Orientação Higiene Dental

A higiene bucal excelente depende de vários elementos, a partir de a escolha da escova correta até a técnica de escovadela usada, passando similarmente pelo tipo de carteira de dente e pelo utilização do cordão dental e do enxaguante bucal.


Com tantas variáveis, é comum que as indivíduos escovem os dentes de maneira errada e acabem sofrendo com doenças bucais sem saber por quê.


Afinal de contas, como realizar a sua higiene bucal de maneira correta? Siga o nosso passo a passo e descubra!


Use o cordão dental


Também não há anuência entre os dentistas se o cordão dental precisa ser utilizado antes ou após a escovadela, porém o fundamental é que ele seja utilizado ao menos uma vez ao dia ao realizar a sua higiene bucal.


O cordão dental foi realizado para apurar os espaços bem estreitos entre os dentes e a base próxima à gengiva no qual a escova comum não pode atingir. Para que pessoas possui espaços extras entre os dentes, não obstante, pode ser que o cordão não resolva o dificuldade, e o mais recomendado será uma escova interdental.


Escolha a escova de dentes pela certa


É natural julgar que uma escova com cerdas duras aberta melhor os dentes que uma escova com cerdas macias, porém isto não é verdade.


A escova ideal tem cerdas macias ou ultramacias e bem alinhadas, sendo capaz de apurar os dentes com gentileza e eficiência, sem lesionar a gengiva em redor.


Além disso, é fundamental adquirir uma escova nova a cada 2 ou 3 meses, à providência que as cerdas vão ficando mais gastas.


Use carteira de dente com flúor

Saiba Mais: Como fazer uma correta higiene bucal


O flúor fortalece os dentes e reduz a existência de cáries em todas as faixas etárias, estando presente na maior parte dos cremes dentais.


Porém é fundamental não exceder na porção: o equipotente a um grão de petit-pois de carteira já é satisfatório para um homem surrar todos os seus dentes.


Faça os movimentos certos ao longo a escovadela
A escova precisa ser posicionada a princípio em um óptica de 45º em correlação à superfície dos dentes, recobrindo similarmente parte da gengiva.


Retirando-se aí, realizam-se cerca de 10 movimentos vibratórios circulares em cada rosto dos dentes, retirando similarmente a impureza acumulada no sulco gengival, o que auxilia a proteger-se a gengivite.


Limpe a linguarão


A superfície rugosa da linguarão similarmente acumula ossada de alimentos e pode ser a grande encarregado pelo malévolo bafejo.


Para evitar este dificuldade são indicados limpadores linguais de plástico que permitem a raspagem de toda a superfície da linguarão sem provocar enjoo de golfada.


Siga a indicação do dentista em correlação ao enxaguante bucal


Embora de as propagandas divulgarem o utilização rotineiro do enxaguante bucal, ele precisa ser utilizado somente sob indicação do dentista.
Vários enxaguantes contem substâncias que provocam manchas nos dentes no momento em que usados de maneira errada. Com tantas opções no mercado, encontra-se complicado adotar um que seja sem riscos.


Dessa maneira, constantemente pergunte ao seu dentista se você precisa utilizar um enxaguante bucal, qual o mais recomendado e como o utilização precisa ser realizado.


Faça visitas regulares ao dentista


De nada adiantam todos estes afazeres em casa se as visitas ao dentista similarmente não fazem parte da cotidiano.


O sugerido é que a cada seis meses seja agendada uma higienização profissional e uma análise da oco oral para que qualquer alteração seja diagnosticada e fraude precocemente.


Gostou das nossas dicas para realizar a sua higiene bucal de modo correto? Compartilhe com os seus colegas nas redes sociais!

FONTE: https://www.r7.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial