Pós Operatório Ninfoplastia

A cirurgia dos pequenos lábios (ou Ninfoplastia) tem como objetivo reduz o volume e flacidez dos pequenos lábios vaginas, que em muitas mulheres causa um incomodo estético.

Mas e depois da cirurgia? Quais são os cuidados necessários? A região perde a sensibilidade? Quanto tempo é preciso ficar sem fazer esforço físico e ou ter afinidades sexuais?

Vamos responder essas e muitas outras questões nesse artigo, então fique atenta!

Quais são os fundamentais. cuidados pós-operatórios da cirurgia dos pequenos lábios?

Assim como em qualquer processo cirúrgico, a recuperação é parte importante para a cicatrização, diminuição do edema e até mesmo para o corpo assimilar melhor as mudanças que ocorreram.

Por esse mais importante é preciso ter em mente que o pós-operatório é a principal etapa para uma restauração satisfatória. Sabendo disso, listamos recomendações que, se adotadas, podem garantir o resultado desejado.

Inchaço – É comum que algumas pacientes possam obter observar inchaços na região operada, mas ele irá regredindo com o tempo e, em cerca de duas semanas, não é mas notado. Se a região continuar inchada, consulte seu médico.



Dor – A geralmente das técnicas de cirurgia íntima são tratadas no período pós-cirúrgico com o uso de analgésicos tradicionais, visto que não são dolorosos e não tem longo tempo de duração.

Roxidão – Também é possível que a região vaginal apresente pontos roxos, o que é comum em todas as cirurgias. Assim como o inchaço, ele tende a sumir em cerca de duas semanas.

Repouso – São determinado três dias de tranquilidade completo após a cirurgia de pequenos lábios para evitar complicações e porque a área fica um pouco sensível. Depois desse prazo, atividades leves como trabalhar em escritório e Passear estão liberadas.

Sexo – As práticas sexuais só podem ser retomadas depois de revolve de um mês e com liberação médica.

Atividades físicas – Assim como as práticas sexuais, é bom esperar aproximadamente um mês para manter vínculo as atividades físicas que exigem mais esforço físico (como corridas e esportes).

Sensibilidade – A cirurgia não atrapalhará a sensibilidade dos pequenos lábios e nem do clitóris.

Possíveis complicações – Quando alguma complicação é analisando  após esses aos processos elas são representadas na forma de hematomas e infecções locais, assim como a abertura dos pontos cirúrgicos antes do período da cicatrização.

Os resultados dos aos processos cirúrgicos na região íntima podem ser constatando em um período máximo de seis meses (assim como as demais cirurgias íntimas), quando a cicatrização do tecido estiver concluida e as marcas do procedimento estético já não forem mais observadas.


Em geral, a Ninfoplastia a laser também é bem simples e leva cerca de 40 minutos para ser feito. A efeito de anestesia aplicada é local, com sedação. O laser causa retração dos pequenos lábios e os diminui.

A interação com laser estimula o colágeno da vagina e contribuirá para a hidratação e capacitação do tecido, deixando-a com aspecto rejuvenescido.

É muito importante buscar uma clínica com profissionais responsáveis, especialistas e com especialidades em vários setores da Odontologia, Só assim eles podem prestar o melhor atendimento e o procedimento ser feito com segurança.

Querem fazer labioplastia, Acesse Dra. Adriana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial