Lipoaspiração Masculina: Como Funciona

A cirurgia plástica para homens se tornou cada vez mais popular ao longo dos anos. Os homens procuram um nariz equilibrado, um rosto rejuvenescido e uma cintura mais fina.

Para muitos homens, perder peso, tonificar e atingir o padrão desejado exige uma combinação de alimentação saudável e exercícios regulares, mas alguns podem permanecer com gorduras localizadas que nenhuma quantidade de exercício ou dieta pode mudar. A cirurgia de lipoaspiração masculina, também conhecida como cirurgia de remoção de gordura, foi projetada para ajudar a remover essas áreas de gordura e remodelar áreas específicas do corpo – não foi projetada para ser uma ferramenta rápida para perda de peso. Áreas problemáticas típicas que podem ser tratadas com cirurgia de lipoaspiração incluem *:

  • Braços
  • Coxas internas e externas
  • Estômago (ou abdômen)
  • Ancas
  • Nádegas
  • Joelhos
  • Queixo

Lipoaspiração e contorno corporal

A forma ideal do corpo masculino é considerada aparada e de aparência atlética, com ombros e tórax largos, abdômen defenido e área estreita da coxa. No entanto, à medida que os homens envelhecem, as áreas de gordura tendem a se acumular ao redor do abdômen, dos flancos (“peneuzinhos”), da área da mama (uma condição chamada ginecomastia) e ao longo do queixo e pescoço. Às vezes, os homens buscam lipoaspiração para remover essas áreas gordurosas que são resistentes à dieta e ao exercício.

Em muitos casos, a lipoaspiração sozinha pode efetivamente corrigir essas áreas problemáticas. Os homens mantêm a elasticidade da pele por mais tempo do que as mulheres, e as áreas de gordura abaixo da pele tendem a ser mais firmes e vasculares do que as das mulheres. Devido a esses e outros fatores, a lipoaspiração em homens geralmente é muito eficaz.

Homens que têm alguma pele solta e suspensa, além de áreas com excesso de gordura, podem optar por um procedimento tradicional de excisão (remoção cirúrgica da pele) além da lipoaspiração. Uma excisão também pode ser realizada em pacientes com ginecomastia cujo aumento da mama resulta em excesso de pele.

Benefícios da cirurgia de lipoaspiração masculina

  • Maior autoconfiança
  • Motivação para seguir um estilo de vida mais saudável
  • Capacidade de ter uma maior variedade de roupas
  • Sinta-se mais em proporção

Fatos sobre lipoaspiração masculina

  • A lipoaspiração é o procedimento de crescimento mais rápido para homens no Reino Unido; na verdade, 25% das operações de lipoaspiração são realizadas em homens.
  • Oferecemos lipoaspiração para a maioria das áreas do corpo, geralmente abdômen, flancos (‘manivelas do amor’), peito e queixo duplo.
  • Os tempos de recuperação são rápidos e você pode retomar as atividades normais após algumas semanas
  • A lipoaspiração é eficaz, na verdade remove as células de gordura da área específica.
  • Seu IMC ajudará nossos enfermeiros conselheiros a avaliar sua adequação.
  • Este procedimento não é adequado para pacientes com excesso de peso.

Você precisará reservar uma consulta em que uma enfermeira avaliará seu IMC (índice de massa corporal) para garantir que o procedimento seja adequado para você. Se você estiver com excesso de peso, é provável que não seja adequado para a lipoaspiração, pois existem limites físicos para a quantidade de gordura que pode ser removida com segurança do corpo. A lipoaspiração é um procedimento mais adequado para esculpir o corpo do que para perder peso.

O procedimento para cirurgia de lipoaspiração masculina

  • A operação é realizada sob anestesia geral ou anestésica local com sedação frequentemente como um caso diurno.
  • O procedimento pode levar entre 1-2 horas.
  • É feita uma incisão muito pequena para remover o extrato da gordura e é fechada com um ponto ou sutura dissolúvel.

Redução do abdômen: 

Uma abdominoplastia completa  pode ser escolhida por homens que têm pele abdominal pendurada (geralmente o resultado de grande perda de peso), músculos abdominais frouxos e / ou hérnias negligenciadas. É um procedimento cirúrgico importante que remove o excesso de gordura, aperta os músculos da parede abdominal e apara a cintura. Homens que fazem abdominoplastia completa geralmente ficam surpresos com o longo período de recuperação. Alguns pacientes não conseguem voltar ao trabalho até 4 semanas após a cirurgia.

Homens com boa elasticidade da pele e com apenas uma quantidade moderada de excesso de gordura abdominal podem se beneficiar apenas da lipoaspiração. Cirurgia para melhorar os músculos: Nos últimos anos, os cirurgiões plásticos desenvolveram maneiras de melhorar o contorno muscular com implantes cosméticos e técnicas de “escultura”.

Os implantes de panturrilha

Que foram originalmente desenvolvidos para restaurar o contorno das pernas em vítimas de acidentes ou poliomielite, agora são usados ​​às vezes para criar plenitude cosmética na perna. Da mesma forma, os implantes peitorais, usados ​​para construir o peito de homens com síndrome da Polônia, também podem ser usados ​​para “aumentar” os músculos peitorais existentes de homens saudáveis.

Um pequeno número de médicos começou a oferecer a seus pacientes do sexo masculino condicionamento abdominal, uma nova técnica de lipoaspiração que cria uma aparência muscular e ondulada na área abdominal.

Homens que consideram aprimoramento muscular cosmético devem ter em mente que esses procedimentos ainda são relativamente novos. É melhor procurar um cirurgião plástico certificado  que tenha recebido treinamento adequado nesses métodos.

=”0″ style=”border:0;” allowfullscreen=”” aria-hidden=”false” tabindex=”0″>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial