Lipoaspiração: saiba tudo sobre o pós operatório

Após a cirurgia de Lipoaspiração é comum sentir um desconforto e, é normal aparecerem hematomas e inchaços na área operada. Embora o resultado seja perto imediato, é ao fim de 2 meses que se pode desencobrir os resultados completos desta cirurgia.

No entanto, a recuperação pós operatório da lipoaspiração depende da quantidade de gordura retirada e da local que foi aspirado. Neste caso, as primeiras 48 horas são aquelas que exigem mais cuidados, principalmente com o porte e com a respiração para evitar complicações.

Comumente, o paciente pode voltar ao lide após 15 dias de cirurgia, caso não seja largamente exigente fisicamente. as abordagens fisioterapêuticos podem iniciar após o 5º dia da lipoaspiração com drenagem linfática leve e orientações em referência à postura e com exercícios respiratórios. Contudo, à cada dia, a fisioterapeuta irá adicionar um processo diferente ao tratamento, de acordo com a necessidade de cada paciente.

Como reduzir as dores do pós operatório?

Geralmente, as dores e as sintomas presentes do pós operante, resulta do estímulo concebido pelas cânulas de exsução e de como o tecido foi tratado durante o procedimento. Contudo, para aliviar a dor, o médico poderá prescrever analgésicos e folga durante a primeira semana. Deste modo, a drenagem linfática manual poderá ser realizada a partir do 5º dia do pós operante na área não falcatrua. Além disso, já será possível realizar a DLM em cima da região lipoaspirada.

O que posso comer após a lipoaspiração?

O procedimento de lipoaspiração é bastante desgastante para o corpo. Sendo assim, o longânime precisará fazer novas escolhas alimentares, isto é, designações inteligentes para que músculos e a pele possam cicatrizar durante a época de recuperação. Sabemos que o corpo precisa de proteínas para dar novas células, e comer alimentos ricos em nutrientes auxilia na recuperação mais rapidamente. Caso o paciente não seja capaz de praticar exercícios físicos por algumas semanas, é grande manter-se dentro de sua faixa ideal de calorias. Alguns alimentos são valiosos para a recuperação da lipoaspiração, por exemplo:

  1. Barras de cereais;
  2. Iogurte natural;
  3. Suco de maçã;
  4. Arroz integral;
  5. Aveia;
  6. Castanhas;
  7. Frutas em geral;
  8. Legumes no vapor;
  9. Peito de frango grelhado;
  10. Sopas de legumes;
  11. Água Natural;
  12. Água de coco.

Cuidados específicos para fazer a lipoaspiração

Pessoas que fazem uso medir de medicamentos devem comunicá-los a seus médicos. Em muitos casos, a suspensão do uso anteriormente da lipoaspiração pode ser recomendada. A pílula anticoncepcional, por ensinamento, costuma ser interrompida no mês que antecede o procedimento, já que gera risca de tromboembolismo.

Se o longânimo apresentar quaisquer resfriados e infecções no período anterior a cirurgia, também deve relatá-las à cirurgião em sua rotina, além da problema de saúde, é necessário que o indivíduo se organize para fazer a lipoaspiração em um período em que aguentará descansar, mantendo todo o quietude requerido para que o procedimento tenha sucesso. Além disso, alguém de sua confiança pode acompanhá-lo durante as consultas e deve estar presente no dia em que for realizada a cirurgia, para levá-lo para casa uma vez que essa for finalizada, bem como o período de internação.

FONTE: https://g1.globo.com/

FONTE: https://www.r7.com/

FONTE: https://www.terra.com.br/noticias/

FONTE: https://noticias.uol.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial