Implante dentário: o que é e como é feita a cirurgia

O implante dentário consiste, no grosso das vezes, no câmbio de um dente e da sua raiz por um prótese fixa. O tratamento não só iça um dente num abertura vago, mas confere mais uma raiz para que esse dente seja fixo como um dente natural. O implante dentário é feito de titânio ou zircônio. Trata-se de um pino parecido a um parafuso que atende para substituir uma ou diversas raízes de dentes perdidos, permitindo depois colocar dentes artificiais (coroas) sobre esses implantes, corrigindo a mastigação e a estética. o dente artificial, ou seja, a coroa, pode ser feito de louça, zircônio, resina ou metal.

A cirurgia para colocar a implantação dentário é relativamente modesto e rápida, é feita sob anestesia local e portanto não há dor durante o procedimento cirúrgico. averiguações digitais em 3D assentem que a colocação da implantação dentário seja bem planejada e segura, dando a criatura dentes com a mesma estética e funcionalidade que os dentes naturais. Não existe propriamente uma contraindicação para a colocação de implantação dentário, exceto nas aventuras em que a personalidade não tenha uma condição geral de saúde adequado ou ideal para a implementação da cirurgia. Nessas ações, cabe ao cirurgião dentista avaliar as condições de fortaleza do paciente e indicar ou não a colocação do implante dentário.

Como é feita a cirurgia de implante dentário?

A cirurgia de implante dentário envolve procedimentos no osso e na gengiva, já que para colocar o implante é imprescindível abrir a gengiva e lurar o osso.

A cirurgia de implantação dentário é feita sob anestesia local e no cabido consultório do dentista. a moderação começa com um apertado corte feito na gengiva para se chegar à ossoA. seguir, o osso é furado para que seja colocado o implante. a escavação é realizada com brocas muito precisas. O osso não é danificado e o orifício fica exatamente do mesmo tamanho do implanteFeito. o orifício, a implantação é então introduzido no mesmo. A seguir, a local é suturado para acoutar o implante e garantir a saúde bucal da pacienteO. procedimento de colocação da implantação dentário dura cerca de 30 minutos.

Após a cirurgia

Depois da cirurgia, ocorre um processo de ósseo integração, que garante que o implante esteja fixo e firme. Esse processo pode durar de 3 a 5 meses. Depois desse período, a pessoa volta ao dentista para que seja colocado o dente definitivo. Existe ainda o implante de carga imediata, em que a fixação do implante e a colocação da coroa ocorre no mesmo procedimento. Nos primeiros dias pode haver um desconforto ou dores leves que podem ser aliviadas com medicamentos analgésicos. O cirurgião dentista especialista em implante dentário é o especialista responsável pela indicação e realização da cirurgia.

Mais dicas sobre implante: Acesse tratamento de dente.

FONTE: https://g1.globo.com/

FONTE: https://www.r7.com/

FONTE: https://www.terra.com.br/noticias/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial