Nariz Oriental

Acesse no Dr.Fernando e conheça os tipos de nariz

As características do nariz oriental são de pele espessa, dorso pouco asas alargadas e columela embutida e muitos orientais apreciam um nariz mais afilado e com ponta delicado portanto esse é um dos grandes desafios dos cirurgiões plásticos, esculpirem esse modelo com resultados naturais.

Segundo, o Dr. Kose Horibe, cirurgião plástico, o nariz asiático é um dos mais feitos com procedimentos detalhadamente invasivos para dar equilíbrio ao perfil. “Quem não tem o nariz adequado para as suas proporções faciais fica muito incomodado. Alguns asiáticos, por exemplo, têm o dorso tão baixo que não conseguem nem mesmo apoiar os óculos. Neste caso, a Rinoplastia passa a ser não só uma questão visão mas principalmente funcional. E a particularidade do nariz oriental é que não possui características do nariz caucasiano”, afirma.

A boa notícia é que a correção de pequenos detalhes é feita com procedimentos minimamente invasivos produzidos e por sua vez tidos como cientificos em pequenos centros cirúrgicos, normalmente, utilizando anestesia local e sedação. Desta forma, os custos diminuem e a viabilidade da cirurgia aumento é o que explica o Dr. Kose Horibe.


Por exemplo, o nariz baixo pode ser resolvido com a utilização do silicone. Assim como a correção das asas alargadas, da columela embutida e até de pequenos desvios de septos, a cirurgia leva cerca de uma hora, sem internação, rápida reconquista anestesia local e o resultado é muito bom, de um nariz com aparência natural, formato e tamanhos adequadas em Equilíbrio com o restante.


Outro desejo dos orientais é de dar um toque nos olhos para valorizá-los, por isso buscam à Ocidentalização das Pálpebras, uma técnica também minimamente invasiva.

A Ocidentalização das Pálpebras tem sido nos últimos 50 anos, uma das cirurgias estéticos mais buscadas pela população jovem dos países orientais. É um verdadeiro modismo os filhos e netos de japoneses, coreanos e chineses escolherem por essa cirurgia.



“A Ocidentalização das Pálpebras é uma cirurgia estética muito reconhecimento pelos orientais, para conseguirem uma maior projeção do olhar e atrai principalmente as mulheres que valorizam a maquiagem dos olhos”, afirma a especialista.

A cirurgiã plástica, e Envelhecimento bem-sucedido, premiada Internacionalmente por desenvolver esta metódo que consiste em criar “dobrinhas” nas pálpebras dos olhos puxados, praticamente inexistentes em japoneses, coreanos e chineses. estudando descobri que metade dos orientais, por questões genéticas, não têm a dobrinha nas pálpebras e, nestes casos, os cílios ficam para dentro causando lesão na córnea”.

A cirurgia tem por objetivo retirar parte da gordura existente, nas pálpebras superiores e, na grande maioria das vezes, também de uma tirinha fina de tecido muscular para eliminar o aspecto inchado, típico dos rostos orientais. Depois, é feita uma “dobrinha” em cima dos olhos.

A cirurgia é rápida, dura um pouco mais de uma hora e não precisa de internação, diminuindo os custos. Logo de repentino  já se vê o resultado. Três dias depois começa a retirada dos pontos, que acaba em cinco dias. Em aproximadamente uma semana o paciente já volta para a sua rotina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial