Fiz canal e não restaurei o dente


A restauração dental é um procedimento indicado pelos dentistas para recuperar a integridade fisiológica e funcional do dente. Para algumas pessoas, o procedimento pode trazer incômodos como dor e sensibilidade a temperaturas de alimentos, que costumam sumir em uma ou duas semanas. Quando a dor se torna constante e em grau mais alto, a recomendação é voltar ao consultório dentário para uma avaliação do quadro.

DOR DE DENTE DEPOIS DA RESTAURAÇÃO: O QUE EXPLICA ESSE SINTOMA?

Saiba Mais: Em casos de dentes danificados ou dores, é bom procurar um dentista

De acordo com o dentista, após a restauração pode ocorrer um desconforto ou sensibilidade nos dentes, que pode ser desencadeada pela temperatura de alimentos e bebidas. O incômodo pode durar por duas ou três semanas, mas tende a passar após esse período.

Do contrário, recomenda-se que o paciente retorne ao consultório para uma avaliação.”A dor acontece após o efeito da anestesia e pode indicar, por exemplo, que a restauração ficou alta”, diz o profissional. ainda acrescenta que o paciente deve dizer exatamente o que está sentindo para que seja identificada a causa da dor”.

Ao descrever o grau de incômodo, o especialista avaliará a necessidade de pedir para que o paciente retorne ao consultório para uma análise do dente restaurado. Em alguns casos, o dentista pode precisar remover a restauração e fazer uma nova, tratar um canal ou fazer um ajuste oclusal.

FONTE: https://www.r7.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial