O que fazer quando o aneurisma se rompe

Um aneurisma é uma setor rúptil na taipa de um vaso sanguíneo que faz com que o vaso forme uma relevo ou aumente de massa. No momento em que o aneurisma acontece em um vaso sanguíneo do cérebro, ele é conhecido por de aneurisma cerebral.

Cerca de 5% da indivíduos evidencia um tipo de aneurisma cerebral, porém somente um irrelevante algarismo desses aneurismas geram sinais, geralmente consecutivos de seu desenvolvimento e / ou ruptura.


Tipos


Há vários tipos possíveis de aneurismas cerebrais. Eles incluem:


Aneurismas saculares, que pode variegar no massa, podendo ser de alguns milímetros até um centímetro;


Aneurismas saculares gigantes, que costumam ter mais de 2 centímetros;


Aneurismas saculares múltiplos, que são herdados com mais frequência que os mais tipos.

Mais tipos de aneurismas cerebrais consistem no alargamento de um vaso sanguíneo inteiro (aneurisma fusiforme); ou também são capazes de parecer como um ” dirigível ” na parte externa de um vaso sanguíneo. Tais aneurismas são capazes de acontecer em qualquer vaso sanguíneo que alimente o cérebro. Estes aneurismas cerebrais são capazes de ser ocasionados por diversas causas, entre elas hipertensão (aterosclerose), traumas e infecções, que são capazes de lesionar a taipa do vaso.



Motivos


Os aneurismas no cérebro surgem no momento em que há uma região enfraquecida na taipa de um vaso sanguíneo. Um aneurisma pode estar presente a partir de o surgimento (congênito) ou pode se reproduzir mais tarde, como em seguida que um vaso sanguíneo é lesionado.


Saiba mais: Aneurisma cerebral está relacionado ao cigarro


Elementos de perigo


Diversos elementos são capazes de ajudar para o enfraquecimento de uma taipa arterial e, dessa maneira, reforçar o perigo de aneurisma cerebral.


Adultos são mais propensos a ter um aneurisma cerebral que uma criança;


Mulheres são mais propensas a conseguir a enfermidade do que homens;


Cigarro;


Pressão alta;


Aterosclerose;


Utilização de drogas, especificamente cocaína;


Buraco na cabeça;


Uso exagerado de bebida alcoólica;


Infecções sanguíneas específicas;


Em mulheres, graus inferiores de estrogênio após a menopausa;



Sinais de Aneurisma cerebral


Uma indivíduo pode ter um aneurisma cerebral sem entregar sinais. Nesses casos, a enfermidade apenas é identificada no momento em que a indivíduo passa pela eco magnética ou uma tomografia computadorizada por um outro razão.


Os sinais similarmente são capazes de acontecer se o aneurisma impelir estruturas próximas no cérebro ou se debandar ( ruptura ) e provocar sangramento no cérebro.


Os sinais dependem da localização do aneurisma, se ele se rompeu e da parte do cérebro que está sendo comprimida, porém são capazes de adicionar:


Ficção dupla;


Redução da ficção;


Dor de cabeça;


Dor nos olhos;


Dor no pescoço;


Pescoço rígido;


Náuseas e vômitos;


Redução de percepção;


Conflito intelectual;


Fotofobia;


Convulsões;

Uma dor de cabeça forte e súbita pode ser um sinal de que um aneurisma se rompeu. Mais sinais de zanga de um aneurisma são:


Conflito intelectual, indiferença, sono ou estupor;


Queda da pálpebra;


Dor de cabeça acompanhada de entojo e golfada
Indefensabilidade muscular ou dificuldade de mutabilidade de qualquer parte do corpo;


Formigamento ou redução da receptividade de qualquer parte do corpo;


Convulsões;


Fala prejudicada;


Justeza no pescoço ( as vezes );


Procurando auxilia médica


Vá para o pronto-socorro ou ligue para o serviço de necessidade local ( como 192, no caso de São Paulo) caso ocorra uma dor de cabeça bastante forte ou súbita, especialmente se vier acompanhada de entojo, golfada, convulsões ou qualquer outro sinal neurológico.

Busque similarmente a necessidade se a dor de cabeça não for comum, especialmente se for dramático.


Recomendação: o zanga de um aneurisma é uma necessidade médica. Procure auxilia médica de imediato.


Na consulta médica


Aneurismas cerebrais são frequentemente identificados no momento em que já houve ruptura e no momento em que se tornaram um caso de necessidade médica. Dessa forma, é fundamental que o paciente anote todos os seus sinais e descreva-os ao médico, bem como estar hábil para agir às perguntas que ele deverá realizar. Para aneurisma cerebral, algumas perguntas que o médico será capaz de realizar são:


Você fuma?


Você consome bebidas alcóolicas? Com que frequência e em quais quantidades?


Você faz utilização de qualquer remédio?


Você está tomando remédios para pressão alta, colesterol alto ou outra requisito cardiovascular?

Reconhecimento de Aneurisma cerebral


Um exame ótica pode mostrar pressão grande dentro do cérebro ( pressão intracraniana grande ), inclusive inchaço do substância ocelar ou sangramento na retina. Um exame neurológico pode contar movimento defeituoso dos olhos, complicações na fala, na vigor e na receptividade.

Os seguintes exames são capazes de ser usados para descrever aneurisma cerebral e para distinguir a pleito do sangramento no cérebro:


Tomografia computadorizada da cabeça;


Eco magnética da cabeça;


Angiografia cerebral ou angiografia por tomografia computadorizada tarraxa da cabeça para contar a localização e o massa do aneurisma;

Tratamento de Aneurisma cerebral


Um aneurisma que se rompe é uma necessidade que necessita de tratamento médico e várias vezes requer intervenção. 2 técnicas comuns são usados para dar satisfação um aneurisma cerebral:


A clipagem é o forma mais comum de dar satisfação um aneurisma. Isto é realizado ao longo a intervenção no cérebro.

Mesmo que não ocorram sinais, seu médico será capaz de propor um tratamento para evitar uma futura ruptura danoso. Porém nem sequer todos os aneurismas precisam ser tratados de imediato. Os aneurismas bastante pequenos evidencia pouco autenticidade de se debandar.


Em caso de o paciente estar bastante alucinado para se reduzir-se a uma intervenção ou se a localização do aneurisma colocar grande perigo à prática de uma intervenção, o médico será capaz de optar, por isso, por mais tesouro de tratamento, como:


Alívio completo e restrições a atividades físicas;


Remédios específicos para evitar convulsões;


Remédios para moderar dores de cabeça e a pressão arterial;

Convivendo/ Palpite


Se não tiver havido o zanga do aneurisma cerebral, o paciente deverá ingerir algumas atitudes para evitar que isto aconteça. Não fume e não faça utilização recreativo de drogas;


Alimente-se de modo correto e siga uma regime sadio acompanhada de treinos físicos;


Divisa o seu uso de cafeína. Essa elemento é um estimulante que pode ajudar para o crescimento da pressão arterial;

Problemas possíveis


No momento em que acontece o zanga de um aneurisma cerebral, o sangramento causado frequentemente não dura mais que alguns segundos. Não obstante, o sangue pode provocar danos irreversíveis às células do cérebro que estão localizados em redor do aneurisma, inclusive a morte telefone celular.

O zanga do aneurisma pode, similarmente, reforçar a pressão dentro do cérebro. Nesse caso, se a pressão tornar-se bastante grande, o movimento de sangue e de oxidação no cérebro pode ser quebrado, causando redução de percepção e podendo provocar a indivíduo até mesmo a falta.


Depois de o zanga do aneurisma, outras problemas mais sérias são capazes de acontecer similarmente, entre.


FONTE: https://www.r7.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *