Riscos e Benefícios da cirurgia plástica!

Risco e Benefícios

A intervenção plástica está se tornando popular no Brasil. Muitas indivíduos estão buscando médicos desta caráter da medicina para conquistar resultados estéticos de corpos perfeitos. No entanto, especialistas avisam que as indivíduos precisam estar cientes sobre os riscas e eventuais resultados inesperados do técnica.

A palavra plástica vem do grego “plastikos”, que significa acomodar, permitir maneira. Intervenção plástica significa permitir nova maneira aos tecidos do corpo humano. A intervenção plástica é uma caráter médica que reúne uma série de procedimentos para arranjo de defeitos e imperfeições congênitas ou adquiridas por enfermidade ou acidente para aumentar a aparência do corpo humano.

O primeiro passo para quem deseja corporificar uma intervenção plástica é obter um cirurgião especializado. O presidente da Agremiação Brasileira de Intervenção Plástica (SBPC), Luiz Carlos Garcia, aconselha as indivíduos que procuram um cirurgião a investigar o currículo do profissional. ”

O paciente precisa buscar um cirurgião registrado no Sugestão Federal de Medicina e com título oficial da Agremiação Brasileira de Intervenção Plástica”, recomenda. Para acolher o título oficial da SBPC, o cirurgião precisa ser adestrado em medicina, em seguida realizar 2 anos de apartamento em intervenção maior parte e 3 anos de aperfeiçoamento em intervenção plástica.

A intervenção plástica é uma caráter fabricada para abrigar-se defeitos e não modificar indivíduos em modelos e artistas”, explica. Carlos Fontana. Fontana ressalta que a indivíduo que deseja realizar um cirurgia plástica necessita estar a par de dos riscas da intervenção e de possíveis resultados inesperados. “Como qualquer outra intervenção, o paciente corre riscas de anestesia.

nurse giving tools to surgeon in operating room - cirurgia  - fotografias e filmes do acervo

Os riscos da cirurgia plástica

Riscos psicológicos e sociais da cirurgia plástica

Para entender os riscos psicológicos da cirurgia plástica, você deve ser capaz de responder a algumas perguntas sobre você. Por exemplo, como você se sentiria se sua cirurgia plástica o tornasse um assunto de fofoca em seu círculo social? E se o seu parceiro exibir sinais de ciúme ou insegurança por causa do seu novo visual? E se você ainda se sentir “feio” ou inadequado depois que seu “problema” foi corrigido cirurgicamente?

Os potenciais efeitos psicológicos e sociais adversos da cirurgia plástica têm muito a ver com as expectativas pré-operatórias do paciente e seu estado mental e emocional pré-operatório. É importante entender que, embora a cirurgia plástica possa trazer recompensas positivas, ela não mudará sua vida, os problemas que você tem ou em seus relacionamentos. Também é importante entender que não existe “perfeição” física.

Transtorno Dismórfico Corporal

Para algumas pessoas, a cirurgia plástica é uma oportunidade de consertar uma falha percebida que as preocupa há anos. O pensamento vai, se fossemos apenas consertá-lo, seríamos muito mais bonitos.

No entanto, as pessoas que percebem fortemente as imperfeições em si mesmas podem sofrer de transtorno dismórfico corporal (TDC). 1  Esse transtorno psicológico é caracterizado por uma fixação obsessiva em uma falha física percebida. Afeta de 1,7% a 2,9% de homens e mulheres igualmente, geralmente começa na adolescência e é conhecido por afetar atores e atrizes de Hollywood tanto quanto gente normal.

Em muitos casos, as pessoas com BDD foram submetidas a várias cirurgias plásticas, mas estão cronicamente insatisfeitas com os resultados. No final das contas, eles desejaram nunca ter passado por eles.

“Se você sentir emoções negativas muito fortes em relação à sua aparência física, é altamente recomendável consultar um médico ou psicólogo sobre o transtorno dismórfico corporal antes de buscar uma solução com a cirurgia.”

close-up of female surgeon's hand over equipment - plasticas  - fotografias e filmes do acervo

As recompensas da cirurgia plástica

Psicológico

Para muitos pacientes, a cirurgia plástica bem-sucedida pode levar a um aumento da auto-estima e da confiança. Imagine uma mulher que, quando adolescente, foi ridicularizada por suas “orelhas de Dumbo” e acabou parando de se socializar até que finalmente conseguiu fazer um reparo cirúrgico nas orelhas.

A correção de um “problema” percebido pelo paciente pode torná-lo menos autoconsciente e aliviar a ansiedade social. Isso pode torná-los mais extrovertidos, menos vulneráveis ​​e mais dispostos a exibir seus novos recursos lisonjeiros. Essa nova confiança pode se mostrar em muitos aspectos da vida – social, profissional, romanticamente. Quando você se sentir confortável e confiante em sua própria pele, irradiará essas emoções positivas em tudo o que fizer.

Além disso, alguns estudos mostraram que a atratividade física se correlaciona com o sucesso profissional, como decisões de contratação, promoções e salário. 3  Alguns estudos mostram que pessoas atraentes recebem tratamento favorável em restaurantes e estabelecimentos de varejo. 4  Se alguém trabalha em uma indústria voltada para a aparência ou para os jovens, a cirurgia plástica para melhorar a aparência jovem pode ser uma bênção para a carreira.

Para muitos pacientes, a cirurgia plástica bem-sucedida pode levar a um aumento da auto-estima e da confiança. Imagine uma mulher que, quando adolescente, foi ridicularizada por seu sorriso “dentuço” e acabou parando de sorrir até que finalmente pudesse ter seu sorriso removido cirurgicamente.

plastic surgeons is showing and recommend to young woman before operating patient for breast implants in hospital. - plasticas - fotografias e filmes do acervo

Saúde e Qualidade de Vida

Em alguns casos, a cirurgia plástica pode produzir melhorias distintas na qualidade de vida. Isso normalmente se aplica àqueles cujas cirurgias são consideradas clinicamente “práticas”. Para o paciente cuja visão é melhorada dramaticamente por uma elevação da pálpebra, que remove a parte coberta da pálpebra, as recompensas trazem alegria diariamente. Para a paciente que tem uma redução de mama e experimenta alívio da dor diária de longa data, a qualidade de vida pode aumentar dramaticamente. Para o paciente que tem 20 quilos de pele solta após a perda de peso removida de seu corpo, isso pode significar sentir-se confortável com o aumento dos níveis de atividade física.

Para uma sobrevivente de câncer de mama que fez uma mastectomia única ou dupla, a reconstrução da mama pode restaurar sua imagem corporal. Para um paciente que viveu com uma desfiguração obviamente visível, a cirurgia reconstrutiva pode fazer essa pessoa se sentir livre novamente – capaz de enfrentar um mundo que não está mais olhando e viver livre de qualquer julgamento que tenha experimentado antes. Em muitos casos, a cirurgia plástica pode ser um evento de grande mudança de vida.

Encontre os melhores assuntos sobre Marketing aqui. Receba informações e comparações! Encontre profissionais especializados em Marketing. Para mais informações acesse https://www.esteticon.com.br/.

Fonte: https://www.r7.com
Fonte: https://g1.globo.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial