O que é Ortodontia e Periodontia

Ortodontia é uma caráter odontológica que corrige a opinião dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de maneira inadequada. Dentes tortos ou dentes que não se encaixam de modo correto são complicados de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente, por causa de à deterioração e à enfermidade periodontal.

Similarmente geram um stress remuneração

extraordinária aos músculos de mastigação que pode provocar a dores de cabeça, síndrome da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas. Os dentes tortos ou mal posicionados similarmente prejudicam a sua visual.


O tratamento ortodôntico torna a boca mais sadio, proporciona uma visual mais educado e dentes com eventualidade de ficar a vida toda.


O profissional neste campo é chamado de ortodontista. Os ortodontistas precisam realizar um curso de particularização, além dos cinco anos do curso legítimo.


Como saber se necessário de um ortodontista?

Somente seu dentista ou ortodontista será capaz de distinguir se você será capaz de se favorecer de um tratamento ortodôntico. Com base em alguns via de reconhecimento que incluem um histórico médico e dentário completo, um exame cirurgião, moldes de gesso de seus dentes e fotografias e radiografias especiais, o ortodontista ou dentista será capaz de optar se a ortodontia é aconselhável e reproduzir um plano de tratamento apropriado para você.


Se você apresenta um dos complicações embaixo, pode ser um candidato para o tratamento ortodôntico:


Sobremordida, algumas vezes tragada de “dentes salientes” — esse dificuldade é definido por um exagero perpendicular da região antepositivo da maxila e / ou uma sobre-erupção dos dentes dessa região. Nos casos de sobremordida, os dentes anteriores superiores recobrem aproximadamente 100% dos dentes inferiores, conferindo um satisfação antipático e complicações mastigatórios.

Os dentes inferiores são capazes de, até mesmo, estar tocando no palato e na gengiva do argola superior.
Picada batalha antepositivo uma visual de “bulldog”, no momento em que a arcada inferior está projetada bastante à frente ou a arcada superior se posiciona bastante atrás.


Picada batalha acontece no momento em que a arcada superior não encontra-se ligeiramente à frente da arcada inferior ao atacar geralmente.


Picada aberta lugar entre as superfícies de picada dos dentes anteriores e / ou laterais no momento em que os dentes posteriores se juntam.


Chave de série mediana acontece no momento em que o centro da arcada superior não está adornado com o centro da arcada inferior.


Diastema rupturas, ou espaços, entre os dentes como resultado de dentes ausentes ou dentes que não preenchem a boca.


Apinhamento acontece no momento em que há dentes demais para se acomodarem na arcada dentária jovem.

Como funciona um tratamento ortodôntico eficaz?

Vários tipos de aparelhos, tanto fixos como móveis, são usados para auxiliar a movimentar os dentes, retrair os músculos e adulterar o desenvolvimento mandibular. Esses aparelhos funcionam colocando uma rápido pressão nos dentes e ossos maxilares. A peso do seu dificuldade é que irá distinguir qual o técnica ortodôntico mais apropriado e mais eficaz.


Aparelhos fixos são capazes de ser:


Aparelho permanente esse é o tipo mais comum de aparelho ;

consiste de parte, fios e / ou braquetes. As parte são fixadas em redor de diversos dentes ou um apenas dente, e usadas como âncoras para o aparelho, enquanto que os braquetes são presos na parte externa do dente.

Os fios em maneira de argola passam por meio de dos braquetes e são relacionados às parte. Apertando-se o argola, os dentes são tracionados, movendo-se a passo e passo em direção à opinião correta. Os aparelhos fixos são frequentemente apertados a cada mês para se conquistar os resultados desejados, que são capazes de acontecer no tempo de alguns meses até alguns anos.

Nos dias de hoje eles são mais baixos, mais leves e exibem bem pouco metal que no passado. São capazes de entregar cores vivas para as crianças, bem como estilos mais claros, preferidos por vários adultos.


Aparelho permanente sui generis usados para moderar o comportamento de chupar o vocação ou a linguarão ” preia “, esses aparelhos são fixados aos dentes a partir de parte. Por serem bastante desconfortáveis ao longo as refeições, precisam ser usados somente como um último recurso.


Mantenedor de lugar permanente se o dente de leite é transtornado precocemente, um amigo de lugar é empregado para preservar esse lugar aberto até que o dente regular nasça. Uma banda é cimentada ao dente próximo ao lugar fracassado e um cordão é alastrado até o dente do outro lado do lugar.

Aparelhos móveis incluem


Niveladores  uma alternativa para os aparelhos convencionais para adultos, niveladores em série estão sendo usados por um algarismo primeiro quarto de ortodontistas para arrebatar os dentes da mesma maneira que os aparelhos fixos, porém sem os fios de aço e os braquetes. Os niveladores são virtualmente invisíveis e removíveis para que o utente possa se alimentar, surrar os dentes e mudar o cordão dental.


Mantenedores de lugar móveis  esses aparelhos evidencia a mesma ofício que os mantenedores fixos. São feitos com uma base acrílica que se encaixa sobre a maxilar e evidencia membro de plástico ou dinheiro entre determinados dentes que precisam ser mantidos separados.


Aparelhos reposicionadores de maxilar similarmente chamados de talas, esses aparelhos são capazes de ser usados no maxilar superior ou maxilar, e auxiliam a ” exercitar ” a maxilar a encerrar em uma opinião mais benigno. São usados para disfunções da altercação temporomandibular (ATM).


Amortecedores de lábios e bochechas são destinados a preservar os lábios e bochechas afastadas dos dentes. Os músculos dos lábios e bochechas são capazes de exercer pressão sobre os dentes e os amortecedores auxiliam a amenizar esta pressão.


Expansor palatino um mecanismo empregado para alargar o argola da maxilar superior. Consiste em uma padrão de plástico que se encaixa sobre o céu da boca. A pressão externa aplicada sobre a padrão a partir de parafusos vigor as juntas dos ossos do palato a se abrirem para os lados, alargando a setor palatina.


Contentores móveis usados no céu da boca, esses aparelhos de querela previnem que os dentes voltem à opinião antepositivo. São capazes de similarmente ser modificados e usados para evitar que a criança chupe o vocação.

A Periodontia é uma especialidade odontológica responsável pela prevenção e tratamento,Acesse nosso site para saber mais 


Aparelho extrabucal com esse aparelho, uma banda é colocada em redor da parte de após da cabeça, e ligada a um elástico na frente, ou um argola facial. Esse aparelho retarda o desenvolvimento da maxila e preserva os dentes posteriores no qual estão, enquanto os dentes anteriores são empurrados para após.

FONTE:
http://implantumodontologia.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *