Rinoplastia: Antes e Depois

A rinoplastia remodela o nariz para corrigir alguma imperfeição ou simplesmente algo que incomode seu dono. Trata-se de uma das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil, o que não é de se estranhar, já que é uma das partes do corpo mais protuberantes e que mais impactam na fisionomia.

A cirurgia no nariz não é uma com maior complexidade visto que muitas vezes o paciente pode ir para a casa no mesmo dia do procedimento. No entanto, é preciso determinar um profissional de confiança, um local adequado e saber bem o que se deseja como resultado.



O que é rinoplastia?

A cirurgia de rinoplastia é um procedimento frequentemente feito com objetivo estético, ou seja, para possibilita harmonização do nariz com o resto da face, porém há casos de importante cunho operante no sistema respiratório.

O procedimento não costuma ser de alta dificuldade. ou envolver muitos riscos, por isso muitas vezes o paciente pode ir para casa no mesmo dia.

Confira aqui como funciona o procedimento da rinoplastia

A rinoplastia masculina é uma das cirurgias plásticas mais procuradas por homens de 20 a 30 anos. Entre as mulheres, ela é desejada, mas não figura entre as mais pedidas. De acordo com relatório da ISAPS, os processos mais estudados por elas são: implante de mamas (prótese de silicone), lipoaspiração, blefaroplastia, abdominoplastia e mastopexia.

A rinoplastia pode ser indicada por motivos estéticos (para harmonizar o nariz com os traços do rosto), funcionais (quando há alguma alteração na função respiratória nasal), ou pelas duas justificativa.



Desvio de septo e hipertrofia das conchas nasais são problemas comuns que podem causar dificuldade na respiração. Quando realizada a rinoplastia, essas alterações podem ser corrigidas, com consequente aumento do fluxo de ar pelas narinas e melhora do padrão respiratório.

Entre as possíveis correções estéticos estão a redução de tamanho do nariz, da giba do dorso nasal, diminuição da largura, alterações da ponta nasal, transformações da asa nasal e narinas, entre outros.

Antes da cirurgia, será necessária a realização de algumas análises para saber como está a saúde geral, como hemograma, testes de coagulação e cardíacos. Em casos de alterações funcionais, é recomendado, fazer tomografia dos seios nasais.

Caso seja dominado algum remédio específico, o médico deverá dizer se será necessário parar seu uso com antecipação Medicamentos anticoagulantes, como aspirina, não devem ser ingeridos antes da operação, já que podem prejudicar  a coagulação e gerar sangramentos.

Será necessário parar de fumar e beber álcool e, por fim, manter jejum e restrição da ingestão de água por algumas horas antes da plástica no nariz.

Há diversas técnicas possíveis para a realização desta cirurgia, as quais são selecionadas conforme a necessidade de cada paciente e a preferência do médico.


O paciente pode voltar às atividades habituais após um período relativamente curto: média de 7 a 14 dias para o trabalho e de um mês para realização de atividades físicas.

A rinoplastia não é considerada uma cirurgia perigosa desde que seja realizada por um cirurgião com experiência, em hospitais ou clínicas com estrutura adequadas e o paciente esteja com boas condições de saúde.
A rinoplastia deve harmonizar o nariz do paciente com a face. Há incontáveis Alterações possíveis e resultados que podem ser esperados.

FONTE:https://noticias.r7.com/hora-7/veja-fotos-de-antes-e-depois-de-cirurgia-plastica-no-nariz-16062018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial