Implante Dentário Doi

O procedimento de implante dentário é bem simples. Implante dentário não dói nada, já que é feito com efeito de anestesia local, a mesma que se usa para qualquer procedimento dentário.

Assim como o procedimento, o pós-operatório também é simples e tranquilo. indica-se o uso de analgésico, antibiótico e anti-inflamatório, desse modo, o paciente terá uma recuperação rápida e sem incomodo.



No dia seguinte, o paciente está liberado para voltar para sua rotina normalmente. Por isso, se você ainda tiver medo de fazer um implante, pode ficar tranquilo. Para efeito de comparação, uma restabelecimento de um dente cariado é bem mais lenta e muito mais dolorida, se a cárie for profunda, do que a cirurgia de implantação dentária.

Na verdade hoje, o procedimento é muito tecnológico e a dor que nunca existiu já que a maior novidade não está no implante em si, mas nos exames executados antes do procedimento, e na maneira como este será executado.

Atualmente, é possível fazer a colocação dos implantes sem precisar cortar a gengiva, através da chamada cirurgia guiada. A cirurgia guiada, quando possível de ser realizada, é feita inicialmente no computador, depois tem-se o modelo da boca do paciente com os implantes colocadas e uma guia que irá demonstrar o exato local na boca no ato cirúrgico, não necessitando cortar a gengiva e nem dar pontos.

Acesse Site: Implante dentário,Saiba os cuidados pós-operatório



Como é feito o implante dentário?



A cirurgia para colocar implantes dentários não é um processo complexo. Com as atuais técnicas, mais desenvolvidas, tornou-se um procedimento comum, sem imprevistos, podendo durar apenas vinte minutos nos casos mais simples. A cirurgia é efetuada. no próprio consultório odontológico, com anestesia local, e o paciente não sente dor.



No tratamento clássico com implantes, ele é determinado cirurgicamente no osso, depois a gengiva é suturada e o local fica em repouso de três semanas a seis meses, dependendo da situação óssea do paciente e da marca do implante. O parafuso do implante fica no interior do tecido ósseo, no processo chamado de osseointegração, preservado das forças mastigatórias e de resíduos alimentares.



Em seguida, o cicatrizador é retirado e um pilar metálico é adaptado para receber a prótese. Durante o período de tranquilidade o paciente pode utilizar uma prótese provisória para as atividades do dia a dia.

Em alguns casos selecionados o Implantar pode ser inserido sem cortes, por meio de uma pequena abertura circular feita na gengiva (cirurgia guiada). Isso favorece muito a cicatrização da região.

A cirurgia deve ser feita por um cirurgiao dentista profissinal em Implantodontia, que possui experiência e conhecimento na área para determinar o melhor tratamento para cada paciente.

Para ter um bom pós-operatório, as pessoas que ficarem por esse procedimento devem seguir as orientações e manter uma boa higiene bucal.

Como percebemos passo a passo, a colocação de um implante dentário é um procedimento bem simples, não dói e resulta em uma grande mudança na vida de quem o executa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial