Posso usar óleo de coco para o crescimento do cabelo?

Coco oferece o aroma do paraíso. O fruto do coqueiro é um ingrediente delicioso de macaroons e piña coladas. O óleo de coco é produzido quando a carne é removida da casca dura externa e pressionada. Ultimamente, o óleo de coco está sendo apontado como uma panacéia para todos os tipos de doenças, da indigestão à asma e ao autismo. Agora, alguns estão sugerindo uma ligação entre o óleo de coco e o crescimento do cabelo, mas há alguma verdade nessas alegações?

O mito sobre o crescimento do cabelo

Tomar óleo de coco pode estimular o crescimento de novos cabelos? A resposta curta é não. No momento, não existem estudos de fontes confiáveis ​​que provem que o óleo de coco pode restaurar o cabelo.

“Muitas pessoas colocam óleo de coco na pele para se bronzear”, diz o Dr. David Belk, internista que pratica em Alameda, Califórnia.

“As pessoas têm folículos capilares em todo o corpo”, explica ele. “Se o óleo de coco realmente promoveu o crescimento do cabelo, eu poderia imaginar que mais do que alguns deles se queixariam de hirsutismo (excesso de pêlos no corpo) se espalharem óleo de coco em seus corpos. É o que acontece com as pessoas que colocam minoxidil (Rogaine) em seus corpos ou tomam em forma de pílula. ”

Dê-me uma cabeça com cabelo, cabelo longo e bonito

Embora o óleo de coco possa não lhe proporcionar uma cabeça saudável, existem várias novas drogas promissoras atualmente em fase de teste. No momento, no entanto, apenas dois medicamentos foram aprovados pela Food and Drug Administration (FDA) dos EUA para tratar a perda de cabelo.

Minoxidil

O National Institutes of Health (NIH) relata que o minoxidil , uma aplicação tópica, retarda a calvície e estimula o crescimento do cabelo. É mais eficaz para homens com menos de 40 anos de idade e com cabelos ressecados, em vez de homens totalmente carecas. Também pode ser usado por mulheres e crianças que perderam o cabelo devido a alopecia ou quimioterapia.

Finasterida (Propecia, Proscar)

A finasterida , em forma de pílula, é usada para tratar a perda de cabelo com padrão masculino, bloqueando o hormônio que causa queda de cabelo nos homens. A finasterida pode ser usada apenas por homens.

O verdadeiro potencial do óleo de coco

O ácido láurico é a principal gordura saturada do óleo de coco. O ácido láurico também é encontrado no óleo de palmiste, no leite materno e no sebo, que nosso corpo produz naturalmente.

Quando usado topicamente, estudos Fonte Confiável mostram que o ácido láurico pode retardar o crescimento de certos tipos de bactérias, fungos e vírus nocivos. O ácido láurico também tem propriedades anti-inflamatórias. Como resultado, o óleo de coco oferece uma série de benefícios para a nossa pele.

Hidratante

Pesquisadores do Makati Medical Center, nas Filipinas, descobriram que o ácido láurico é eficaz e seguro como um hidratante para a pele. Além de ser um bom (e com bom cheiro) hidratante para a pele, o óleo de coco é um condicionador natural de pré-shampoo para cabelos.

Acne

Um crescente corpo de pesquisa indica que o ácido láurico é eficaz como agente antibacteriano e anti-inflamatório no tratamento da acne. A 2009 estude Fonte Confiável sugere que o ácido láurico possa ser usado como uma alternativa aos antibióticos para acne.

Eczema e Psoríase

Se você tem eczema ou psoríase, o óleo de coco oferece os benefícios duplos de um hidratante e como um agente para combater a propagação de infecções por estafilococos. Estes geralmente acompanham psoríase, eczema e doenças relacionadas à pele.

O óleo de coco é um ótimo hidratante. Também está se mostrando eficaz como agente antibacteriano. Então, por enquanto, espalhe sua pele com esse óleo de coco rico. Mas se você está procurando um novo crescimento de cabelo, provavelmente é um desperdício colocar óleo de coco na sua cabeça. Se você quiser experimentar o óleo de coco, procure produtos rotulados como virgem, orgânico ou prensado a frio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial