Odontopediatria Ortodontia

O aparelho dentário é necessário para que pessoas necessita esmerar os dentes, seja por questões de saúde ou por plástica. Porém para que o resultado seja crédulo, é necessário ingerir alguns afazeres ao longo todo o tratamento.


Seja permanente ou levadiço, cantar a atenção com a higiene bucal, ir às consultas com o ortodontista e ter uma ótima refeição são alguns dos afazeres essenciais com o seu aparelho dental. Confira algumas dicas para cuidar do seu aparelho dentário e estimular os resultados do tratamento!


ESCOVADELA CUIDADOSA


No momento em que se está com aparelho dentário, a escovadela pede também mais atenção. Utilizar uma escova adequada e digerir mais tempo fazem toda a diferença. Para que pessoas usa aparelho permanente, a escova de dentes precisa ser de cerdas ultramacias, que vão evitar machucados na gengiva, além de evitar danos no fios do aparelho.
Já quem utiliza o aparelho levadiço, o ideal é ter uma escova de cerdas mais firmes para escová-lo e garantir sua higienização. O nata dental empregado pode ser o mesmo, desnecessário de um produto exclusivo para o aparelho.


NÃO ESQUEÇA DO CORDÃO DENTAL


Ele é necessário especialmente no momento em que se está em um tratamento ortodôntico. Além disso, vale teimar no bochecho com um antisséptico bucal – até mesmo para que pessoas usa aparelho levadiço. Dessa forma, você protege a higienização da linguarão, bochecha, céu da boca e do aparelho.


ELIMINE ALGUNS ALIMENTOS DO SEU DIA A DIA


Para preservar o aparelho e evitar que ele entorte e aumente o tempo de tratamento, será necessário evitar balas, chicletes, pirulitos e mais alimentos mais duros, gordurosos ou grudentos.
Estes tipos de alimentos são capazes de até mesmo arrebentar o aparelho, podendo melindrar sua boca por conta dos fios de dinheiro. Para que pessoas tem o modelo levadiço, retire-o antes do uso, colocando de novo após a escovadela.


RESPEITE AS CONSULTAS PERIÓDICAS COM SEU ORTODONTISTA


Além de cuidar da saúde bucal em casa, o tratamento dentário necessita de orientação do profissional. Dessa forma, não deixe de ir às consultas para realizar a preservação no aparelho – como apertá-lo, por exemplo.


APARELHO LEVADIÇO PRECISA SER ARMAZENADO DE MODO CORRETO


É bastante fundamental que você cuide da higiene do aparelho levadiço para evitar problemas com a saúde da sua boca. Dessa forma, ele precisa ser guardado em uma caixa sui generis para não ser transtornado ou impuro.


Você com certeza ganhará uma do seu ortodontista, e precisa cuidar dela com bastante aconchego. Não esqueça de lavar a caixa constantemente para garantir que ela estará pronta para estocar seu aparelho levadiço.

Saiba Mais: A odontopediatria é a especialidade da odontologia voltada para o atendimento


Se você está em procura de um ortodontista para alimentar da saúde dos seus dentes, conte com a Siga Odontologia. Aqui você possui à sua uso uma série de serviços de saúde bucal, como os aparelhos dentários.


A melhor escolha em ortodontia no Distrito Federal está na Siga Odontologia. Aumente sua entono com dentes alinhados e uma mastigação sadio.

FONTE: https://www.r7.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial