procedência de dente, você precisa ficar de alívio único nas primeiras 24 horas, sem sair de casa. Depois de este tempo, precisa ficar em alívio parcial nas 48 horas posteriores.


Isto significa ficar assentado ou deitado, constantemente com a cabeça mais alta que o resto do corpo. Se ficar deitado, use 2 travesseiros por baixo da cabeça.


Evite anunciar, para evitar mexer o maxilar à toa. Espere um tempo para ingerir produtos – não apenas para não arrebatar o maxilar, porém similarmente visto que a saneamento oral no tempo principiante é delicada.


Se possível, mantenha a boca fechamento pelas primeiras horas após a intervenção, mordendo a gaze para mantê-la em seu lugar, sobre a setor operada.


Similarmente evite ficar publicado ao luz. O crescimento da temperatura não favorece a cicatrização. Atividades físicas, nem sequer julgar.

Afazeres ao alimentar-se


No primeiro dia após a procedência de dente, evite alimentos quentes e sólidos. Fique com os líquidos e pastosos, constantemente frios: sopas, gelatinas, neve ( de preferência com pouco açúcar ), iogurte, caldos, sucos, etc.


Nos dias seguintes você já pode ingerir produtos mornos e um pouco mais consistentes, como ovos, macarrão e purês.


Mastigue constantemente com o outro lado da boca, com atenção e sem afogadilho.


Não tome bebidas usando canudinho, uma vez que o resultado de sugação pode realizar a ferida no local da procedência de dente extorquir.

Atenção na momento da higienização


Nas primeiras 24 horas após a procedência de dente, recomenda-se não apurar a região da gilvaz, nem sequer bochechar.


Nos dias seguintes, higienize a região da intervenção usando o cordão dental e uma escova de dente macia. Tudo com bastante atenção.


Não pressione as cerdas da escova em oposição a a setor no qual houve a procedência de dente. Somente passe a escova devagar pela região. Não use muita carteira de dente, para não realizar muita baba.


É fundamental utilizar água em fartura. Porém não bocheche com muita vigor para não abrir o corte.
Depois de surrar, você pode utilizar um cotonete encharcado em um enxaguante bucal para mudar devagar sobre a região da gilvaz. Opte os enxaguantes que não contenham bebida alcoólica.


Não esqueça de constantemente seguir as recomendações do seu dentista. Em caso de qualquer incerteza, entre em contato com a clínica que você tirou a procedência, eles poderão te auxiliar.

Use gelo para desengrossar


Depois de uma procedência de dente, é bem possível que sua rosto fique inchada. Para reduzir o inchaço, siga as dicas embaixo.


Dessa maneira que alcançar em casa após a intervenção, aplique compressas com gelo sobre a bochecha, na região do dente tirado.


Para realizar a compressa, você pode colocar diversos cubos de gelo em um saco plástico, envolvê-lo e uma toalha e adaptar sobre a rosto. Não aplique o gelo ou o plástico de modo direto na pele, uma vez que pode provocar queimaduras.


As compressas de gelo precisam ser aplicadas por 20 minutos, com um paragem similarmente de 20 minutos entre as aplicações, para relaxamento.

Tome a medicamento


Após a procedência de dente, o(a) dentista prescreverá medicamentos para você ingerir. Em maior parte, são receitados antibióticos, anti-inflamatórios e analgésicos.


Todos eles precisam ser tomados periodicamente. Porém fique ligado uma vez que o tempo de cada um é distinto: a cada 8 horas, 6 horas, 4 horas…
Dessa forma, preste muita atenção aos horários em que precisa ingerir cada um, para não esquecer e ficar sem o resultado por um tempo.

Uma orientação é inscrever na caixa de cada medicamento os horários diários em que ele precisa ser saturado, além de colocar um rebate no seu telefone celular.


Não deixe de ingerir os medicamentos prescritos pelo (a) dentista! Eles são essenciais para proteger-se complicações maiores, como infecções.


Mais afazeres depois de procedência de dente
Outras precauções a ingerir para cuidar bem da sua ferida são:


Não fumar: assim como no caso do canudinho, o claro idealizado na boca para sugar a bebida pode desviar o coágulo que se formou sobre o fossa no qual aparecia o dente.


Não mudar a linguarão sobre a ferida da procedência de dente. É necessário ingerir todo o atenção para não dificultar a formação do coágulo.
Evitar ingerir banhos quentes, já que a temperatura alta prejudica a cicatrização.


Bebidas alcoólicas similarmente estão fora de discórdia, para não dificultar o resultado da medicamento.

Afazeres antes da procedência de dente


Como você viu acima, após a intervenção de procedência de dente, você não será capaz de ficar andando por aí. Por isso trate de deixar as negócios preparadas para no momento em que voltar do consultório após a procedência.


Em primeiro lugar, no dia antepositivo à procedência do dente, veja se há gelo no frigorífico. Caso contrário, encha todas as formas, para ter muito gelo para realizar as compressas para aplicação na rosto.


Em de acordo com lugar, vá ao mercado e abasteça a geladeira com os alimentos a serem consumidos ao longo o tempo de convalescença: iogurtes, sucos, leite, neve, etc. Prepare na proximidades muito sopa, gelatina e caldos.


Compre de antemão os medicamentos que terá de ingerir no pós-operatório, como antibióticos, analgésicos, etc.

Posso ficar sem dente na boca?


Se você precisou recopilar o dente, é visto que ele aparecia bastante vinculado, causando vários complicações, e, certamente, muita dor, certamente?


Aí é comum as indivíduos dizerem “Ufa, também bem que aquele dente se foi!” e ficarem dessa maneira mesmo, com um dente a pouco.


No entanto, isto é desaconselhado por 100% dos especialistas. De acordo com eles, no momento em que há falta de um ou mais dentes, acontece desbalanceamento da arcada dentária, e o desenvolvimento do dente coincidente na arcada oposta.

Saiba Mais: Quando não há espaço na arcada, o siso pode empurrar e encavalar os outros dentes


Dessa forma, recomenda-se utilizar a um dos procedimentos que há para trocar o dente que se foi, como próteses dentárias, implantes, etc.


Pode ser que você como: “ Uf, porém aí terei que digerir mais dinheiro! A procedência de dente já foi cara!”. Uma vez que é, por este razão um plano odontológico pode é vigorosamente sugerido.


As coberturas do plano odontológico te ajudarão a preservar constantemente a saúde bucal em dia e não se impressionar com gastos inesperados com os dentes.

FONTE: https://www.r7.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial