Limpando sua Caixa d’Água

 Limpando sua Caixa d’Água

É bastante fundamental que a caixa d’água seja aberta de 6 em 6 meses, para garantir que o abastecimento de água para a sua família seja sadio. Para isto, basta seguir os seguintes passos:

01 – Feche o repartição de Chegada.

02 – Depois de encerrar o repartição de chegada, consuma e reserve parte da água do banco para prática de atividades domésticas, porém tome o atenção de preservar por volta de um palmo de água dentro do banco, para ser usada na higienização.

03 – Feche o repartição de saída para dificultar que a água, ou resíduos, do técnica de higienização contaminem a bueiro e os pontos de uso.

04 – Utilize estofo e bebedor macia para apurar o fundo e as paredes internas do banco. Se for preciso, utilize pá plástica e escova de cerdas de fibra orgânico, ou cerdas plásticas macias, para remover excessos de bodega/resíduos do banco. FUNDAMENTAL: de modo algum utilize vassouras, escova de cerdas metálicas, detergentes e qualquer forma de bigode, no técnica de higienização da caixa d´água.

05 – Descarte a água suja pela bueiro de higienização. Se for preciso, utilize parte da água reservada (Passo 2), para apurar inteiramente as paredes e o fundo da caixa. FUNDAMENTAL: de modo algum descarte a água suja pela bueiro de saída (pontos de uso, como: torneiras, chuveiros e descargas), uma vez que todos os resíduos provenientes do processamento de higienização ficarão acumulados nesta bueiro e contaminarão a água usada para uso.

06 – A água suja que não abaixar pela bueiro de higienização e ficar no fundo do banco precisa ser afastamento com a auxilia de um estofo, bebedor ou balde.

07 – Depois de descartar toda a água suja do banco, feche o repartição de higienização.

08 – Inclusive com a caixa sem bodega ostensível, o técnica de higienização também não foi acabado. É preciso realizar a sanitização do banco e, a posteriori, dos pontos de uso. Para começar esta etapa, abra o repartição de chegada. FUNDAMENTAL: mantenha os demais registros fechados.

09 – Encha a caixa d’água com por volta de 1 (um) palmo de água, feche o repartição de chegada.

10 – Adicione por volta de 1 L (um litro) de água sanitária para cada caixa de 1.000 L. Isto é, se a Caixa for de 500L, adicione 0,5 L (meio litro) de água sanitária. Se ela for de 2.000 L, adicione 2 L (2 litros). Deixe esta combinação na caixa por 2 (duas) horas e, a cada 30 minutos, com o consumo de um estofo ou de uma brocha, passe a saída nas paredes internas e na tampa do banco. FUNDAMENTAL: não utilize esta combinação (saída) para uso.

11 – Ao final das 2 (duas) horas, abra o repartição de saída, torneiras e descargas, para que a saída abarcando água sanitária faça a sanitização da bueiro de saída/uso.

12 – Depois de descartar toda a água, feche todas as torneiras, chuveiros e descargas, e abra o repartição de chegada para abarrotar a caixa d´água. FUNDAMENTAL: mantenha o repartição de saída aberto.

13 – Coloque a tampa na caixa d´água, assegure que ela esteja travada e deixe registrada a data da próxima higienização na taipa externa da caixa. RECOMENDAÇÃO: por segurança, para descartar qualquer borra da água sanitária que, acaso tenha ficado na bueiro, utilize a parte da primeira água armazenada na caixa para lavar pisos, banheiros e apurar adro.

Deseja uma caixa de água vá em :http://bit.ly/2mtl3uW

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial