Odontologia estética: conheça os 4 tratamentos mais procurados

Ter dentes bonitos, brancos e bem alinhados é o sonho de muita gente. Aliás, o riso é um das essenciais responsáveis por uma boa autoestima e, quando ele não tem uma aparência agradável, o paciente pode ter complicações em conviver com outras pessoas.

Mas felizmente, para quem não bem-quere de seu sorriso, dura a odontologia estética. Essa área conta com diversos tratamentos para convalescer a saúde bucal do doente e construir um belo sorriso. A boa notícia é que nem complexos os procedimentos são invasivos e, em poucas sessões, o paciente sai do consultório com um sorriso completamente novo.

1. Clareamento dental

Quando o problema do paciente está relacionado apenas à cor de seus dentes, o clareamento dental é o melhor opção de tratamento. o clareamento é um procedimento ignorante e indolor, que em poucas sessões devolve a cor artificioso do sorriso da paciente. O procedimento pode ser feito tanto em consultório como em casa, desde que haja orientação de um profissional qualificado. Para realizar o tratamento, a dentista utiliza produtos à base de peróxido de hidrogênio ou de carbamida. Esses produtos removem a cor escurecida dos dentes, que se estabeleceu no esmalte por causa da má higiene, da absorção excessivo de alimentos muito pigmentados ou do hábito de fumar, entre outros motivos.

O clareamento deixa os dentes em um tom de 6 a 7 tempos mais claros. os efeitos do tratamento dependem dos hábitos e dos cuidados do longânime, mas em geral, duram um período de dois anos, em média.

2. Aparelho ortodôntico

O uso do aparelho ortodôntico para a correção da lugar dos dentes e da mordida é um dos exames mais tradicionais da odontologia estética. O aparelho corrige dentes tortos e complicações de oclusão, que além de prejudicarem a beleza do riso, ainda causam dores. O melhor de tudo é que a ortodontia evoluiu muito nos últimos anos e o paciente que deseja passar por um tratamento ortodôntico tem várias opções de aparelho dentário. Há amostras estéticos e invisíveis, fixos e removíveis, além do clássico aparelho metálico.

O tempo de abordagem depende da complexidade do caso e das circunstâncias de movimentação. Vale brilhar que, apesar de ter vários modelos de aparelho, apenas o dentista pode dar a palavra final sobre qual é o melhor opção para o paciente. Mas, independentemente da maqueta usado, os resultados são assaz satisfatórios.

3. Implantes dentários

Os implantes dentários são o melhor opção para quem deseja repor um ou mais dentes na boca. uma implantação é na verdade um pino de titânio, que é fixado no osso da mandíbula ou da maxila por meio de procedimento cirúrgico. A função da implantação é substituir a raiz do dente perdido, servindo de pivô para um dente artificial.

O tratamento dentário é seguro, desde que seja feito por uma profissional qualificado, e o índice de sucesso do ato é bastante alto. o grande vantagem do implante dentário é que ele recupera tanto a estética do riso quanto as funções mastigatórias dos dentes. Além disso, se os implantes forem bem cuidados, eles duram até 20 anos ou mais, mas isso depende dos hábitos do paciente e de seu higiene bucal.

4. Facetas de porcelana

As facetas de porcelana são uma das inovações da odontologia estética mais procuradas dentro do consultório. E não é para menos, pois o tratamento é minimamente invasivo e capaz de cristalizar drasticamente o sorriso do paciente em apenas alguma sessões. O procedimento é feito adentro do consultório, sob anestesia local, e dura apenas algumas horas, dependendo da dom do profissional. Para decorar as facetas, é forçado fazer um desgaste no esmalte dos dentes.

Uma vez aderidas no local, não há como diferenciar uma faceta de um dente natural. As facetas mudam a cor e o formato do sorriso. Elas ainda são indicadas para alongar o dentes e encerrar espaços entre eles (diastemas).

FONTE: https://g1.globo.com/

FONTE: https://www.r7.com/

FONTE: https://www.terra.com.br/noticias/

FONTE: https://noticias.uol.com.br/

FONTE: https://www.estadao.com.br/mais-lidas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial