Introdução ao software de transmissão ao vivo de mídia social: o que você precisa saber

A transmissão ao vivo nas redes sociais deu o salto da novidade para a necessidade . Canais como Twitter, Facebook, Instagram e LinkedIn integraram vídeo ao vivo em suas plataformas e um número crescente de marcas está ajustando suas estratégias sociais de acordo .

A transmissão ao vivo de mídia social está decolando

O público exige vídeo ao vivo e é fácil entender por quê. O vídeo ao vivo (e o vídeo em geral) adiciona um toque humano às postagens com as quais textos e imagens não podem competir. Em 2018, cerca de 47% dos consumidores globais relataram um aumento em sua transmissão ao vivo em relação ao ano anterior. E esse número tende apenas a crescer – a Cisco estima que 82% de todo o tráfego da Internet será de vídeo em 2022.

Os profissionais de marketing estão prestando atenção. De acordo com um relatório recente da Forrester, em 2018, as marcas gastaram mais de US $ 90 bilhões em conteúdo de vídeo (grande parte foi para marketing de mídia social). Em 2023, esse número deverá aumentar para mais de US $ 100 bilhões.

Ao transmitir ao vivo para canais como Facebook, Instagram, Periscope e LinkedIn, você está criando um conteúdo atraente que melhora seu posicionamento em seus algoritmos de feed de notícias. O streaming de mídia social também oferece a oportunidade de atrair espectadores e trazê-los de volta ao seu próprio site.

Às vezes, manter uma presença na mídia social pode ser um pouco como pratos girando. Com tantas plataformas competindo por atenção, é difícil concentrar sua energia em apenas uma. Muitas organizações lutam para dar tempo igual a cada plataforma.

Não precisa ser assim – fazer streaming em plataformas de mídia social é mais fácil do que você pensa. Também abordaremos onde, por que e como usar software de transmissão ao vivo de mídia social e aumentar o engajamento de sua organização.

O que você precisa saber sobre software de transmissão ao vivo de mídia social

O destino: LinkedIn Live

Agora, os assinantes Premium e Enterprise podem transmitir nativamente para o LinkedIn, direto do software de transmissão ao vivo de mídia social Vimeo. Com o clique de um botão, você pode facilmente transmitir ao vivo enquanto faz a transmissão simultânea para um player Vimeo integrado, Facebook Live, YouTube e qualquer destino social com RTMP personalizado, como o Periscope.

Com mais de 645 milhões de membros em 200 países e territórios e 30 milhões de empresas representadas no site de relacionamento, a transmissão ao vivo no LinkedIn apresenta uma oportunidade única para empresas de todos os tamanhos envolverem públicos profissionais com conteúdo ao vivo de alta qualidade.

O LinkedIn também prioriza eventos ao vivo em seu feed, aumentando ainda mais o potencial de alcançar mais pessoas. Atualmente, o LinkedIn exige que seus membros se inscrevam para obter acesso à transmissão ao vivo, mas quando o fizer, relaxe e observe seu público crescer.

Como fazer streaming para o LinkedIn Live

Para começar a fazer streaming ao vivo para o LinkedIn a partir do Vimeo, crie seu evento ao vivo e vá para a guia “Destinos”. Clique em “Conectar” (ou “Reconectar”) próximo ao LinkedIn e você será levado à página de aplicativos conectados nas configurações de sua conta do Vimeo para autenticar o aplicativo LinkedIn. Faça login em sua conta do LinkedIn e selecione o perfil para o qual deseja transmitir. Se você tiver privilégios de administrador para a página de uma empresa, também pode transmitir para essa página. Assim que o LinkedIn for sincronizado com o Vimeo, selecione a página do LinkedIn que você deseja e certifique-se de que o botão está ativado.

Você pode aprender mais sobre as práticas recomendadas com o LinkedIn Live neste guia prático da própria equipe do LinkedIn.

O destino: Facebook Live

O Facebook revolucionou a mídia social quando foi lançado em 2006. Dez anos depois, eles lançaram o Facebook Live, dando aos usuários a capacidade de transmitir vídeo ao vivo diretamente em suas páginas do Facebook. Com mais de dois bilhões de usuários em todo o mundo , não é surpresa que editores e marcas tenham migrado para a plataforma popular. De acordo com Fidji Simo, chefe de vídeo do Facebook, 20% de todos os vídeos do Facebook em 2017 foram transmitidos ao vivo . Em 2019, os vídeos ao vivo no Facebook tiveram seis vezes mais interações do que os vídeos normais, em média.

O streaming para o Facebook Live atinge seus espectadores onde eles já estão. Mas, como qualquer plataforma de mídia social, existem limitações que os produtores precisarão considerar. O streaming para o Facebook Live deve fazer parte, mas não tudo, de sua estratégia de vídeo ao vivo. Ir ao vivo diretamente para o Facebook é bom para uma transmissão curta, mas não tem as qualidades e recursos de uma transmissão ao vivo profissional.

Combinar o Facebook Live com uma solução de vídeo ao vivo dedicada, como o Vimeo , abre novas possibilidades para o seu conteúdo. O Vimeo Live permite que você transmita perfeitamente uma parte de seu evento ao vivo para o Facebook, antes de direcioná-lo de volta para suas propriedades. E com ferramentas de captura de leads como formulários, você pode transformar seu evento ao vivo em uma fonte de receita para sua organização.

O Facebook Live tornou mais fácil do que nunca para seus usuários entrarem ao vivo imediatamente. Mas, para organizações maiores, você precisa de uma solução que capacite você a possuir seu conteúdo e a forma como ele é distribuído. Adicionar valor de produção à sua transmissão ao vivo do Facebook é uma ótima maneira de atrair uma audiência para seus anúncios ou lançamentos de produtos.

Como fazer streaming para o Facebook Live

Qualquer pessoa com uma conexão à Internet (ou plano de dados, para usuários móveis) pode transmitir para o Facebook Live . A plataforma de streaming foi projetada com o novato em mente, tornando mais fácil transmitir diretamente para seu perfil ou página.

Se você estiver transmitindo usando um computador desktop ou laptop, clique dentro da caixa de atualização de status na parte superior do seu feed de notícias e escolha o ícone “vídeo ao vivo” no menu. Uma janela do navegador será aberta, ativando a webcam do seu computador. Para usuários móveis, você pode usar o aplicativo do Facebook. Basta tocar no ícone “ao vivo” abaixo da caixa de atualização de status. Escreva uma descrição para o seu vídeo, defina o seu público (público, amigos, etc.), escolha um filtro e pressione “iniciar vídeo ao vivo”.

Com o Simulcast do Vimeo, você pode transmitir seu conteúdo para o Vimeo e o Facebook Live ao mesmo tempo. Não há nenhum código ou configuração especial, apenas um simples botão liga / desliga em suas configurações. Saiba mais sobre simulcasting para o Facebook a partir do Vimeo aqui.

O destino: YouTube ao vivo

Embora tenha sido o primeiro a entrar no espaço de vídeo online, o YouTube está tentando se atualizar com o Facebook Live e o Periscópio do Twitter. No momento, qualquer pessoa pode transmitir ao vivo para o YouTube de seu desktop, embora a transmissão ao vivo de um dispositivo móvel seja limitada a criadores de conteúdo verificados com mais de 1.000 assinantes.

Como transmitir para o YouTube ao vivo

Se você estiver transmitindo para o YouTube usando um computador desktop, basta clicar no ícone do gravador no canto superior direito, seguido de “Go Live”. Em seguida, selecione “Webcam”, insira um título e uma descrição para o seu stream e escolha uma configuração de privacidade. Você também pode optar por agendar sua transmissão ao vivo para uma data posterior e escolher entre mais opções em Configurações avançadas. Clique em “salvar” quando terminar e depois em “Go Live” para iniciar a transmissão. A transmissão para o YouTube por meio do painel “Eventos” é ideal se você preferir anunciar um evento planejado antes de ir ao vivo. Você pode acessar ou agendar uma transmissão ao vivo pela sala de controle ao vivo.

Se você é um cliente Vimeo Enterprise ou Premium e está procurando um stream mais profissional, você tem a capacidade de enviar seu stream do Vimeo para o YouTube diretamente por meio de sua integração nativa. Basta conectar-se à sua conta do YouTube na guia “Destinos” em seu evento ao vivo no Vimeo para começar. Este artigo da Central de Ajuda tem instruções passo a passo para sincronizar suas contas do YouTube e Livestream .

O Destino: Periscópio

Em dezembro de 2016, o Twitter integrou o Periscope em seus sites para desktop e mobile. O algoritmo atualizado do Twitter, mais a facilidade de uso do Periscope, fizeram de ambas as plataformas um destino para organizações de todos os tipos.

Como transmitir para o periscópio

Os usuários podem transmitir diretamente para o Periscope de um dispositivo móvel ou um codificador com o Periscope Producer , um programa desenvolvido para criadores de conteúdo e streamers.

O streaming para o Periscope de um dispositivo móvel é simples: ao abrir o aplicativo, toque no botão “Broadcast” ou no ícone da câmera e você estará ao vivo. A Periscope lançou o Periscope Producer em 2016, abrindo sua API para codificadores de streaming de terceiros. Este lançamento criou novos caminhos para as marcas fazerem stream no Periscope e, por extensão, no Twitter.

Se você tiver acesso ao Periscope Producer, poderá transmitir sem esforço do Vimeo para o Periscope ou Twitter. Assim como o streaming para o Facebook Live, nosso recurso Simulcast permite adicionar facilmente um link RTMP do Periscope à sua conta do Vimeo. Este artigo da Central de Ajuda contém instruções passo a passo que orientarão você nos primeiros passos. Depois de sincronizar suas contas do Periscope e do Vimeo, você pode ativar e desativar o streaming para o Periscope e até mesmo transmitir para destinos como Twitch e YouTube simultaneamente.

O destino: Instagram Live

Seguindo os passos do Facebook Live, o Instagram lançou sua própria função de vídeo ao vivo no quarto trimestre de 2016. Alojado na popular seção de Histórias do aplicativo, o recurso permite que os usuários se envolvam e interajam com os seguidores em tempo real com conteúdo de streaming. Um emblema “ao vivo” aparecerá em sua imagem de perfil para alertar os seguidores de sua transmissão. Sua história também será movida para o primeiro lugar da fila de histórias no topo do seu feed.

Mais de 500 milhões de pessoas usam o Instagram diariamente, e mais de 200 milhões de Instagrammers visitam pelo menos um perfil de negócios diariamente. O Instagram relata um aumento de 80% no tempo gasto assistindo a vídeos no aplicativo, e um terço das histórias mais vistas são de empresas. Com a estratégia certa de vídeo ao vivo, as marcas podem usar o Instagram Live para ajudar a impulsionar o envolvimento com seu público-alvo e até mesmo aumentar os resultados financeiros.

Como fazer streaming para o Instagram Live

Existem várias maneiras de acessar o recurso de vídeo ao vivo no aplicativo Instagram. Para iniciar um vídeo ao vivo, você pode tocar no ícone da câmera no canto superior esquerdo, deslizar para a direita no feed ou tocar para adicionar à sua história. A partir daí, escolha “ao vivo” no menu inferior e toque em “Go Live” para iniciar a transmissão. Você verá o número de visualizadores na parte superior da tela e os comentários na parte inferior.

Depois de terminar o vídeo ao vivo, você tem a opção de compartilhar um replay nas Histórias do Instagram. Basta tocar em “Compartilhar” na parte inferior da tela depois de encerrar o vídeo ao vivo. A menos que você salve a história em seus destaques, ela desaparecerá de seu feed após 24 horas.

Escolha do destino certo para transmissão ao vivo

Quando você começar a experimentar o software de transmissão ao vivo de mídia social, lembre-se de dar um passo de cada vez. É melhor canalizar seus esforços em um grande evento ao vivo do que um punhado de postagens de vídeo simultâneas e difíceis de gerenciar. Você também quer ter certeza de ter alguém designado para gerenciar e responder aos comentários ou tirar dúvidas em cada canal.

Dependendo do seu público, eles podem preferir uma plataforma a outra ou estar presentes em vários lugares ao mesmo tempo. Depois de se familiarizar com o streaming de mídia social, será fácil expandir sua estratégia para incluir esses outros destinos.

Diversificar é uma ótima maneira de alcançar espectadores em vários canais – sua estratégia deve acomodar esses espectadores. Com software de transmissão ao vivo de mídia social como o Simulcast do Vimeo, é fácil ramificar e levar sua estratégia de vídeo ao vivo a novos patamares.

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