O que faz um nefrologista?

O nefrologista faz o cuidado, o diagnóstico e a cura medicamentoso dos problemas que afetam o sistema urinário, com afetação nas doenças renais. assim, algumas das principais cláusulas em que o medico atua são: Diabetes; Doença renal crônica; Doenças renais císticas; Hipertensão arterial urinárias; Lesão renal aguda; Litíase renal (pedra nos rins); Nefrites (inflamações na rins).

Além disso, o nefrologista é o culpado por indicar e professar procedimentos como o hemodiálise e a diálise peritoneal. Ele também é o clínico que encaminha e acompanha o paciente nas cirurgias de transplante renal. Vale abrandar que também cuida do sistema urinário, mas seu foco está em outros órgãos que não os rins. Além disso, esse médico trata da saúde é do sistema reprodutor masculino e pode compor cirurgias, diferente da nefrologista.

Quando procurar um nefrologista

O momento certo de em que ocasião procurar um nefrologista depende da presença ou não de agentes de risco ou sintomas relacionados a doenças renais. Pessoas que têm condições que afetam diretamente os rins ou que aumentam as chances de doenças nesse órgão devem fazer acompanhamento contínuo com a nefrologista. Esses fatores de linha incluem: Diabetes; Doenças cardiovasculares (AVC, doença coronariana, insuficiência cardíaca, Hipertensão. arterial; Histórico de nefrites; Histórico familiar de problemas renais; Infecções urinárias na infância; Obesidade; Pedra na rins. Já para quem não apresenta esses fatores de desenho, recomenda-se consultar a nefrologista anualmente a partir dos 40 anos, pois as doenças renais costumam ser silenciosas. Além da entrevista para avaliar os agentes de risco , que são bons indicadores da saúde das rins.

Exemplo

Dor ou ardência ao urinar; Urina com sangue, espuma ou mau cheiro; Aumento da frequência da necessidade de urinar; Mudança de coloração da urina; Inchaço nas mãos ou nos pés; Dor na região lombar acompanhada por urina escurecida ou com sangue; Eliminação de cálculos (pedras) ao urinar.

Quanto custa uma consulta com nefrologista?

O preço da consulta com nefrologista varia de acordo com a clínica ou consultório.

Para mais informações acesse: Nefroclinica Rio de janeiro

FONTE: https://www.terra.com.br/noticias/

FONTE: https://noticias.uol.com.br/

FONTE: https://www.estadao.com.br/mais-lidas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial