Para que serve a retirada do splint nasal

O que ocorre em seguida que a rinoplastia é realizada? Vamos mostrar passo a passo pós intervenção de nariz e como ele é a partir de o hora em que o paciente sai até um ano em seguida.

Lembrando que constantemente deve-se seguir as orientações e as prescrições médicas precisamente.


Logo após a prática da intervenção de nariz
NÃO tome QUALQUER remédio sem o entendimento do seu médico. Os remédios fornecidos na regulamentação são suficientes para amenizar a dor, inchaço e as equimoses (manchas roxas).

O utilização de mais remédios pode fazer graves problemas ; então, entre de imediato em contato com o seu médico em caso de incerteza.


No cabeça das narinas, um irrelevante novelo de gaze é apresentado no final da intervenção para criar a ponta. Não retire esta gaze em tese qualquer.
NÃO mexer ou repassar o tratamento até a sua afastamento. Não retire o tratamento em tese qualquer.


Recomendações:


Após a intervenção, visando diminuir o inchaço, é preciso preservar a cabeça CONSTANTEMENTE grande. Então, procure dormir com 2 travesseiros por 2 semanas. Você pode dormir numa opinião aproximadamente de lado, a partir de que o nariz não seja calcado / transposto pelo almofada.


Um dia


Você pode surrar os dentes minuciosamente na manhã posterior à intervenção. Não utilize cordão dental.


Você pode usar cremes hidratantes na rosto já no dia posterior à intervenção. Esses hidratantes precisam ser neutros e não precisam ter ácidos na elaboração.


Você pode corporificar pequenas caminhadas dentro de casa, acompanhada de um encarregado.


Recomendações:


Você pode tomar um banho no dia posterior à intervenção, a partir de que a rosto fique seca. Para dispensar a oleosidade e / ou apurar a pele da rosto, use uma gaze ou algodão encharcado em sabonete líquido (ex. Cetaphil). A limpeza cuidadosa dos cabelos (numa lavabo tipo salão, sem decrescer a cabeça ) similarmente é permitida, com atenção para não repassar o tratamento nasal.

Uma semana


Pequenos sangramentos são comuns após a intervenção, especialmente nos primeiros 1-3 dias. Se houver sangramento, procure repousar com a cabeça grande e troque a gaze colocada por baixo do nariz quantas vezes acreditar preciso. Depois de 1-2 dias, esta gaze estará seca e não será mais preciso utilizá-la. Procure não comer o nariz. Se o sangramento seguir ou reforçar, ligue de imediato para o seu médico.


Evite alimentos que necessitem de mastigação excessiva. Opte alimentos leves e pastosos frios/mornos. Não há refreamento quanto ao tipo de mantimento.


Mantenha alívio único por 7 dias. Uma percepção de canseira é esperada neste tempo, especificamente por causa de aos remédios usados na anestesia. Então procure relaxar adequadamente e comer bem.


O inchaço atinge seu bico no alcoviteiro dia, depende do tipo de técnica empregado e tende a ser mais intenso em casos no qual fraturas foram realizadas para apurar o dorso nasal. Não se desespere, uma vez que tanto o inchaço quanto as manchas roxas diminuem com muita velocidade depois de o alcoviteiro dia.


Ao longo estes dias, é necessário massagear a região das bochechas ( embaixo da pálpebra inferior ) usando gelo. Isso precisa ser realizado de maneira intensiva: ao menos 6 vezes ao dia por 15 minutos. Quanto mais vezes esta terapia for feita, mais ágil será a sua recuperação. Coloque uma pedra de gelo dentro de um camisa-de-vênus e dê um nó em sua beira. Lubrifique a pele da rosto com KY gel ou vaselina líquida.


O inchaço na parte interna do nariz será capaz de comprimir as canaletas dos splints e dessa maneira dificultar a respiração, especificamente ao longo os primeiros 3 dias. A partir deste hora, o inchaço dentro do nariz diminuirá, liberando a passagem de ar pelas canaletas.


Recomendações:


Você precisa pingar 1 conta gotas (você pode usar uma seringa de 3 ml se desejar ) de RINOSSORO OU SORO FISIOLÓGICO em cada narina a cada 4-6 horas para preservar as canaletas do splint limpas. Neste hora, você sentirá a passagem do líquido pela garganta e não há dificuldade em engoli-lo. Isso precisa ser executado até a afastamento dos splints e precisa ser constante de maneira intermitente (a cada 6 horas) por mais 7 dias.


Você pode usar lentes de contato dessa maneira que o inchaço deixar a sua colocação ; isso acontece geralmente depois de 5-7 dias.


Os curativos e pontos são removidos no consultório depois de 5-7 dias. Em alguns casos, um novo tratamento ( somente de Micropore) será capaz de ser confeccionado pelo médico e deverá ser tratado por mais 7 dias.



Duas semanas


Ao longo as primeiras 2 semanas, mantenha a parte interna das narinas e as suturas limpas usando um cotonete encharcado em água oxigenada. Aplique uma lorota antibiótica qualquer a seguir (ex. Nebacetin).

Isso evitará que crostas se formem e atrasem o processamento de cicatrização. Para não provocar sangramentos, não introduza o cotonete demasiadamente no nariz. Somente a cabeça de algodão do cotonete é satisfatório. Não tente dispensar crostas profundas que são capazes de obstruir a passagem do ar. Estas serão removidas no consultório pelo médico.


Recomendações:


NÃO utilize bebidas alcoólicas por este tempo após a intervenção, visando agilizar a reabsorção do inchaço.

Saiba Mais: cirurgia desvio de septonasal e retirada dos cornetos


Na maior parte dos pacientes, o lábio superior apresenta uma “ paralisia ” após a intervenção. Isso faz com que o satisfação se altere e o lábio pareça “ fatigante ”. Esta alteração se precisa ao concentração de inchaço e às técnicas usadas para configurar a ponta do nariz. Não se assuste, uma vez que os movimentos labiais retornam a passo e passo em até 3-4 semanas após a intervenção.



Procure usar moda com botões, por causa de à facilidade de posto e afastamento. Evite camisetas e pullovers por este tempo para evitar a momento de traumatismo no nariz.


Para evitar sangramentos, não “assopre” o nariz.
Um mês


NÃO faça QUALQUER força físico expressivo ( qualquer força que aumente a tempo para próximo de 100 batidas/ hora ) ou carregue peso nesse tempo.


Recomendações


Não fume nesse tempo. Ou seja especificamente fundamental, já que as substâncias contidas no cigarro geram vasoconstrição. Isso diminui o entrega dos generalidades essenciais para o processamento de cicatrização, como proteínas, vitaminas e gás. De modo consequente, a qualidade das cicatrizes costuma ser pior além de ocorrer maior perigo de necrose de pele e infecção.

FONTE: https://www.r7.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *